Como bloquear o acesso ao msn com uma palavra passe

Olá,

Bom, sou um idiota não percebi uma coisinha.

Queres bloquear o MSN, para NINGUÉM (incluindo tu) ter acesso?

Se for o caso há uma maneira bastante simples de bloquear o Messenger: altera o HOSTS ! Faz o seguinte:

1. Localiza o arquivo HOSTS do computador que desejas bloquear o acesso do Messenger (o ficheiro está usualmente em \Windows\System32\drivers\etc)
2. Utiliza o Bloco de Notas e edita o arquivo HOSTS (que não tem extensão)
3. Abaixo de 127.0.0.1 localhost, adiciona as seguintes linhas:
127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 messenger.hotmail.com
4. Guarda o ficheiro e a partir de agora o Messenger não conseguirá mais efectuar o login.

Se tiveres em rede, podes sempre bloquear o MSN por portas, embora seja uma missão quase impossível, pois o MSN conecta-se via sockets TCP do teu proxy, mas podes sempre tentar. Bara no teu proxy as URL login.passport.net e svcs.microsoft.com é a partir dessas URL que o MSN usa para autenticar-se via passport, feito isso, o MSN não consegue se autenticar.

Outra maneira simples, implica a remoção do MSN Messenger, utilizando o Adicionar/Remover programas. Contudo, o Windows traz de raíz o Windows Messenger, que podes remover utilizando a linha de comando, RunDll32 advpack.dll,LaunchINFSection %windir%\INF\msmsgs.inf,BLC.Remove. O problema é que o usuário pode voltar a fazer download do mesmo.

Coloquei três opções, é só escolher. A edição do ficheiro Hosts é porreira. :)

Alguma dúvida, chuta.

Abraço.

Edit: Depois de voltar ao tópico, a estupidez da minha pessoa confronta-se com uma coisa que lhe passou ao lado, a utilização de uma palavra passe. As minhas desculpas, mas ficam as dicas para quem quiser bloquear o acesso ao MSN.
 
Última edição:
Se for o caso há uma maneira bastante simples de bloquear o Messenger: altera o HOSTS ! Faz o seguinte:

1. Localiza o arquivo HOSTS do computador que desejas bloquear o acesso do Messenger (o ficheiro está usualmente em \Windows\System32\drivers\etc)
2. Utiliza o Bloco de Notas e edita o arquivo HOSTS (que não tem extensão)
3. Abaixo de 127.0.0.1 localhost, adiciona as seguintes linhas:
127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 messenger.hotmail.com
4. Guarda o ficheiro e a partir de agora o Messenger não conseguirá mais efectuar o login.

Experimentei hoje esta solução, estava quase a achá-la perfeita até que olho pró lado e vejo que conseguiram voltar a usar o messenger, fiquei intrigado, fiz o mesmo procedimento no meu posto, e bloqueei o messenger, qual nao e o meu espanto, quando clico no botão resolução do problema e o windows corrige automaticamente as linhas por nos adiccionadas.

Existe alguma, outra forma de acabar com esta "PRAGA"????

Obrigado pela ajuda

Cumps

Pli
 
Experimentei hoje esta solução, estava quase a achá-la perfeita até que olho pró lado e vejo que conseguiram voltar a usar o messenger, fiquei intrigado, fiz o mesmo procedimento no meu posto, e bloqueei o messenger, qual nao e o meu espanto, quando clico no botão resolução do problema e o windows corrige automaticamente as linhas por nos adiccionadas.

Existe alguma, outra forma de acabar com esta "PRAGA"????

Obrigado pela ajuda

Cumps

Pli



hmm ... já testaste tirar permições de escrita sobre esse ficheiro ? :D
 
tira privilégios ás contas das pessoas que usam o messenger e arranja um bloqueador de pop-up's se existir com password pois o webmessenger da para usar atraves de qq browser a menos que tenha as pop-up bloqueadas ...
 
Utilizador restrito e bloquiar o executável do msn? e não permitir instalar mais programas, existe sempre maneira de dar a volta, se tiveres com uma proxy ai sim consegues de certeza bloquiar.
 
Back
Topo