1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como barrar internet a um utilizador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por coss, 9 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 883)

1. coss

coss Power Member

Viva,
    estou a utilizar um pc com windowsXP e ligação a net via modem adsl wireless do Sapo.
    O que eu queria era limitar o acesso á net a um utilizador, seja criando um novo ultilizador sem acesso á net (seja explorer, msn, skype, etc) ou então o pc pedir pass para se ligar a net...

Alguma dica?

Cumprimentos

2. the13thing

the13thing Power Member

Há programas que fazem isso é uma questão de pesquisar...Aqueles programas por exemplo daqueles sitios online (aquelas barraas que tem net como no algarve por exemplo) tem programas instalados que limitam o acesso a TUDO, por exemplo metes 30 minutos e passados os trinta minutos é como se o PC bloqueasse e não deixasse fazer nada...E só o "utilizador Mestre" é que pode programar outra vez o tempo limite..

3. há programas de gestão desse estilo onde podes escolher o serviço que o cliente/user vai usufruir. mas são pagos...e bem pagos. o mais conhecido e com mais features é o cybercafe pro. dá uma olhada no google "CyberCafePro"

edit: retiro o que disse...há programas gratuitos. não sei é se valem alguma coisa.o menos mau pareceu-me o "VSCyber"...procura no google e experimenta...corre é um antivirus e spyware antes de instalares...software brazuca sabes como é

Última edição: 10 de Abril de 2007
  4. Morais

Morais Power Member

Em relação ao Windows XP não sei até que ponto consegues aplicar politicas para impedir o acesso à net, penso só ser possivel caso a maquina cliente seja Windows XP e o servidor um Windows 2000/2003, mas, para tal, seria preciso uma rede...

Fora isso acho que só vais lá com programas third party...

5. xupetas

xupetas Banido

tens um proggie chamado wingate q te faz isso autenticado alem de outros servicos.

6. Lucien

Lucien What is folding?

Sim. É melhor usar um programa que os membros disseram, ou utilizar o controlo parental do Windows Vista (se o tiveres) para delimitar o acesso ao programa de ligação do modem.

7. coss

coss Power Member

olá,

obrigado pelas sugestões, ja me convenci que so la vou com um third party, mas quero uma coisa simples e o mais discreta possivel, não consegui meter o wingate a desligar o trafego.
    Uma hipotese seria uma firewall? Que possa ser ligada/ desligada com uma pass ...
    alguma sugestão?

Cumps

8. gatohumano

gatohumano I'm cool cuz I Fold

a ligação net ao pc é feita por wireless ou rj45?

9. coss

coss Power Member

wireless (pen usb)

Partilhar esta Página