1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo/Análise Como Amplificar o Sinal Wi-Fi do Router Sem Gastar 1 Cent

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por the13thing, 24 de Março de 2008. (Respostas: 90; Visualizações: 136107)

1. telmo_d

telmo_d Suspenso

Aqui na minha zona apanho várias redes wireless, podem indicar-me uma boa placa usb com antena que me permita obter um bom sinal e estabilidade?

2. InBlack

InBlack Power Member

Isto para mim resultou bem.
    So fiquei com uma duvida: O alumino na base e so de um lado ou e dos dois lados? e que apliquei nos dois lados. LOL

3. Mordorr

Mordorr Power Member

Um dos lados.

Se tapares o outro, impedes o sinal de chegar.....

Imagina que tens as mãos atrás das orelhas para ouvir melhor.... é assim que funciona a antena, só que neste caso o som é o sinal...

Agora, resta-te aponta-la para a fonte.

4. brunex

brunex Power Member

Grande cena :D
    tenho que tentar fazer isso... o router tem 2 antenas, meto uma antena para um lado da casa e outra para o outro lado! será que resulta?

5. pascasso

pascasso Power Member

Na teoria... sim.

6. father

father Power Member

boas pessoal onde posso encontrar os moldes pra imprimir de preferencia à escala??

cumps
    father

7. Frankas

Frankas To fold or to FOLD?

8. father

father Power Member

obrigado fiz isso pessoal e perdi performance e força de sinal na minha rede =x

fiz tudo direitinho com aluminio e tudo virei pra onde queria receber mais força de sinal e nada ficou a perder sinal

9. kadeR

kadeR I quit My Job for Folding

ora be, deixo aqui a minha versao dessas antenas =P

facilimo de construir e muito agradavel antes de dar para construir =D

cerveja do lidl FTW!

cumps =)

10. casser

casser Power Member

Muito bom:)

A forma da "parabola" foi feita a partir de um template/cálculo, ou foi feito à sorte?

Eu uso cartolina metalizada para fazer mini-parabólicas e fazendo uma forma concava à sorte, resulta bem, templates para quê?:-D

11. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

"truque" da lata feito por aqui! Aumentou-me o sinal! O Router em questão, Thomson Speedtouch 585v6

12. sfp_007

sfp_007 Power Member

Aqui não fez nada :(

13. CryptKeeper

CryptKeeper Power Member

Pois aqui fez... agora parece que já não! É pena pois conseguiu emitir sinal forte o suficiente para chegar a uma parte da casa onde se encontram os quartos! Paredes "grossas" prejudicam muito...

14. casser

casser Power Member

Se estão a usar a forma de uma parábola, tem que ter cuidado com o ponto focal:

http://mscir.tripod.com/parabola/

As antenas wireless devem tar bem altas..se meterem em cima de uma secretária os sinais wireless apanham muitos mais obstáculos pelo caminho (mesas, cadeiras, etc).

15. ok , isto resulta para uma casa de dois andares fiz com uma caixa de nestum fica aqui a foto:

Última edição: 2 de Agosto de 2009
  16. Marmitas

Marmitas Banido

:lol:

Antena Nestum

17. DtMt

DtMt Power Member

falta a antena da lata pringles =)

era engraçado ver um comparativo com as melhores antenas artesanais

18. casser

casser Power Member

Um comparativo..para quê?

Antenas artesanais, nunca são feitas ao mm (podem tentar, mas nunca vai ficar como uma boa antena comercial).
    Cada tipo de antena tem a sua especificidade, por isso algumas vão funcionar melhor em certo tipo de condições do que outras.

As pringles foram de longe as piores antenas que já fiz..dão "mt" trabalho para fazer as secções, enquanto uma pessoa pega numa lata de ananás com 10cms de diametro que faz o mesmo ou melhor serviço que uma pringles XPTO...as antenas pringles só foram famosas por serem Pringles (tem piada!)

Agora se querem fazer uma antena diferente, façam a Lutenna, a primeira antena do mundo feita de açucar :p Funciona em qualquer frequência, é multifoco (apanha vários pontos/satélites sem ter perda de sinal como as comuns parabólicas), alta eficiência (+-100% com 25cm a 11.75Ghz), tem uma performance superior às parabólicas/offset de 3dB. Claro que não custa 1cent e o açucar ganha humidade com o tempo. É uma antena Made in Portugal:)

19. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino

Estive agora a ver as vossas antenas (diga-se, as antenas dos vossos routers :p), muito artísticas e de certeza funcionais. Mas e para routers sem antena externa? Alguém já tentou fazer algo do género para routers sem antena externa?

20. A3XX

A3XX Power Member

Isso é que era de homem! O meu router da MEO (2wire) parece que cada vez apanha menos...antes ainda tinha net no quarto, agora nem isso.... :mad: