1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como apagar repartiçao do windows no macbook?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por teia27, 14 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2971)

1. tenho um problema... :'(
    eu instalei o boot e o windows sem erros mas acho q fiz erro de dar 40g ao windows e 40 ao mac agora qd estou no mac nao consigo passar dados ou pastas pro windows diz q esta protegido... e sei q em outros pc nao da esse erro... ha forma segura de voltar a fazer a repartiçao? e acho q nao vou utilizar tanto o windows como o mac por isso queria dar mais espaço ao mac...
    alguem me pode ajudar? sou mt principiante no macbook tenho medo de fazer asneiras...
    obrigado

2. Peidina

Peidina Banido

Em suma, queres reduzir a partição do Windows? Abres o Utilitário do Bootcamp e eliminas a partição. Depois reinstalas de novo o Windows e aí escolhes um tamanho mais pequeno.

3. JedWar

JedWar Power Member

Como já foi dito, corres o bootcamp de novo e depois instalas outra vez, com a partição mais pequena (isto para o problema do espaço).
    Quanto a copiar informação para o windows, deves ter formatado em NTFS, logo no Mac só permite ler (copiar de) a partição do Windows, e não permite escrever (gravar para, alterar)!
    Para resolver isso depois, usa o Mac Fuse

4. obrigado pela ajuda mas e facil fazer isso? o q e o mac fuse....? desculpa mas sou mesmo principiante nestas coisas... e a repartiçao apaga-s se eu instalar de novo o bootcam?
    se me podessem explicar direitinho os passos de como fazer agradecia mt...
    obrigado mais uma vez....

5. ja consegui e ficou a trabalhar direitinho... muito obrigado pela ajuda.....

6. Peidina

Peidina Banido

De nada, é um prazer ajudar!

Partilhar esta Página