Como avaliar um LCD/Plasma?

Ice-Zero

Power Member
Vou começar a analisar televisões em busca da minha primeira escolhida unicamente por mim.

Ora, oiço falar em PiP, contraste dinâmico, mega contraste, 100Hz, Full Hd, HDMI... etc...
Saber a definição de cada um destes vocábulos, basta perder algum tempo a pesquisar ou aqui na techzone, ou no google, e ler.

Agora o que realmente interessa em termos de características num televisor? Que características devo realmente estar atento? Isto é o que não sei.
Actualmente ainda existe tantas diferenças assim em termos de qualidade entre LCD e Plasma?
Ando confuso com estas dúvidas...

Em relação a sítio de compra, apesar de fazer muitas compras online, sou um bocado desconfiado quando se tratam de montantes mais elevados. É sempre um risco. Vai daí também ando em radios populares e ***** a "sondar". Já agora em termos de garantia, nunca tiveram problemas em compras online?

A propósito, o meu orçamento vai rondar os 1200 / 1300 €.
Em relação a preferência de marcas... não tenho. :p

Alguém me pode dar uma opinião?
Obrigado a todos
 
Última edição:
ver reviews é o principal nao ligues as specs de valor de contraste etc isso é só marketing ,esquece tb o full hd isso não é o mais importante.
 
ver reviews é o principal nao ligues as specs de valor de contraste etc isso é só marketing ,esquece tb o full hd isso não é o mais importante.

mesmo para quem planeia adquirir um leitor de blueray daki a 6 meses? ou quando cada vez mais entra a televisão de alta definição por meio das "empresas de cabo", e ja se começa a falar na mudança do sinal de televisão (canais nacionais) para alta definição?

uma HD Ready compensa assim tanto comparativamente a Full HD ?

PS:thanks pela resposta
 
mesmo para quem planeia adquirir um leitor de blueray daki a 6 meses? ou quando cada vez mais entra a televisão de alta definição por meio das "empresas de cabo", e ja se começa a falar na mudança do sinal de televisão (canais nacionais) para alta definição?

uma HD Ready compensa assim tanto comparativamente a Full HD ?

PS:thanks pela resposta

Se fores ver blu-ray. O Full HD é importante. Mas só em tamanhos 42" para cima.
 
Se fores ver blu-ray. O Full HD é importante. Mas só em tamanhos 42" para cima.

Por acaso estava a pensar num lcd tamanho 40''...
Já agora... porq é q dizes q em tamanhos inferiores a 42'' o Full Hd mesmo com uma fonte de imagem em HD (ex: filme blue ray), não é importante como caracteristica importante na escolha de um lcd?
 
Por acaso estava a pensar num lcd tamanho 40''...
Já agora... porq é q dizes q em tamanhos inferiores a 42'' o Full Hd mesmo com uma fonte de imagem em HD (ex: filme blue ray), não é importante como caracteristica importante na escolha de um lcd?

Porque terias de estar muito perto da TV para notar a diferença. Já em tamanhos maior, por exemplo 42". Se estiveres a 2.5m já notas. 3.5m já não irias notar. Tem muito a ver com o tamanho da TV e distancia de visionamento.
 
concordo com o blaked basicamente é se compras uma televisão e estas a uma distancia "correcta" full hd não é necessario se estas demasiado perto assim sim já rende mas tens que pensar que televisoes full hd são piores para sinal de baixa resolução tipo televisão. e televisão em full hd talvez lá para 2020 :) ainda estamos na transição para 720p quanto mais 1080p sei que isto já foi muito falado mas a pioneer não full hd bate todas as televisões full hd do mercado :)
 
Meu caro,

O melhor teste que podes fazer, e nao somente a uma tv mas também a um carro, a uma casa, a uma cadeira, a quase tudo (até mesmo a uma mulher :P ) é testando por ti mesmo.

Para escolheres a melhor tv tens que testar até tu proprio encontrares a melhor tv, aquela que melhor se adapta a ti.

Passa pelas grandes suprficies, testa, compara, depois faz testes especificos a dois ou três modelos em ljas mais pequenas e por fim compra-a na loja mais barata :)


Fica bem
 
tens de ter em conta alguns factores:
1º para que sitio da casa queres e que frequencia de uso (não vale a pena uma coisa muito boa para usar numa festa com os amigos
2º Plasma ou LCD ....sem dúvida plasma acima dos 80cm e LDC abaixo....
3º HD ou Full HD ...pela diferença de preço compensa ter Full HD embora apenas se note a diferença acima dos 60 cm e para visualização de filmes, pois canais HD são poucos
4º a resulução sem dúvida 1080p (acho que já saiu de 2160 , mas demora a sair em Portugal
5º outras características adicionas, como:
- passar fotos na televisão
- capacidade para TDT (televisão do futuro, estara em pleno em 2012)
- aramazenamento (para gravares programas, etc)
- saídas de som
- Media center
- ......(tens muito por onde escolher)
 
Back
Topo