1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Como bloquear o PC!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por KRU$TY, 5 de Fevereiro de 2005. (Respostas: 19; Visualizações: 2337)

1. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Kero meter um pc a fazer a demonstração de um filme e um soft interactivo, numa sala para visitantes, numa escola.

Mas keria impedir tipos estúpidos armados em [email protected], de apagarem ficheiros ou k façam m***a.

a palavra [email protected] foi propositadamente escrita com o fim de os motores de busca a ñ detectarem tipo tão a perceber :D

Todas as ajudas serão bem-vindas

É provável k ñ seja preciso teclados, mas o rato é essencial

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

lol, ganda eskema esse de escrever mal :D
    pah é assim,tens uma forma de não permitir que se apaguem fixeiros importantes:
    metes password nas contas dos administradores de sistema.
    crias uma nova conta Limitada (sem capacidades de administração)
    metes o filme a bombar ai
    se kiseres, para salvaguardar ainda mais, podes, em modo de segurança, defenir as permições dessa nova conta em relação as pastas, o que tu queres é não permitir esritas.
    axo que isto te resolve o problema, pois um utilizador limitado pode fazer muito pouca coisa... apesar de poder sempre instalar alguma virose... mas se desligares as drives, resolves o problema, uma vez ke ao que parece so vais precisar do disco rigido (parto do principio que o filme esta no disco rigido)
    good luck

3. KRU$TY

KRU$TY Power Member

Koncaman thks, ja tinha pensado nisso para o pc k ficar com o filme..

mas o k eu keria era ter so a aplicação a correr tipo em fullscreen e os utilizadores com o rato poderem utilizar só aquela aplicação ( aplicação essa k é tipo apresentação do p0werp0int) e ñ terem acesso a + nada, nem menu iniciar nem + nada.

conhecem algum soft k faça isso?

:001:

4. KRU$TY

KRU$TY Power Member

ja criei a nova conta, mas os utilizadores ainda tem a capacidade de utilizar o menu iniciar, e isso ñ deverá dar mt jeito.. 8o

5. Talvez algo como isto seja util:

http://www.password-protect-software.com/

É só uma ideia,mas há tipos de software que protegem cenas sensiveis encriptando a informação desejada.São a pagantes,mas creio que te saberás desembaraçar com isso.

Hasta :cool:

Última edição: 6 de Fevereiro de 2005
  6. DManWalking

DManWalking Power Member

isso tenho na minha escola de condução...
    Ligas o pc, e ele automaticamente corre o programa de testes, e se fexares o programa de testes, ele imediatamente volta a correr o programa de testes...
    deve ter klk coisa no arranque que arranca logo com aquele programa, e na programação do msm programa... deve dizer k se açguem carregar no botao fechar, executar automaticamente o fixeiro k executa de novo o processo !
    E n temos teclado... Isto e apenas 1a opiniao de 1 n00b :x2:
    Fika bem [ ]

7. Anubis

Anubis Power Member

Porque é que o teu link vai dar ao site da oral-b? :lol:

edit: tá mal formatado...

Última edição: 6 de Fevereiro de 2005
  8. Hmmm...vicios extremos do php... :rolleyes:

9. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

pq n tentas fazer a demo correr em modo "screen save" e assim tens o pc trancado?

com disable a CD-rom's e USB's deves ficar mais ou menos

10. KRU$TY

KRU$TY Power Member

A aplicação interactiva tá no formato EXE (compilada) será k assim tb dá para correr em modo screen saver.. como se faz?

Em relação ao programa de p4ss.w0rd parece ser boa ideia vou experimentar.

Thanks a todos :001:

11. urban

urban Power Member

O mais simples é n meteres teclado e desligares o explorer (com ctrl alt del, matas o processo e fechas o gerenciador de tarefas - antes de tirar o teclado, claro :)

12. kazuza

kazuza Power Member

Ou fazes o que o urban te disse (se a app não precisar do explorer.exe ) , ou goolga por apps "kiosk" ...

13. NPinho

NPinho I folded Myself

se forem n00bs, vai ao gestor de tarefas e termina o explorer que desaparece tudo do ambiente de trabalho...

EDIT: há um truque que se faz, que quando ligar o PC, liga apenas o programa para que está programado, sei porque na radio na minha escola, o PC so ligava o software da radio, e "mai nada"....

14. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

já alguem se safou afinal? podem dar uma ajuda?..preciso de algo do genero. o cenario é o pc ligar, correr o prog de vigilancia/segurança e n fazer mais nada...nem hipotese de menu iniciar nem nada mm!

tks

15. kazuza

kazuza Power Member

regedit.exe ... :rolleyes:

16. 20COMER

20COMER Power Member

Tens sempre aquela soluçao mais arcaica... (a menos que eu tenha percebido mal)

Mas se e so para ficar a passar o filme o dia todo e nao precisares de la tar a mexer constantemente:
    Metes la o PC a bombar o filme, a caixa num sitio mais refundido e tiras-lhe o teclado e o rato. LOL

Assim nao tou a ver grandes meios de te apagarem ficheiros ou assim.

De resto, ja sugeriram ai umas pcas de aplicaçoes que te fazem o serviço.

Cumps.
    20COMER:004:

17. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Não precisas de tirar nem o rato nem o teclado :lol:

Clica [Start] [Run] e escreve: gpedit.msc
    Aí tens todas a ferramentas para ocultar tudo e mais alguma coisa. Atenção esperimenta essa ferramenta num computador que possas formatar á vontade, cria 1º um utilizador, faz o logon com esse utilizador e então faz as alterações, não faças logado como administrador!

Storm

18. _Axe___

_Axe___ 1st Folding then Sex

por acaso, so para conhecimento do povo pq tu storm, ja sabes....
    eu criei utilizador "teste" configurei tudo, tirei botoes pa terminar sessao e tudo... inclusive tirei o "executar", feixo o "gpedit" , faço ctrl+al+del, terminar sessao, entro como administrador e kual o meu espanto q deparo com a configuraçao da outra sessao.... enfim mais um format, oq safa é o ghost!

19. Storm

Storm To fold or to FOLD?

Isso tambem já me aconteceu, mas foi pq configurei logado como Administrador :-D e depois chapeu! Mas esta é a ferramenta que se costuma usar para configurar os computadores dos cibercafés.

20. KRU$TY

KRU$TY Power Member

xiii!!! já nem me lembrava disto, tópico de FEVEREIRO !!:001: como o tempo passa...

pois em relação a isso, acabamos por não fazer nada. É daquelas coisa que se começa atrabalhar com gosto e depois... chapéu, no fim o resultado é só tempo perdido!! :confused:

Partilhar esta Página