como bloquear tráfego internacional?

YachtMaster

Power Member
bom dia,

inexplicavelmente está a ser-me debitado do meu isp tráfego internacional.

Pretendo cortar o mal pela raíz.

Como posso bloquear o tráfego internacional?

Cumprimentos.
 
Lol, essa dos downloads continua a fazer-me rir... Nunca vi algo tão imbecil perdurar tanto tempo sem o ppl se mandar à parede e exigir que os ISP's tratem os bois pelos nomes.

@YachtMaster: Download para o ISP é fluxo de dados downstream. Tudo o que chegar ao teu PC vindo de fora conta. TUDO!

Só para teres uma ideia, eu quando tinha Netcabo nos primórdios, só em páginas consumia ~30MB/dia. E na altura não tinha nas pages flash ao pacote nem videos nem nada. O meu limite de 1GB era para HTTP, se não fossem as Happy Hours não sacava um ficheiro sequer.

Atm com a web como está, não admira que dêm 4GB por defeito, é que 1GB era um ai enquanto desaparecia... E só a ver páginas, esquece lá sacar seja o que for.
 
o que pretendo do Net Limiter é a pagar. Pensava que havia free.

De qualquer modo obrigado.

Já agora, tenho o sapo adsl 1GB internacional. Visitando sites nacionais/inter é fácil execeder 1GB? Recomendas que faça o up grade para o tarifário de limite inter de 8GB?
 
Tens o Netcount, que é freeware e tem uma opção de bloquear o tráfego internacional apenas qd quiseres. Uso há quase um ano e é muito bom.

Qt ao 1 Gb internacional... é muito pouco!! No início tb tinha 1 GB na Netcabo e chegava a meio do mês já com o limite ultrapassado, só a navegar. No mínimo 4 GB é o ideal.
 
Malta obrigado pelo esclarecimento.

De facto sensibilizei-me q 1GB não é nada... lol

Só com as páginas vai logo ao ar.

Disseram-me tmbm que só com os up dates do Windows e do av 1GB vai logo, ainda por cima são 2 pcs em casa.

Acham q 4 GB já poderá eventualmente ser seguro?

Obrigado.
 
usa o net count pa blokear isso.. assim ate podes sacar cenas de programas P2P na boa.. so usa fontes nacionais... o MSN por ex e internacional
 
se aderires á factura electronica (ou seja deixas d receber em casa a factura e passas a receber por mail) o teu trafego aumenta para 2GB internacional.. e s aderires tmb ao débito directo (ou seja o valor das facturas é logo debitado da tua conta bancaria todos os meses) ficas com 4GB d trafego internacional..
 
se puderes mudar para a clix por 29€ (deixas de pagar assinatura à senhora dona pt) e ficas com 12 m de velocidade e 20 g de tráfego indeferenciado.
a distinção entre tráfego nacional e internacional é a maior palhaçada que pode existir!!!!!
 
Também acho q seja ridículo. É limitar ao fim ao cabo o acto de comunicar... Mas a nossa mentalidade infelizmente é assim.

Mas não mudei para o Clix porque até agora e desde 2003 a assistência técnica da PT tem sido positiva.

Ao contrário, tive dificuldades inacreditáveis para aderir ao Clix.
 
se queres manter-te no sapo porque a assistência técnica "tem sido positiva"....é mau sinal....
significa que tens de recorrer à assistência (com telefonemas caríssimos) muitas vezes e que, logo, tens problemas...
na clix, não tenho nenhum desses problemas....e não percebe qual possa ser a dificuldade na adesão....
 
pode nao morar numa zona clix.. logo ter d pagar na mesma a assinatura a pt.. logo sapo é mais vantajoso.. o trafego nacional e internacional diferenciaram-no pelo custo que tem a comunicacao com servidores nacionais ser menos elevada do k com servidores distantes internacionais..
 
Back
Topo