Viva, estou a utilizar um pc com windowsXP e ligação a net via modem adsl wireless do Sapo. O que eu queria era limitar o acesso á net a um utilizador, seja criando um novo ultilizador sem acesso á net (seja explorer, msn, skype, etc) ou então o pc pedir pass para se ligar a net... Alguma dica? Cumprimentos
Há programas que fazem isso é uma questão de pesquisar...Aqueles programas por exemplo daqueles sitios online (aquelas barraas que tem net como no algarve por exemplo) tem programas instalados que limitam o acesso a TUDO, por exemplo metes 30 minutos e passados os trinta minutos é como se o PC bloqueasse e não deixasse fazer nada...E só o "utilizador Mestre" é que pode programar outra vez o tempo limite..
há programas de gestão desse estilo onde podes escolher o serviço que o cliente/user vai usufruir. mas são pagos...e bem pagos. o mais conhecido e com mais features é o cybercafe pro. dá uma olhada no google "CyberCafePro" edit: retiro o que disse...há programas gratuitos. não sei é se valem alguma coisa.o menos mau pareceu-me o "VSCyber"...procura no google e experimenta...corre é um antivirus e spyware antes de instalares...software brazuca sabes como é
Em relação ao Windows XP não sei até que ponto consegues aplicar politicas para impedir o acesso à net, penso só ser possivel caso a maquina cliente seja Windows XP e o servidor um Windows 2000/2003, mas, para tal, seria preciso uma rede... Fora isso acho que só vais lá com programas third party...
Sim. É melhor usar um programa que os membros disseram, ou utilizar o controlo parental do Windows Vista (se o tiveres) para delimitar o acesso ao programa de ligação do modem.
olá, obrigado pelas sugestões, ja me convenci que so la vou com um third party, mas quero uma coisa simples e o mais discreta possivel, não consegui meter o wingate a desligar o trafego. Uma hipotese seria uma firewall? Que possa ser ligada/ desligada com uma pass ... alguma sugestão? Cumps