Como alterar configurações APN - OS 2.0

Consegui! Estava a aceder à minha conta de e-mail a partir do Safari, daí que não conseguisse fazer o download e instalação do perfil.
Funciona às mil maravilhas, ainda melhor do que eu pensava.

Resumindo:
Após instalar o perfil, deixei de ter acesso à internet via 2G ou 3G. No entanto o wi-fi funciona às mil maravilhas, assim como o envio e recepção de chamadas e SMS, que não é afectado.
Experimentei apagar o perfil e desligar o wi-fi. A vodafone cobrou-me, evidentemente, os 3 eurinhos diários para se poder aceder à net e lá surfei eu um pouco recorrendo ao 3G ou 2G. Instalei novamente o perfil e, tendo o wi-fi desligado, perdi imediatamente o acesso.

Ou seja, com o perfil instalado apenas posso aceder à net por wi-fi. Se algum dia estiver na rua e precisar desesperadamente de aceder à net apago o perfil e pago os 3 euros para poder navegar. No final do dia vou à minha caixa de e-mail, faço novamente o download do perfil que está lá guardadinho e instalo para nao me cobrarem novamente os 3eur após as 24h. Tudo isto sem recorrer a um computador, excelente! Corrijam-me se estiver errado :P
 
Consegui! Estava a aceder à minha conta de e-mail a partir do Safari, daí que não conseguisse fazer o download e instalação do perfil.
Funciona às mil maravilhas, ainda melhor do que eu pensava.

Resumindo:
Após instalar o perfil, deixei de ter acesso à internet via 2G ou 3G. No entanto o wi-fi funciona às mil maravilhas, assim como o envio e recepção de chamadas e SMS, que não é afectado.
Experimentei apagar o perfil e desligar o wi-fi. A vodafone cobrou-me, evidentemente, os 3 eurinhos diários para se poder aceder à net e lá surfei eu um pouco recorrendo ao 3G ou 2G. Instalei novamente o perfil e, tendo o wi-fi desligado, perdi imediatamente o acesso.

Ou seja, com o perfil instalado apenas posso aceder à net por wi-fi. Se algum dia estiver na rua e precisar desesperadamente de aceder à net apago o perfil e pago os 3 euros para poder navegar. No final do dia vou à minha caixa de e-mail, faço novamente o download do perfil que está lá guardadinho e instalo para nao me cobrarem novamente os 3eur após as 24h. Tudo isto sem recorrer a um computador, excelente! Corrijam-me se estiver errado :P

Porreiro.... :009:
 
E para voltarmos a configurar para acedermos aqueles 250MB do aditivo de 7,5€?Já agora os 7,5€ são cobrados através do saldo certo?
 
Desculpem voltar a perguntar, onde eu vejo as definições, p.ex., do wifi, do meu iPhone para poder preencher o perfil no iPhone Configuration web utility?

É que eu preenchi só o folder advanced e deixei todos os outros em branco e quando tento abrir o ficheiro no iPhone dá-me o erro "O SSID da WiFi está faltando"...

Alguém me ajuda?

tks
 
Desculpem voltar a perguntar, onde eu vejo as definições, p.ex., do wifi, do meu iPhone para poder preencher o perfil no iPhone Configuration web utility?

É que eu preenchi só o folder advanced e deixei todos os outros em branco e quando tento abrir o ficheiro no iPhone dá-me o erro "O SSID da WiFi está faltando"...

Alguém me ajuda?

tks

Em cada secção (VPN, Wifi, Exchange) tem um botão 'Configure'.
Se utilizares esse botão vai criar uma configuração para secção em que tiveres.

Para remover, carrega na imagem no canto superior direito que é um menos (-) e depois grava o ficheiro.
 
OBRIGADO monxalo!

Era isso mesmo! tinha clicado no criar perfil de WiFi, mas não tinha preenchido nada, apaguei e....

funcionou 5*****!
 
Será possivel alguem mandar o mail com esse ficheiro para pder instalar no meu iphone?

