Como colacar a 4ª ventoinha em caixa Antec 182P

migasmike

Power Member
Boas,

Comprei uma caixa Antec 182P, que traz três ventoinhas de série.
Necessito de colocar uma 4ªventoinha no compartimento inferior para arrefecimento de 4 HDD´s.
Comprei uma ventoinha Antec Tricool 120mm como indicado no manual e site, mas sinceramente não consigo colocá-la lá.


"The Optional Fans
There are two optional 120mm fan mounts – a front fan (in front of the upper
HDD cage)"

"In order to build a quieter system we recommend NOT installing the optional fans
if not necessary for the cooling of your components. If you choose to install them
we recommend using Antec 120mm TriCool™ fans and setting the speed to Low."

Manual: http://www.antec.com/pdf/manuals/P182manual.pdf

Alguém de pode ajudar s.f.f.

OBRIGADO,
 
O manual não tem qualquer "instrução de montagem". Provavelmente deverá ter uma peça na parte da frente dos "discos", uma grelha circular, normalmente tem que se "partir" umas patilhas como acontece nas portas "PCI". Mas não sei como está desenhada a caixa, o manual não ajuda

A ultima linha do PDF deve ajudar.

[email protected]


Peace
 
Boas,

Depois de ver umas reviews verifiquei e de rever o video vi que pode levar duas ventoinhas, só que é no compartimento do meio! Uma para VGA e outra para a baia de dois HDD!
Pois: "The Optional Fans
There are two optional 120mm fan mounts – a front fan (in front of the upper
HDD cage)" ...
Não tinha visto esta parte!

Este caixa traz de série ao meio do compartimento inferior uma ventoinha que puxa o ar da frente, onde estão os HDD´s e por sua vez a fonte também manda o ar para fora da caixa pois tem uma ventoinha incorporada que se encarrega disso.
Não acham que a ventoinha que está no meio do compartimento inferior deveria estar em agarrada à parte frontal da caixa ??

Agora é que estou tramado com o arrefecimento dos 4 HDD´s na compartimento inferior de baixo!
 
Boas... como conseguíste desenrascar deste problema dude ;)
Comprei a minha hj e tb dei com esse "problema...Só a vou montar estas semana.
cumps.

noosphere
 
Viva,

Na parte inferior não dá para colocar mais nenhuma ventoinha!
Eu inverti o fluxo de ar na ventoinha que fica a meio, pq não necessito dela pq a fonte tem extração própria! Assim aquela ventoinha do meio manda ar pro HDD´s.

Na parte média é que dá para colocar + 1 ventoinha, à frente se for para arrefecer 2 Hdd´s ou um pouco mais atrás se for para arrefecer a gráfica.
 
Eu não vejo qual é o stress.

Acho que ao virares a ventoinha para os discos vais tar a mandar ar quente da fonte para eles. A minha filosofia é que se os bacanos fizeram a caixa assim é porque rende.

A ventoinha de baixo como está de origem é suficiente para arrefecer os discos (e tb tenho 4...). com a ajuda da fonte puxa ar da frontal suficiente e basta ver os filtros da minha caixa para reparar que sim (e não está no chão...) alem de a ter no minimo. Tenho os discos a 35 graus de media.

Para a hdd cage de cima é que coloquei duas noiseblocker para arrefecer a grafica. rende o "tunel" que a hdd cage faz.

Behave!
 
Antec Tricool 120mm

Descupem a invasao, mas onde é que compras-te a fan tricool 120mm da Antec é que eu já pesquisei meio mundo e nada :confused:
 
Boas,

Eu comprei uma fan Antec na *****.
Se não tiver em stock ou no site podes mandar vir.
Se necessitares falar por telefone com a loja aconselho-te a ligares para a loja de Carcavelos.
No site está o contacto.,

Abraços,
 
Back
Topo