1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como arranjar o boot

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Mr.Clean, 23 de Maio de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 480)

1. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Tenho aqui um pc que tava cheio de virus. Eles eram tantos que destruiram o boot do HD.
    Eu sei que já tinha arranjado um boot uma vez mas foi há muito tempo e não me lembro.

Podiam-me explicar como arranjar o boot sem perder dados.:)

O PC não passa da mensagem. BOOT FAILURE PLEASE INSERT SYSTEM DISK.

2. apoc

apoc Power Member

por acaso não tens um disquete colocada na drive (caso a tenhas) ?

se sim ... tira a disquete e arranca outra vez ...

os comandos que queres são estes:

em arranque de disquete ms-dos com o fdisk

x:\>fdisk /mbr

via consola de recup. do winxp

fixboot
    fixmbr

3. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Mas isso não vai fazer o pc perder dados pois não?

4. M4st3rKilL

M4st3rKilL Power Member

não....
    Eu posso-te fazer uma explicação detalhada, fiz isso à pouco...
    Metes o CD do Windows, arrancas a partir dele, e deixas o gajo fazer loading dos drivers todos..
    Depois aceitas os termos e condições e não carregas <enter> como normalmente farias para instalar o Windows, mas sim em R.
    Vai-te parar a um ecrã do DOS onde tens um menu de selecção do Sistema Operativo: Normalmente é o 1 portanto carregas 1 e depois <enter>.
    Agora vais ter de por a tua Password de administrador, normalmente não está definida portanto carrega simplesmente enter, sem escrever nada... (se tiveres definido pass na conta "Administrador" ou "Administrator", não na tua, então escreve essa pass aí)
    Agora deve-te indicar algo do género C:\WINDOWS.
    Neste menu escreves fixboot <enter> e depois fixmbr <enter>.
    Faz reboot e está feito!
    Espero ter ajudado

[]:001:

5. Mr.Clean

Mr.Clean Power Member

Obrigado aos dois. Afinal ele não fazia boot por causa duns cavalos de troia que tavam no HD no fim de removelos ficou tudo bem.

Mas obrigado na mesma.

Cumpz

Partilhar esta Página