1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como arranjar modem ADSL USB de borla? (lol!)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Whooper, 20 de Dezembro de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 1393)

1. Whooper

Whooper Power Member

Boas,
    preciso de arranjar um modem ADSL USB á borla de prefeencia o SpeedTouch 330 (o de cor de vinho). Alguem sabe como posso arranjar isto á borla sem ter q tar a pagar 25€ ??

Thkx. :001:

2. Sparks

Sparks Power Member

Acho que dá para ficar com um daqueles do sapo :P

Pelo menos aqui teem andado uns tipos na rua a dar kits. ao principio nem sequer pediam identificação, mas agora acho que já pedem, mm assim podes dar info falsa :D

3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

e isso n vem bloqueado a ISP?

4. Whooper

Whooper Power Member

Nao, pá!

Isso são os cablemodem

OS modems ADSL são compativeis para os diversos ISPs.
    O SpeedTouch 330 Usb é o mais compativel (100%) , e robusto, Q.B.

5. Delta

Delta Suspenso

Olha, eles andam tão desesperados com o retorno do CLIX que agora andam oferecer Kits de porta em porta, mesmo agora vieram-me oferecer um KIT de graça e eu recusei-me a assinar seja o que for.

Posso dar isso a quem interessar

Última edição: 20 de Dezembro de 2004
  6. Whooper

Whooper Power Member

Eh pá... que modem é q isso traz?
    Se for o SpeedTouch 330 USB, fico-te com isso. Se nao for.. esquece!

So q eu sou de evora, és de onde?
    :D

Lol., ja vi es de LX.

7. Delta

Delta Suspenso

Yep...é mesmo esse

Recebi de graça...dou de graça....eles insistiram tanto :-D :-D :-D

Última edição: 20 de Dezembro de 2004
  8. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Eu ando para comprar um já q vou passar para o clix (agora tenho netcabo)

Posso aceitar um empréstimo de 2 ou 3 meses até decidir q modem comprar ;)

SW

9. Tafinho

Tafinho Power Member

Onde viste isso?

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

SE quizer eu vendo o meu Siemens santis ADSL :D

10 € :D

lolol...

O clix e o sapo andam em guerra no metro, lololo

11. Sparks

Sparks Power Member

Eu gostava de arranjar um speedtouch desses, dão para instalar no linux não é ? :)

É que tenho o santis e não o consigo instalar no linux, já tentei tantas vezes, e nada :(

12. fish

fish Power Member

lol mas pk raio e k vcs kerem logo o st330?

sim ja ouvi historias de ppl k conseguiu por isso a trabalhar no linux mas tens de ter mta paciencia e sorte, eu n consegui e ja desisti. vou comprar um router. alguem ker o meu 330?

13. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

Mas eles andam a dar modems no metro?

Se andarem eu vou passear de metro ;)

SW

14. johnzap

johnzap Power Member

O 330 é facilimo de configurar, pelo menos no Mandrake 10. Quer dizer, eu sou um n00b completo em Linux (ou perto disso) e andei às aranhas no início. Experimentei montes de coisas e nada. Um belo dia encontrei mais um outro site que se propunha resolver o assunto e resolveu tudo na maior e à primeira.

O site em questão é este: http://speedtouchconf.sourceforge.net/ . Tudo funciona através de um script que instala e configura tudo o que é preciso. Apenas têm de lhe indicar um poucos parâmetros, fáceis de dar.

Pontos a reter:

1. Leiam as instruções com cuidado e sigam-nas.

2. É bastante importante ter um "microcode" para o modem que funcione em condições. Eu arranjei para aí uns 5 e apenas um deles funciona na perfeição. Outros não funcionam de todo.

3. Desactivem ou deixam estar sossegados (pelo menos no Mandrake) todos os utilitários de setup que possam vir com o OS. Por exemplo: não faz qualquer falta arrancar com um serviço chamado "adsl" (que existe no meu Mandrake) ou qualquer outra coisa relacionada com o Speedtouch. O script trata mesmo de tudo. Inclusivamente se fizerem alguma "borrada", basta correr novamente o script que ele regenera a coisa. Existe igulamente um script que limpa as configurações e que, se bem me lembro, serve para reinicializar a coisa caso necessitem de tornar a configurar de início.

4. Leiam não só as instruções mas também o site que referi acima que tem lá umas dicas, especialmente para o kernel 2.6. E estive agora a ver melhor e o site está actualizada com muitas distribuições em que o script funciona.

Se necessitarem de mais alguma informação (coisas fáceis que eu sou n00b nisto ;) ) ou o "microcode", deixem o vosso email em PM que eu logo que possa envio isso.

Última edição: 24 de Dezembro de 2004
  15. fish

fish Power Member

eu no slackware nao consegui, mas tambem tinha uma instalaçao muito reduzida (tenho disco de 1gb..) e talvez tenha deixado alguma biblioteca essencial de fora. mas ja ouvi ppl k diz ter distros supostamente suportadas por esse script e muitos outros, seguiram as instrucoes e n deu. tal como eu disse tiveste sorte, pk nessa distro parece k funciona smp bem, mas sei k as vezes com a mesma distro as vezes da e outras nao.

Partilhar esta Página