como apagar repartiçao do windows no macbook?

teia27

Membro
tenho um problema... :'(
eu instalei o boot e o windows sem erros mas acho q fiz erro de dar 40g ao windows e 40 ao mac agora qd estou no mac nao consigo passar dados ou pastas pro windows diz q esta protegido... e sei q em outros pc nao da esse erro... ha forma segura de voltar a fazer a repartiçao? e acho q nao vou utilizar tanto o windows como o mac por isso queria dar mais espaço ao mac...
alguem me pode ajudar? sou mt principiante no macbook tenho medo de fazer asneiras...
obrigado
 
Em suma, queres reduzir a partição do Windows? Abres o Utilitário do Bootcamp e eliminas a partição. Depois reinstalas de novo o Windows e aí escolhes um tamanho mais pequeno.
 
Como já foi dito, corres o bootcamp de novo e depois instalas outra vez, com a partição mais pequena (isto para o problema do espaço).
Quanto a copiar informação para o windows, deves ter formatado em NTFS, logo no Mac só permite ler (copiar de) a partição do Windows, e não permite escrever (gravar para, alterar)!
Para resolver isso depois, usa o Mac Fuse
 
obrigado pela ajuda mas e facil fazer isso? o q e o mac fuse....? desculpa mas sou mesmo principiante nestas coisas... e a repartiçao apaga-s se eu instalar de novo o bootcam?
se me podessem explicar direitinho os passos de como fazer agradecia mt...
obrigado mais uma vez....
 
1 - Abres o Bootcamp!
2 - Seleccionas a opção Restaurar o Disco de Arranque como um volume único.
3 - O Bootcamp vai-te eliminar o Windows.
4 - Repetes toda a operação de instalar de novo o Windows como se não tivesse acontecido nada.
Se ainda te restam duvidas, adiciona-me: [email protected] ou [email protected]
 
Back
Topo