1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como colacar a 4ª ventoinha em caixa Antec 182P

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por migasmike, 4 de Agosto de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 869)

1. migasmike

migasmike Power Member

Boas,

Comprei uma caixa Antec 182P, que traz três ventoinhas de série.
    Necessito de colocar uma 4ªventoinha no compartimento inferior para arrefecimento de 4 HDD´s.
    Comprei uma ventoinha Antec Tricool 120mm como indicado no manual e site, mas sinceramente não consigo colocá-la lá.

"The Optional Fans
    There are two optional 120mm fan mounts – a front fan (in front of the upper
    HDD cage)"

"In order to build a quieter system we recommend NOT installing the optional fans
    if not necessary for the cooling of your components. If you choose to install them
    we recommend using Antec 120mm TriCool™ fans and setting the speed to Low."

Manual: http://www.antec.com/pdf/manuals/P182manual.pdf

Alguém de pode ajudar s.f.f.

OBRIGADO,

2. migasmike

migasmike Power Member

Boas,

Depois de ver umas reviews verifiquei e de rever o video vi que pode levar duas ventoinhas, só que é no compartimento do meio! Uma para VGA e outra para a baia de dois HDD!
    Pois: "The Optional Fans
    There are two optional 120mm fan mounts – a front fan (in front of the upper
    HDD cage)" ...
    Não tinha visto esta parte!

Este caixa traz de série ao meio do compartimento inferior uma ventoinha que puxa o ar da frente, onde estão os HDD´s e por sua vez a fonte também manda o ar para fora da caixa pois tem uma ventoinha incorporada que se encarrega disso.
    Não acham que a ventoinha que está no meio do compartimento inferior deveria estar em agarrada à parte frontal da caixa ??

Agora é que estou tramado com o arrefecimento dos 4 HDD´s na compartimento inferior de baixo!

3. NoOsPhErE

NoOsPhErE To fold or to FOLD?

Boas... como conseguíste desenrascar deste problema dude ;)
    Comprei a minha hj e tb dei com esse "problema...Só a vou montar estas semana.
    cumps.

noosphere

4. migasmike

migasmike Power Member

Viva,

Na parte inferior não dá para colocar mais nenhuma ventoinha!
    Eu inverti o fluxo de ar na ventoinha que fica a meio, pq não necessito dela pq a fonte tem extração própria! Assim aquela ventoinha do meio manda ar pro HDD´s.

Na parte média é que dá para colocar + 1 ventoinha, à frente se for para arrefecer 2 Hdd´s ou um pouco mais atrás se for para arrefecer a gráfica.

5. VoGon

VoGon Power Member

Eu não vejo qual é o stress.

Acho que ao virares a ventoinha para os discos vais tar a mandar ar quente da fonte para eles. A minha filosofia é que se os bacanos fizeram a caixa assim é porque rende.

A ventoinha de baixo como está de origem é suficiente para arrefecer os discos (e tb tenho 4...). com a ajuda da fonte puxa ar da frontal suficiente e basta ver os filtros da minha caixa para reparar que sim (e não está no chão...) alem de a ter no minimo. Tenho os discos a 35 graus de media.

Para a hdd cage de cima é que coloquei duas noiseblocker para arrefecer a grafica. rende o "tunel" que a hdd cage faz.

Behave!

6. Antec Tricool 120mm

Descupem a invasao, mas onde é que compras-te a fan tricool 120mm da Antec é que eu já pesquisei meio mundo e nada :confused:

7. migasmike

migasmike Power Member

Boas,

Eu comprei uma fan Antec na Globaldata.
    Se não tiver em stock ou no site podes mandar vir.
    Se necessitares falar por telefone com a loja aconselho-te a ligares para a loja de Carcavelos.
    No site está o contacto.,

Abraços,

Partilhar esta Página