Como bloquear o PC por Hardware ou ...

okapi

Membro
Nunca tive necessidade disto, mas um amigo meu pediu-me urgentemente que lhe arranja-se maneira de bloquear o PC para que outros não tivessem acesso, mesmo no arranque.
Em tempos li qualquer coisa acerca disto, em que se podia bloquear o arranque do PC atravez de uma pen com um software especifico . Desde já agradeço caso saibam algo acerca disto pois o meu amigo comprou o PC á poucos dias e pessoas que vivem na mesma casa mexem no PC na ausencia dele, para fins menos correctos armados em hakers, já que um deles esteve preso na Alemanha por esse motivo e o meu amigo tem medo que ele continue a fazer o mesmo na UK, e pelo IP quem se lixa é ele, já que a net está em nome dele.
Estou aberto a soluções ...

Obrigado
 
Nunca tive necessidade disto, mas um amigo meu pediu-me urgentemente que lhe arranja-se maneira de bloquear o PC para que outros não tivessem acesso, mesmo no arranque.
Em tempos li qualquer coisa acerca disto, em que se podia bloquear o arranque do PC atravez de uma pen com um software especifico . Desde já agradeço caso saibam algo acerca disto pois o meu amigo comprou o PC á poucos dias e pessoas que vivem na mesma casa mexem no PC na ausencia dele, para fins menos correctos armados em hakers, já que um deles esteve preso na Alemanha por esse motivo e o meu amigo tem medo que ele continue a fazer o mesmo na UK, e pelo IP quem se lixa é ele, já que a net está em nome dele.
Estou aberto a soluções ...

Obrigado

Password no Boot. Vai à BIOS e activa. Simples e relativamente eficiente.
 
Ya...assim já não conseguem ligar o pc.
Ou então põe password na Bios, mas põe um cadeado a trancar as tampas laterais (assim já não têm acesso à pilha para fazer reset à bios) :D
 
Ya...assim já não conseguem ligar o pc.
Ou então põe password na Bios, mas põe um cadeado a trancar as tampas laterais (assim já não têm acesso à pilha para fazer reset à bios) :D


Já tinha pensado nestas hipotses, o que acontece é que o meu amigo vai passar 15 dias de férias á Bulgária e o gajo que pode vir a mexer no PC , é tipo mafia russa que não olha a meios para atingir fins. Tem que ser algo que seja activado por pen. Entretanto vou continuar a googlar a ver se encontro algo mais complexo e desencorage o mafioso de aceder ao PC.
 
se o pc não precisa de ficar ligado é muito simples

tira o jumper do clear cmos
não trabalha mais
que seja feito de surra sem o "mafioso" ver que houve intervenção interna na maquina

simplesmente não liga enquanto não se meter um jumper :p
 
Se ele é assim tão mafioso, não vai ser por não ter esse computador a funcionar que vai deixar de fazer das suas.
Basta convidar alguém com portátil a ir lá a casa e fazer o que tem a fazer.

O melhor que o teu amigo tem a fazer é suspender a ligação à internet pelo tempo que estiver ausente.
 
Se ele não vai ter o PC ligado, se não quer que esse rapaz da "mafia" não lhe mexa....ele que deixe o PC dele em tua casa!:D
A não ser que sejas tu o rapaz da "mafia":P
 
1 - Para não ter acesso ao pc tiras-lhe o disco fora assim não tem aceso a nada do que esta la .

2- Quando a net ou escondes o rounter ou se ele tentar ligar outro por segurança "Partes a entrada da linha telefónica e problema resolvido " sem ser tao rapical basta abrires a caixa e depontares o que ta la dentro basta ficar a carcaça por fora se ele tentar abrir vai ter uma supresa

:P
 
Então mas se o suposto mafioso é um suposto hacker, não há de ter dificuldades em arranjar um disco rigido e espetar lá.. :S

mais vale arranjar quem fique com o pc.
 
Então mas se o suposto mafioso é um suposto hacker, não há de ter dificuldades em arranjar um disco rigido e espetar lá.. :S

mais vale arranjar quem fique com o pc.

Supostamente o mafioso não vai ao computador roubar dados? Se assim é, ao tirar o disco garanto-te que ele não acede aos dados :P
 
sim, mas não vi o user dizer que ele ia roubar-lhe dados, se calhar até é disso que ele tem "medo", mas pensei mais na parte em que ele pode fazr estragos com o pc do rapaz, nem foi tanto no roubar dados.
 
tiras o disco levas, e vais a pagina do router\modem e tiras a pass de acesso a net, e o nome de utilizador para ele nao conseguir ir a net
 
Acalmem as patarecas, o okapi ainda não explicou porque é que o capo di tutti cappi lhe quer mexer.

Ja falaram em meter password na BIOS que pode ser apagada caso a pilha seja retirada. Por si só já é uma medida relativamente segura se partirmos do principio que o mafioso em questão não tem grandes conhecimentos a esse nivel. Fechando a caixa à chave ja se previne que a pilha seja retirada...desde que o al capone não use uma serra electrica.

Portanto agora resta saber o que é que ele quer. Quer roubar os dados que estão no disco rígido? O melhor que há a fazer é tirá-lo de lá e esconder num lugar seguro. Se não for isso então a solução do problema será outra.
 
Última edição:
Acalmem as patarecas, o okapi ainda não explicou porque é que o capo di tutti cappi lhe quer mexer.

Ja falaram em meter password na BIOS que pode ser apagada caso a pilha seja retirada. Por si só já é uma medida relativamente segura se partirmos do principio que o mafioso em questão não tem grandes conhecimentos a esse nivel. Fechando a caixa à chave ja se previne que a pilha seja retirada...desde que o al capone não use uma serra electrica.

Portanto agora resta saber o que é que ele quer. Quer roubar os dados que estão no disco rígido? O melhor que há a fazer é tirá-lo de lá e esconder num lugar seguro. Se não for isso então a solução do problema será outra.

Obrigado pelos comentários, pelo menos achei interessante até onde vai a imaginação do ser humano, felizmente que assim é.
Quanto ao mafioso, fiquem descansados q não sou eu. O meu amigo vive a + de 300 milhas de onde eu vivo.
A estória é complexa mas vou sintetizar para q entendam.
O tuga vive com uma mulher da Latvia ao qual tem um filho mafioso e a nora . A gaja não quer fazer um corno e o gajo chegou á dias ( fugido) da Latvia onde esteva preso por se ter infiltrado nos sistemas informaticos de companhias aereas e bancos. Quando á minha opinião eu tinha como resolver, punha-os todos na rua incluíndo a maria assim não tinha filho nem nora a chatear-me. Mas como nem todos têm essa capacidade por isso o meu amigo recorreu-me para não haver estragos colaterais.
 
Então parece que a questão está mesmo no acesso à Internet? Se o mafioso letão não tiver possibilidade de arranjar um computador o teu amigo podia guardá-lo na casa de um familiar e/ou desactivar o acesso à Internet no periodo em que estiver fora (se for possivel).

Não há muito mais que se possa fazer que seja à prova de mafioso. Em vez de levar o computador todo podia tambem levar só umas peças tipo processador + disco rigido ou memorias + disco rigido (e digo o disco rígido para que fique com os dados em segurança).
 
Última edição:
Do que ele contou o que percebi e que esse tal mafioso não pode ter acesso a "Internet" para ele não te esse acesso já indiquei maneiras em cima
 
Back
Topo