Xbox Como arrefecer a Xbox 360 antes da desligar...!!??

netbat_1976

Power Member
Oi ppl...!!
Sou possuidor de uma Xbox 360 e já li num site que agora não consigo recordar, que era conveniente deixar estar a Xbox 360 cerca de 15 minutos a trabalhar sem jogo claro, antes de a desligar, visto que servia para arrefecer a consola um bocado...!!
Isto é verdade...!!?? ou há outro truque melhor para arrefecer a consola ao fim de jogar...!!??
Será que isto evita os erros que já estamos habituados na Xbox 360, ex: RROD ou E74...!!??

Obrigado pessoal...!!

Fiquem bem...Abraço...:p...!!
 
Oi ppl...!!
Sou possuidor de uma Xbox 360 e já li num site que agora não consigo recordar, que era conveniente deixar estar a Xbox 360 cerca de 15 minutos a trabalhar sem jogo claro, antes de a desligar, visto que servia para arrefecer a consola um bocado...!!
Isto é verdade...!!?? ou há outro truque melhor para arrefecer a consola ao fim de jogar...!!??
Será que isto evita os erros que já estamos habituados na Xbox 360, ex: RROD ou E74...!!??

Obrigado pessoal...!!

Fiquem bem...Abraço...:p...!!
Se tiver que avariar avaria, não é com essas manhas que deixa de pifar, mas eu deixo sempre a consola 5min no dashboard e depois desligo.
 
Vi não sei onde que fizeram uma experiência de medir as temperaturas da consola enquanto se joga e enquanto está na dashboard. Acho que a conclusão a que chegaram foi que a temperatura era quase a mesma nos 2 casos. Por isso acho que é indiferente deixar a consola uns minutos na dashboard antes de desligar.
O que acho que ajuda a arrefecer mais rapidamente, é quando a consola fica com as ventoinhas a funcionar durante uns segundos antes de desligar completamente. Mas isso, nao sei porquê, nem sempre acontece. Deve depender da temperatura a que a consola está quando a desligamos.
 
eu por acaso deixo sempre a 360 5min na Dashboard antes de desligar. Mas o que me mais preocupa é o transformador faz um barulho ás vezes a pequena ventoinha que tem o transformador faz mais barulho que os coolers da 360. Agora nao sei devo ligar para a microsoft e explicar a situação ou esperar que a consola avarie...O que acham?
 
Mais um mito urbano muito mal contado, não tem qualquer problema desligarem a consola após acabarem de jogar.

Não é preciso fazer grandes esquemas para ver que após a consola ser desligada a temperatura da mesma nunca vai subir.

Quanto à esperteza saloia de fazer a consola arrefecer mais depressa de nada adianta, já que caso jogassem + 5 minutos de jogo faz pior que não arrefecer a consola.


Já agora a consola na dashboard aquece mesmo que a jogar, os processadores modernos consomem mais energia quando estão a trabalhar ao máximo do que quando andam adormecidos.
 
eu bufo-lhe sempre antes de desligar...
no seriously, nao tenho cuidados nenhuns ao desliga-la, mas n gosto de a desligar sem mais nem menos.
 
Eu tinha o cuidado de a deixar um bocado na Dashboard.E surpresa,antes de ontem desliguei-a e foi a última vez que vi luzes verdes.Morreu,isto para dizer que pela minha experiência não vale a pena esperar para a desligar.
 
Deixa-a 10-15m no dashboard antes de desligá-la.
Ao desligares a consola logo depois de jogares desligas também a ventilação o que leva a que os componentes não tenham tempo de arrefecer á temperatura normal (idle). Ou seja, estão demasiado quentes e sem ventilação para os arrefecer.

Mais um mito urbano muito mal contado, não tem qualquer problema desligarem a consola após acabarem de jogar.

Não é preciso fazer grandes esquemas para ver que após a consola ser desligada a temperatura da mesma nunca vai subir.

Quanto à esperteza saloia de fazer a consola arrefecer mais depressa de nada adianta, já que caso jogassem + 5 minutos de jogo faz pior que não arrefecer a consola.


Já agora a consola na dashboard aquece mesmo que a jogar, os processadores modernos consomem mais energia quando estão a trabalhar ao máximo do que quando andam adormecidos.
Mito?
Então porque raio os cpu's e os gpu's aquecem mais sob stress?
Deve ser mito concerteza.
 
Última edição:
Eu tou a jogar, e desligo-a logo lol Nunca tive probs. Tb e uma Jasper, logo aquece menos.
A minha a jogar deve ser mais frescas do algumas em idle.
 
Este mito deve ter surgido por pensarem que o "choque térmico" seria menor se ao desligar a consola, esta estivesse mais fresca porque o GPU não está em esforço.

Se pensarem bem, a temperatura desce da mesma forma, quer tenha sido desligada a 60º ou a 50º. Mas se a desligarem a 50º ela chega mais depressa à temperatura ambiente. Pela lógica até é melhor desligar quando está a ferver, pois demora mais.

Concluindo, não parece que faça qualquer diferença.
 
Sou só eu que noto que desde à uns tempos para cá, quando desligo a consola, o shut down não é imediato?

Ela fica 1 ou 2 segundos a rodar as ventoinhas antes de se desligar...
 
A maioria das vezes estou na arena do fifa, carrego no botaozinho do comando, Turn Off Console, adeus xD


Penso que nao e por isso que vai avariar, e se avariar vai para a garantia..
 
Mas desde quando é que deixar a consola ligada antes de desligar melhora algo?
O desgaste dos componentes é feito pelo calor. Por isso processadores com Overclock se não forem bem refrigerados e controlados o tempo de vida diminui..
Ora se voçês deixam a consola 10m ligada sem a usarem só estão a ter prejuizo. É consumo energético e "gastar horas de vida dos componentes". por isso desliguem logo.. Ao desligarem logo ela não produz qualquer calor.
 
Bem, nem tenho palavras para qualificar o que penso ao saber que estamos num forum com uma fortissima componente de overclock, e com tamanho contraste, como alguns dos posts acima.

Deixando offtopic, vou resumir a ideia, e senão compreendem, vão ler mais sobre o assunto.

Essencialmente, depois de se terminar de jogar, o processador deixa de trabalhar a full load, mas todo o aquecimento por ele gerado, está contido parcialmente no cooler, e o arrefecimento (DO COOLER) não é instantâneo, dado a sua caracteristica de condução térmica.

Como tal, se desligar-mos de imediato a consola, no instante em que o processador estava no pico do uso da sua capacidade, este deixa de gerar calor, mas o DISSIPADOR (PARTE METÁLICA DO conjunto cooler) absorve todo esse calor e mantém a temperatura, que pode ser bastante elevada. Desta forma o calor apenas poderá ser dissipado com ar natural, caso as ventoinhas deixem de trabalhar. Conforme poderão perceber, a corrente de ar na X360 não é eficaz sem as ventoinhas em funcionamento, pelo que, é recomendável que estas funcionem durante alguns segundos apenas para dissipar o calor dos Dissipadores.
 
Última edição:
Eu sempre desliguei a minha x360 no meio do jogo carregando no botão do comando e fazendo desligar consola.
Nunca tive qualquer tipo de problema.
 
Back
Topo