Dúvida Como avaliar o CPU?

churro

Power Member
Boa noite pessoal.

Recentemente abri aqui no fórum um tópico a pedir ajudar sobre quais as características principais a ter em conta quando está na hora de escolher um GPU. Fui muito bem ajudado dessa vez pelo venho aqui outra vez fazer uma pergunta da mesma natureza mas desta vez não é sobre a gráfica mas sobre o CPU. Fala-se dos CPU da AMD e da Intel, ora bem, na altura de escolher um cpu quais as características mais importantes a ter em conta, de preferência, por ordem de importância.

Obrigado a todos!
 
Boas!

A meu ver será: velocidade de núcleo, número de núcleos, velocidades de FSB's e cache... Fiz como pediu, por ordem de importância para mim!
Mas isto é a minha opinião, eu uso o PC com o objectivo de jogar.

Abraços :)
 
As que o johnny mencionou e ainda:
Thermal Design Power - significa quanto é necessário para dissipar o calor do CPU sem que este se estrague. Quanto maior o TDP mais ventoinhas ou sistemas de arrefecimento necessitas. Não é muito relevante nos desktops porque quase todos têm sistemas de arrefecimento por excesso, mas nos laptops é muito importante, já que influencia o consumo da bateria, quando mal calculado dá um resultado como as antigas máquinas de fazer tostas mistas das e-escolas, os Insys. Um TDP de 50W significa que o sistema tem que conseguir dissipar pelo menos 50W de calor, se não o fizer o CPU vai virar uma torradeira.
Também é conveniente evitar AMD's se vives numa casa muito quente ou "desclimatizada", têm um TDP maior e aquecem muito, ainda que aguentem trabalhar a temperaturas mais elevadas acima dos 70 ºC começas a ter panes. Os Intel funcionam bem sem aquecer tanto, se começarem a aquecer até os 60 ºC no entanto convém verificares de imediato o que se passa com a refrigeração, já que se passarem dos 70 ºC (90 ºC os AMD) estão feitos, nunca mais voltam a funcionar bem.
 
Back
Topo