É que nao estou a conseguir de nenhuma forma o instalar :S

Se poder ser enviem para este mail [email protected]

Quando tento instalar o ficheiro que enviei por anexo,dá-me o seguinte erro " Não foi possível validar o perfil -.- O perfil não tem identificador"
 
Última edição:
Será possivel alguem mandar o mail com esse ficheiro para pder instalar no meu iphone?

É que nao estou a conseguir de nenhuma forma o instalar :S

Se poder ser enviem para este mail [email protected]

Quando tento instalar o ficheiro que enviei por anexo,dá-me o seguinte erro " Não foi possível validar o perfil -.- O perfil não tem identificador"

Além de configurar o APN (errado) no Advanced, convém dar um nome no primeiro separador.
 
E para poder-mos acionar ou não o internet em qualquer lugar basta fazer como eu fiz:

1º Configurar um vpn correcto e dar um nome de perfil como por exemplo net
2º Configurar um vpn errado e dar um nome de perfil como por exemplo nonet
3º Guardar esses dois emails na caixa de entrada numa pasta ou qualquer coisa do género.

Assim quando quiserem aceder à net basta carregar a configuração da net querem desligar é só ir novamente à pasta do mail que tem a configuração errada e carregar a mesma.

Espero que tenha sido útil.

1 abraço a todos.
 
E para poder-mos acionar ou não o internet em qualquer lugar basta fazer como eu fiz:

1º Configurar um vpn correcto e dar um nome de perfil como por exemplo net
2º Configurar um vpn errado e dar um nome de perfil como por exemplo nonet
3º Guardar esses dois emails na caixa de entrada numa pasta ou qualquer coisa do género.

Assim quando quiserem aceder à net basta carregar a configuração da net querem desligar é só ir novamente à pasta do mail que tem a configuração errada e carregar a mesma.

Espero que tenha sido útil.

1 abraço a todos.


Viva

Se funciona, boa..

Mas devo dizer que basta apagar o configuração (perfil) errrado para voltares a ter net.
Por isso basta haver um perfil guardado no mail, o VPN errado para instalar quando for necessário bloquear outra vez.

Quando há perfil a prioridade é atribuída ao perfil activo, mas quando este não existe assume as configurações APN da operadora que já vêm configuradas e devidamente inacessíveis devido ao bloqueio da operadora.
Sim porque o iPhone 2.0 dispõe da opção de configurar APN, mas só em legalmente desbloqueados ou caso a operadora o permita.
 
Pois mas no meu caso tenho que ter as duas pois o meu é o iphone v1 e só tenho o pacote de 100 megas antigamente fazia-o na opção edge, mas agora com a versão 2.0 do firmware essa opção desapareceu, mas à sempre opção :-)
 
bom o meu V1 permite :P deixo aqui os screens :) de tal a funcionar e os settings configurados para a TMN !

photo2wj0.jpg
photo1ww0.jpg
 
Última edição:
Sim, mas pressuponho que isso é no caso de estar desbloqueado! E eu referia-me ao 3G.
Ora no caso do 3G está bloqueado a uma operadora, que neste caso não dá acesso ao APN!
Apenas permite que o cliente ligue para o Apoio de Clientes e desactive o acesso a dados! Essa operação demora de 1 hora a 24 horas conforme serviço de assistência.
Ora, eu acho que esse tempo excessivo e principalmente dependência da operadora para configurar uma opção que devia estar disponível de forma imediata e claro o inconveniente da despesa, por vezes involuntária.

Por isso, enquanto a operadora não disponibilizar um processo rápido e sem ser necessário a intervenção do Apoio a Clientes, esta é a melhor opção.... Rápida e Legal.
 
Isso é assim na v1 quando tem o firmware até 1.1.4 no firmware 2 isso já não acontece o 1º iphone isto é fica igual ao que acontece no iphone 3G e a única solução que encontrei até agora foi a descrita em cima pois eu no iphone v1 uso a configuração internet.vodafone.pt e no iphone 3G uso a configuração net2.vodafone.pt.

tarifário de email móvel : internet.vodafone.pt
tarifário ihonemóvel : net2.vodafone.pt

Espero que tenha esclarecido a confusão que anda para a aqui....
 
Back
Topo