1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como alterar a definição: CPU ratio selection locked

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por ipoya, 10 de Abril de 2006. (Respostas: 5; Visualizações: 1651)

1. ipoya

ipoya Power Member

Como posso alterar na Bios, no "CPU ratio selection", de locked para unlocked?

Obrigado!

2. blastarr

blastarr Power Member

Humm, isso cheira-me a multiplicador.
    Se souberes que CPU tens, diz.

Os Intel estão totalmente bloqueados de fábrica, não dá para mudar.
    Os AMD estão bloqueados para os multiplicadores mais altos (excepto na linha FX), e desbloqueados para os mais baixos.

3. ipoya

ipoya Power Member

Tenho um pentium 4, 2.4 ghz, mas a bios reconhece-o como 1.2. É por isso q queria mudar essa opção. Mas tá tudo bloqueado! Numa parte diz auto, e disseram-m para mudar para manual mas n da nada!

4. blastarr

blastarr Power Member

De certeza que não tens de mudar antes o Front Side Bus ?
    Nos Athlon XP havia boards que mudavam automaticamente para o valor de FSB mais baixo (100mhz) quando havia uma falha do sistema.

5. God_Lx

God_Lx Folding Member

Muda o FSB do processador de 100 para 200, e voilá :P Já tens os teus 2400Mhz (200x12) k é o normal do CPU... Parece-me bastante lógico a mim que uso AMD...

6. ipoya

ipoya Power Member

já mudei mas não aceita reinicia e volta a pôr os 100. A board é uma asrock gpro e já actualizei a bios

Partilhar esta Página