Como bloquear o messenger 6 no Win 2000 Server?

Nazas

Power Member
Boas,

Então é o seguinte, na minha pequena empresa, os meus colaboradores ADORAM o messenger, como tal gostava de ensinar que tudo o q é de mais enjoa, ao cortar o messenger uns dias. }> }> }> }> Só faz é bem...

A rede aqui assenta num domínio com o windows 2000 server.

Já vi uma opção nos utilizadores para permitir ou não o messenger, mas não sei se por no win 200 server era a versão 5, aquilo não faz nada.

Há alguma forma de resolver isto?

Obrigado.
 
Hmmm e' pa essa e' simples... primeiro como raio e' q os teus users têm direitos pra instalar seja o que for nas maquinas deles? O problema nao esta no server mas nos direitos que deste aos teus users

Se o estatuto deles for mesmo so de user verifica la se a workstations deles nao estao formatadas com fat32 em vez de ntfs como deveria ser :P

Agora so tens mesmo um remedio... fecha as portinhas =)

*Abana a bandeira: "Morte aos Power Users"*
 
Has de me dizer qual e' o user normal que sabe sequer o q e' http tunnel :P

Podes sempre tirar-lhes os teclados, assim deixam de poder usar o messanger

Afinal de qtas maquinas estas a falar?
 
Boas,

O problema é q não percebo muito de servers, fiquei responsavel por ele, só pq sei fazer umas partilhas, definir niveis de segurança basicos e fazer um windows update.

:D :D :D

São só 5 pcs, 4 com o windows 2000 e um com o Windows XP.

Como é que faço isso de bloquear as portas e qual é a porta do messenger.

Obrigado pelas respostas.
 
A primeira "barreira" deve ser sempre a nível local e para isso é que serve o NTFS, as permissões e as local e group policies.

Normalmente isto chega para o average user... para os "espertinhos" e afins podem-se tomar outras medidas mas com uns audits e um mail para o boss fica tudo resolvido.
 
Faço minhas as palavras do korben

O messanger usa port's dinamicos pra te ser sincero nao me lembro qual e' o range mas encontras isso neste forum de certeza

Se es novo nisto antes aprende a fazer as perguntas =)

Tens de começar por dar o maior numero de detalhes possivel para q os outros te possam ajudar =)

Qual e' a ligação que a empresa tem à internet? como e' q esta distribuida pelos utilizadores? Ao menos usam uma firewall?

Qual a maneira como esta formatado o disco dos teus clientes e do teu server, os teus users sao mesmo so users, sao power users ou sao todos admins?

Com esse tipo de info ja podemos dizer-te qqer coisa =)
 
Só não percebo uma coisa.
São apenas 5 computadores, talvez 5 utilizadores.
Não será viável também além de bloquear as portas chama-los à atenção? São apenas 5 utilizadores, se fossem 500 era mais difícil.
Por acaso não trabalhas numa farmacêutica? :001:
 
Então recapitulando:
São apenas 5 utilizadores, mas como são meus amigos estão a fazer-se dificil largar aquilo.

- Servidor com o windows 2000 server (small bussines server 2000)
- Rede atraves de um hub 16 portas da 3 com
- Internet ADSL Telepac com um router, este esta ligado directamente ao hub, assim todos tem acesso e parece-me q não é controlado pelo servidor (tem gateway e DNS definidos)
- Firewall só a q vem, acho q é da microsoft (:rolleyes: )
- As workstation tem tudo NTFS
- User são mesmo User e não Power Users

No servidor não consigo bloquear o acesso ao programa? Dizendo que não é permitido aquele exe correr?

Obrigado.
 
Tipo, n podes criar um dominio??? eles faziam log on no dominio e na conta dizias q n poderia correr o executavel do msn

penso ser possivel mas corrijam-me se tiver enganado, ja dei mais toks em redes do que actualmente
 
Se fores as propriedades do router não consegues bloquear o range das portas que o msn utiliza?
São teus amigos, mas estão a trabalhar. Dá com um pau neles. Ou uma panela.
 
off topic

Feiticeiro n iremos tao longe... resolve-se dois problemas de uma so vez:

  1. Chama-se o Facies com o petroleo
  2. Dá-se emprego ( sim pq os actuais vão para a morgue ) ao ppl q ta a precisar aki do forum...
    [/list=1]


    diz la se n e boa ideia...


    Ok ppl foi so off topic para descontrair
 
LoL q granda partilha de internet ai tens feita, nao te ponhas a pau não pq se algum deles tiber a mania dos DL arriscas-te a pagar bem caro uma partilha dessas se rebentarem o quota.

Solução (considerando que estas a trabalhar com um dominio):

1- Desliga o dhcp do router e instala o software do router so no servidor, isso implica desinstalares o software do router em todas as workstations (isso tb implica configurares o dhcp do proprio server)

2- Poe o servidor a servir como proxy podes faze-lo atraves dos serviços de partilha de internet no proprio server ou instalar la uma proxy de software (isa server, etc)

3- Fornece o endereço de proxy aos teus users de maneira a que eles possam ter acesso ao que tu deixares conforme a maneira como configurares a proxy

Conselho para o futuro:

Consulta o http://bofh.ntk.net/Bastard.html para futuras referências comportamentais ;)
 
net send NOMEDO(S)COMPUTADOR(ES) Larguem ja essa ***** antes que vao pra rua!!! :D :D

Simples e eficaz

EDIT: Que fixe! Só agora reparei numa coisa: Já não é preciso uma pessoa se moderar nas palavras, o Bulletin faz isso... :cool:
 
Back
Topo