Artigo/Análise Como Amplificar o Sinal Wi-Fi do Router Sem Gastar 1 Cent

iasto é fxe e funciona mas isto foi copiado do metacafe ta um video no ,metacafe igualzinho a antena deste e o video ja la ta a pelo me nos 2 anos
Bem eu "copiei" isto do site que está explicito no fim do Post inicial... Claro que há muitos tut's deste tipo...Eu apenas o traduzi para português...
Hei ..
Aproveito este tópico para perguntar o seguinte ..

Eu tenho este router Belkin Wireless G Router .. Será que dá para comprar uma antena para aumentar o sinal do wifi ?
Não queria recorrer a estas antenas "home-made" porque não me dou bem com estas coisas de artes .. :sad:.
Bahh isto é muito fácil de fazer...Tenta ;) e acho que a maior parte dos router's dão para antenas compradas (senão todos)
 
Atenção que isto são antenas direccionais. O que a antena faz é convergir/concentrar mais sinal para a antena, usando a folha metálica que se mete naquela forma em elipse. Tudo o que esteja de fora do ângulo da abertura da elipse até deve ser prejudicado.


EDIT: Já agora por experiência própria, só notei diferença quando meti uma antena destas no router a apontar para o desktop, e outra na antena do desktop a apontar para o router. Isto num apartamento com paredes pelo meio.


Pois, foi mais ou menos isto que me aconteceu.... Na sala ond estava o router o sinal aumentou mais qq coisa mas de resto nao se notavam graaaandes diferenças..
 
Montei agora uma e não notei diferença nenhuma. Registei flutuações apenas quando punha e tirava o "aparelho" mas depois volta ao normal. E aqui até dava jeito, porque vivo numa vivenda com 4 andares. Por outro lado o router também está bem posicionado, por isso consigo apanhar sinal em toda a casa,

Cumps


4 andares??

e consegues ter net se o router tiver no res do chao e o outro por exmplo no 3º

é que eu queria mudar o meu pc para o 1º andar só que tenho medo que a net nao dê o router tá no res do chao......

cumpz
 
Eu tenho no 2º andar, e na cave, com o portátil por exemplo apanho bem.

Mas penso que também depende de receptor para receptor.
Além do mais tenho no meu router (Linksys WAG354G) uma antena extra.
 
Boas.

Já tinha visto isto no youtube, e decidi fazer um. O sinal aumentou no meu portátil, mas ainda não apanho no meu quarto - se calhar por causa duma coluna (moro num apartamento) que se mete mesmo no meio da transmissão.

Mais uma coisa: o microondas faz interferência?:confused:
 
Usem o software free Netstumbler que ele diz a força do sinal num gráfico, assim podem testar com e sem a antena e ver realmente quanto é que ganharam/perderam de sinal. Eu testei com a tampa de um tacho encostado à antena e vi logo o sinal a subir. (a tampa do tacho tem um formato porreiro para reflectir o sinal) Também é de notar que o sinal aumenta porque é direcionado/reflectido para um certo ponto. Portanto, quanto maior for a direcionalidade maior vai ser o sinal. Dai as "cantenas" serem muito boas, mas apenas se o pc de destino estiver na direção do sitio para onde se aponta, caso contrário o sinal até pode ser pior ou desaparecer.
 
Há algum risco para a saúde? Aumentar assim as radiações?

Nestas antenas homemade tens +-9dBi e os router´s/placas/pen´s tem +-2dBi...

As antenas dos operadores de telemóveis tem geralmente 19dBi (que estão por todo o lado, nos telhados dos prédios) e as antenas nos telemoveis, não faço a mínima que ganho tem...mas deve andar por 2dBi.

Quando falas ao telemóvel, já pensaste a que distancia do teu crânio está a antena do telemóvel? não dormes com o telemóvel ao lado de ti? não andas sempre com o telemóvel dentro do bolso ou ao pé de ti?

Eu pessoalmente tenho mais medo dos telemóveis do que a tecnologia Wireless..mas acredito que quando começaram a transmitir TV por UHF/VHF tambem tiveram esses receios (eu sei que a frequência é muito menor), mas até hoje não há nenhum caso documentado que o sinal de TV faça algum tipo de mal.

Sabes aqueles sítios que não tens rede no telemóvel? Quando tiveres aí, tens a certeza que estás livre de radiações de telemovel....está em todo o lado:P
 
Última edição:
Isto não "aumenta" o sinal.

Apenas redirecciona o mesmo, para uma direcção, tal como os espelhos do farol de um carro.

No entanto, o ideal mesmo seria desmontar o aparelho, e construir uma antena direccional ligada por cabo coaxial, tal como uma antena de TV, alterada para as especificações da frequência de transmissão do wireless.

E já nem falo com amplificador de sinal:004:entre a antena e o aparelho....eheheh
 
Isto não "aumenta" o sinal.

Apenas redirecciona o mesmo, para uma direcção, tal como os espelhos do farol de um carro.

No entanto, o ideal mesmo seria desmontar o aparelho, e construir uma antena direccional ligada por cabo coaxial, tal como uma antena de TV, alterada para as especificações da frequência de transmissão do wireless.

E já nem falo com amplificador de sinal:004:entre a antena e o aparelho....eheheh

começa a falar entao :D :D interessa-me:004:
 
Eu tenho o router do meo no res-do-chao, e na cave tenho sinal wireless, fraco, mas funciona sem falhas. No 1º andar, tenho o quarto mesmo por cima da divisao onde esta o router e nao apanho nada de jeito. Muito leeento.. Acham que se fizer isto já me safo? Ou tentar usar outro router como acess point é a unica hipotese?
 
Back
Topo