Dúvida Como andam os HDD de 1 Tb?

jol2110

Power Member
Ao pessoal que já possuiu estes HDD , como é que eles se tem portado?

Vou adquirir um HDD na próxima semana (para substituir o que esta no My system) e a dúvida que tenho é sobre qual a marca , ponho em analise 3 opções as quais gostaria de ler o vosso feedback sobre os mesmos, no entanto estou receptivo a conselhos sobre outros produtos:

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=25007

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10644

http://www.*****.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=10644#?p=ProdDetailRef&ProdRef=HDSAM1TBHD103UJ

Obrigado desde já
jol
 
Última edição:
Para menor aquecimento e menor probabilidade de problemas quanto menos pratos tiver melhor será o disco.
O priemiro o Green penso que ainda é de 4 pratos 250GB/cada ou também pode ser de 3, porque existem ambas as versões com o mesmo número do modelo.
O Green é um disco virado para menos desempenho, porque basicamente trabalha a rpms abaixo das 7200, diz-se que é a 5400rpm, mas a WD não confirma nem desmente.
Samsung F1 3 pratos 333GB/cada, o WD1001FALS também 3.
Nos discos também conta um bom bocado o factor sorte :P
 
Para menor aquecimento e menor probabilidade de problemas quanto menos pratos tiver melhor será o disco.
O priemiro o Green penso que ainda é de 4 pratos 250GB/cada ou também pode ser de 3, porque existem ambas as versões com o mesmo número do modelo.
O Green é um disco virado para menos desempenho, porque basicamente trabalha a rpms abaixo das 7200, diz-se que é a 5400rpm, mas a WD não confirma nem desmente.
Samsung F1 3 pratos 333GB/cada, o WD1001FALS também 3.
Nos discos também conta um bom bocado o factor sorte :P

Obrigado pela tua resposta , mas enganei-me não queria por o WD green, mas sim o seagate de 1Tb.
Ou seja comparação entre Seagate, WD e Samsung.
 
O seagate se for 7200.12 tem pratos de 500gb ou seja só 2.
Deve ser o que gasta e aquece menos.
Ainda não testei nenhum, não posso compará-lo por exemplo com os F1...
Nas reviews, o single plate 500gb ficava com resultados de desempenho um pouco aquém do esperado.
Está aqui no fórum um tópico sobre isso.
Também fiquei um pouco escaldado com a Seagate com a série de discos com o problema do firmware, onde quando descobriram o erro colocaram no site um update que fez com que os discos deixassem de ser reconhecidos.
Foi depois resolvido com outra versão da firmware. Quem fez o primeiro update a Seagate disponibilizou-se a recuperar os dados, aos outros nem por isso.

É tudo um bocado de sorte, suponho :P
Os F1 já se sabe são silenciosos e frescos, estes não sei mesmo.
Sei de quem tinha um WD e trocou por um F1...
 
Comprei recentemente um SAMSUNG SPINPOINT F1 1TB SATA II 32MB na ***** e estou muito satisfeito!
Rápido e silencioso... não se pode pedir mais.

Inicialmente estava inclinado a comprar um WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB GREEN, mas mudei de opinião quando me apercebi que este era de 5400 rpm, ao contrário do Samsung. pelo menos foi o que me disseram na loja...
O WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB BLACK já funciona a 7200 rpm, mas custa mais €20,00 e na minha opinião não compensa.
 
Back
Topo