Como colocar 2 colunas com a mesma altura?

chantas

Power Member
Boas pessoal! Estou a usar o Joomla para fazer um site mas tou com uma pequena duvida. Vamos lá ver se consigo explicar bem o que pretendo:

Mto básicamente o layout divide-se em 2 colunas "left" e "right", na coluna esquerda está o menu e na coluna direita o conteudo principal do site.

O que eu quero é que a coluna da esquerda acompanhe SEMPRE em altura a coluna da direita, isto para quando a informação é extensa na coluna direita não ficar um "vazio" debaixo do menu....quero que a background color se prolongue até ao fim da página.

Estou a usar CSS.

Alguém percebeu o que pretendo? :P

Cumps.
 
boas,

Acho que te vais ver um pouco à rasca para implementar isso no joomla mas mesmo assim procura no google por "faux columns" no google.

Boa sorte,

K0ma
 
mete isto no teu código CSS:
Código:
.clearfix:after {
    content:".";
    clear:both;
    height:0;
    visibility:hidden;
    display:block;
  }


.clearfix {
    display:block;
  }


* html .clearfix {
    height:1%;
  }


E depois adiciona class="clearfix" na coluna que deve acompanhar a outra ou nas duas, já não me lembro exactamente mas experimenta e depois vês...

Já ouvi falar do método faux columns, mas não o conheço bem. Aqui o método clearfix é fácil de implementar e eu uso-o... Não é obstrusivo e é pouco código, que pode ser comprimido 33% para ficar assim:
Código:
.clearfix:after{content:".";clear:both;height:0;visibility:hidden;display:block;}
.clearfix{display:block;}
* html .clearfix{height:1%;}
 
Back
Topo