1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como aumentar recepção

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PCGIRL, 28 de Abril de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1553)

1. PCGIRL

PCGIRL Power Member

Boas...

tive a procura de um topico identico mas n encontrei..
    o problema é o seguinte.
    Tenho um portátil com wireless (como tds hoje em dia)...na minha empresa o router por vezes emite sinal wireless um pouco fraco, eu gostava de saber se ha hipotese de colocar alguma antena para aumentar o alcance do meu portatil...
    sei que a melhor solução seria por uma antena melhor no router..mas como não é possivel propor iso a empresa, gostava que me dicessem se ha hipotese de fazer isso no meu portatil..
    sei que depois teria de desligar o wireless do portatil e ligar-me ao novo adaptador...

se alguem me puder dar umas dicas..ou me disser onde posso encontrar um material destes...

2. shockeerc

shockeerc Power Member

Em principio com uma Pcmcia jeitosa já consegues melhor sinal...

A melhor opção seria uma pccmia com saida para antena externa...

3. Olá. Eu tenho o seguinte problema. Moro msm ao pé da faculdade, mas o sinal q recebo de wifi é mt fraco e n consigo ligar. Acham q vale a pena comprar uma antena wifi p aumentar a recepção?
    E se sim qual devo comprar? Obrigada.

(Tenho um portátil Asus, n me lembro agr do modelo mas e recente, tenho-o ha menos de 6 meses)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

mas queres ligar a antena onde ? ...

5. Hugo Miranda

Hugo Miranda Power Member

lol, estava agora mesmo a fazer essa pergunta para mim proprio. a unica solução passa mesmo só por outro adaptador wireless no portatil como o shockeerc recomendou.

6. shockeerc

shockeerc Power Member

és estudante certo ? Moras com mais pessoal......

fazes assim.... compras um router Linksys WRT54G ou um AP e fazes ou um repeater ou então ligas o Ap (cliente) á rede deles e distribuis com cabo.....

Outra solução..... dois aps... um em modo cliente e outro em modo AP

7. paulojreis

paulojreis Power Member

já pensaram em utilizar as ditas "cantennas"? ou essa, ou outra antena "artesanal"... pode parecer ridículo, mas funcionam!

já ouvi falar de ganhos de 12 dB, é óptimo ;)

Partilhar esta Página