1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como bloquear tráfego internacional?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por YachtMaster, 24 de Maio de 2007. (Respostas: 43; Visualizações: 2922)

1. YachtMaster

YachtMaster Power Member

bom dia,

inexplicavelmente está a ser-me debitado do meu isp tráfego internacional.

Pretendo cortar o mal pela raíz.

Como posso bloquear o tráfego internacional?

Cumprimentos.

2. luikki

luikki Power Member

isp?
    inexplicavelmente, porquê?

3. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Porque não faço downloads nada significaativos.

4. luikki

luikki Power Member

para teres tráfego internacional não é necessário que faças downloads "significativos"...
    basta navegares....

5. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Bom, e haverá alguma forme de controlar e minimizar estes custos?

6. luikki

luikki Power Member

7. YachtMaster

YachtMaster Power Member

ok thks, vou ler.

8. ShadeX

ShadeX Power Member

Lol, essa dos downloads continua a fazer-me rir... Nunca vi algo tão imbecil perdurar tanto tempo sem o ppl se mandar à parede e exigir que os ISP's tratem os bois pelos nomes.

@YachtMaster: Download para o ISP é fluxo de dados downstream. Tudo o que chegar ao teu PC vindo de fora conta. TUDO!

Só para teres uma ideia, eu quando tinha Netcabo nos primórdios, só em páginas consumia ~30MB/dia. E na altura não tinha nas pages flash ao pacote nem videos nem nada. O meu limite de 1GB era para HTTP, se não fossem as Happy Hours não sacava um ficheiro sequer.

Atm com a web como está, não admira que dêm 4GB por defeito, é que 1GB era um ai enquanto desaparecia... E só a ver páginas, esquece lá sacar seja o que for.

9. YachtMaster

YachtMaster Power Member

o que pretendo do Net Limiter é a pagar. Pensava que havia free.

De qualquer modo obrigado.

Já agora, tenho o sapo adsl 1GB internacional. Visitando sites nacionais/inter é fácil execeder 1GB? Recomendas que faça o up grade para o tarifário de limite inter de 8GB?

10. Tens o Netcount, que é freeware e tem uma opção de bloquear o tráfego internacional apenas qd quiseres. Uso há quase um ano e é muito bom.

Qt ao 1 Gb internacional... é muito pouco!! No início tb tinha 1 GB na Netcabo e chegava a meio do mês já com o limite ultrapassado, só a navegar. No mínimo 4 GB é o ideal.

11. Mitch

Mitch Banido

se queres mais limites, adere À factura electronica... :P

12. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Malta obrigado pelo esclarecimento.

De facto sensibilizei-me q 1GB não é nada... lol

Só com as páginas vai logo ao ar.

Disseram-me tmbm que só com os up dates do Windows e do av 1GB vai logo, ainda por cima são 2 pcs em casa.

Acham q 4 GB já poderá eventualmente ser seguro?

Obrigado.

13. chyzck

chyzck [email protected] Member

Se ele for SAPO :p

abraços

14. luxboy

luxboy Power Member

usa o net count pa blokear isso.. assim ate podes sacar cenas de programas P2P na boa.. so usa fontes nacionais... o MSN por ex e internacional

15. YachtMaster

YachtMaster Power Member

É Sapo sim adsl... já agora existe alguma mensalidade de outro isp a rondar os €20,00 e cujo tráfego inter seja por volta de 4GB?

16. luxboy

luxboy Power Member

se aderires á factura electronica (ou seja deixas d receber em casa a factura e passas a receber por mail) o teu trafego aumenta para 2GB internacional.. e s aderires tmb ao débito directo (ou seja o valor das facturas é logo debitado da tua conta bancaria todos os meses) ficas com 4GB d trafego internacional..

17. luikki

luikki Power Member

se puderes mudar para a clix por 29€ (deixas de pagar assinatura à senhora dona pt) e ficas com 12 m de velocidade e 20 g de tráfego indeferenciado.
    a distinção entre tráfego nacional e internacional é a maior palhaçada que pode existir!!!!!

18. YachtMaster

YachtMaster Power Member

Também acho q seja ridículo. É limitar ao fim ao cabo o acto de comunicar... Mas a nossa mentalidade infelizmente é assim.

Mas não mudei para o Clix porque até agora e desde 2003 a assistência técnica da PT tem sido positiva.

Ao contrário, tive dificuldades inacreditáveis para aderir ao Clix.

19. luikki

luikki Power Member

se queres manter-te no sapo porque a assistência técnica "tem sido positiva"....é mau sinal....
    significa que tens de recorrer à assistência (com telefonemas caríssimos) muitas vezes e que, logo, tens problemas...
    na clix, não tenho nenhum desses problemas....e não percebe qual possa ser a dificuldade na adesão....

20. luxboy

luxboy Power Member

pode nao morar numa zona clix.. logo ter d pagar na mesma a assinatura a pt.. logo sapo é mais vantajoso.. o trafego nacional e internacional diferenciaram-no pelo custo que tem a comunicacao com servidores nacionais ser menos elevada do k com servidores distantes internacionais..

Partilhar esta Página