Como ativar a Cortana no Windows 10 PT-PT

lmikotas

Power Member
É possível usar a Cortana brasileira num Windows 10 mantendo o SO em PT-PT e a região em Portugal.

Para tal basta fazer o seguinte:

1. Ir às definições > Hora e Idioma > Região e Idioma

2. Adicionar idioma e escolher Português do Brasil.

3. Depois vão às opções do PT-BR e escolhem transferir todas as opções existentes (pacote de idiomas e voz)

4. Quando o processo estiver concluído, reiniciam o computador.

5. Depois de reiniciado e iniciada a sessão, vão à pesquisa e definições e podem escolher o português do brasil como opção para terem a Cortana ativada.

E já está.

Muitas funcionalidades existentes noutros idiomas ainda não estão disponíveis, mas podem instalar a Cortana no iOS ou Android e sincronizarem as notificações, e enviar SMSs, por exemplo.
 
Última edição:
Prefiro em EN-US, onde consigo manter a UI em inglês (preferências) e não preciso de falar com sotaque brasileiro. Se bem que ia ser muito "gostoso" :D

Pelo menos não teria de dizer os nomes com sotaque texano :P LOL!

Que tal é a experiência? Que telefone tens?
 
Mas essa lista não era quando a Cortana ainda estava dependente da região/idioma do dispositivo?
É que se eu neste momento for ao menu para adicionar uma língua posso escolher qualquer uma, apesar de ter o PC em PT-PT.
Ainda não tenho o AU por isso não posso experimentar.
 
E dá para ativar a Cortana noutras línguas desde que instales os packs de línguas correspondentes?
Não, têm de ser idiomas semelhantes:

UJDZonU.png


É suposto o simbolo mudar da lupa para o da cortana? A mim continua o de lupa
Sim, é suposto.
 
E é preciso o dispositivo Android ter alguma configuração de idioma/região específica? Aqui aparece como não compatível.
 
Não sei fazer duplo quoite, mas obrigado aos 2 lá em cima, já instalei no Android.

Não consigo é meter a cortana a funcionar no Windows. Já segui os passos todos mas continua a aparecer apenas a lupa.
 
É possível usar a Cortana brasileira num Windows 10 mantendo o SO em PT-PT e a região em Portugal.

Para tal basta fazer o seguinte:

1. Ir às definições > Hora e Idioma > Região e Idioma

2. Adicionar idioma e escolher Português do Brasil.

3. Depois vão às opções do PT-BR e escolhem transferir todas as opções existentes (pacote de idiomas e voz)

4. Quando o processo estiver concluído, reiniciam o computador.

5. Depois de reiniciado e iniciada a sessão, vão à pesquisa e definições e podem escolher o português do brasil como opção para terem a Cortana ativada.

E já está.

Muitas funcionalidades existentes noutros idiomas ainda não estão disponíveis, mas podem instalar a Cortana no iOS ou Android e sincronizarem as notificações, e enviar SMSs, por exemplo.
O meu não aparece o Portugues do Brasil. Só Portugues.
 
Não sei fazer duplo quoite, mas obrigado aos 2 lá em cima, já instalei no Android.

Não consigo é meter a cortana a funcionar no Windows. Já segui os passos todos mas continua a aparecer apenas a lupa.

Carregando na lupa, escreve na pesquisa Cortana. Depois nas definições dela, activa o PT-BR.
 
Obrigado. Já a tenho.
Ela não fica ativa para eu poder pedir coisas por voz sem ter de carregar na símbolo e no micro?

Sent from mTalk
 
Back
Topo