Como apanhar domínio expirado?

ZoomBang

Power Member
Quando um domínio expira ainda tem o registo activo, no entanto, por falta de pagamento, falta de interesse em manter o domínio, ou outras razões, o estado (status) fica bloqueado (locked). A manter-se a falta de interesse do anterior titular em manter o registo do domínio, o que devo fazer para obter esse domínio?
 
Não tenho a certeza, mas acho que esse domínio se mantém locked por 4 Meses e, se a falta de interesse do antigo titular do domínio se manter, ele fica disponível de novo.
 
Quando faço um query Whois aparece-me a mensagem "Domain not found", mas depois de tentar fazer o query noutros site acabei por encontrar mais alguma informação. Um deles menciona um "Lock Status" ao qual atribui o valor "Redemption Period". Li alguma coisa sobre isso e parece que é mais um período de tolerância onde o dono do domínio ainda pode recuperá-lo e renová-lo. Alguém confirma isto? Começa a contar quando e quanto tempo dura?

EDIT: Encontrei a resposta
 
Última edição:
O q muitas vezes acontece é uma daquelas empresas de revenda de dominios a altos preços (especuladores / aproveitadores...) estar atenta a esse tipo de dominios e registá-lo. Isso já me aconteceu. Nem esperando pelo fim do prazo de registo deles consegui reavê-lo.
 
Back
Topo