1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como alterar o clock da ram??

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por darkxombie, 7 de Agosto de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1459)

1. darkxombie

darkxombie Power Member

Gostava que alguém me disse-se se é seguro alterar o clock 5-5-5-15 para 5-5-5-12 e alterar a velocidade de 667mhz para 800mhz?
    Estou a planear fazer isto porque a ram que tenho neste momento é de 667mhz, e estou a pensar comprar as corsair xms 2 pc 6400, que têm um clock 5-5-5-12 e 800mhz,ou seja são diferentes.
    E se deixar a bios em automatico, tanto o clock como a velocidade da ram, se perco muito desempenho??

Última edição: 9 de Agosto de 2008
  2. WindWalker

WindWalker Power Member

De que marca/modelo são as que tens agora?

Talvez aguentem, talvez não, só experimentando é que se sabe.

Se deixares em automático, o que a BIOS faz é ler os valores do SPD das memórias e escolher os mais elevados, e a 'velocidade' (frequência) fica a 667, que é a mais baixa dos dois pares. Em princípio é isto que acontece.

3. darkxombie

darkxombie Power Member

A marca da ram é transcend ddr2, fui ao site tentar encontrar mais informação sobre a ram e não encontrei nada.
    Dsc a bios não escolhe a frequência das que são mais lentas ?????

Última edição: 9 de Agosto de 2008
  4. darkxombie

darkxombie Power Member

alterei a frequência e o clock para os números que eu pretendia, até agora na de anormal.
    Só não sei se ficou com efeito?!

5. lohka_86

lohka_86 Banido

Saca o CPU-Z e no separador Memory vês os timings :)

Partilhar esta Página