1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como colocar filtro em S6500?

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por NotoriousXavi, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 943)

1. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

Estive a ver fotos tiradas com filtros (polarizador, ND4 gradual, etc) e fiquei interessado em experimentar.. A minha dúvida é: se comprar o filtro aplico directamente na máquina?

2. Drekas

Drekas [email protected] Member

yup

só enroscar ;)

3. kmolazz

kmolazz Power Member

Não te esquecas é de comprar da mesma medida da lente da máquina, que penso que é 58mm... mas confirma.

4. Drekas

58mm, confirmo eu :)

5. NotoriousXavi

NotoriousXavi Power Member

obrigado aos 2!

6. Drekas

Depois diz quais foram os que compraste, eu comprei um filtro UV da "Rodenstock". Mais para proteger a lente e porque acho que ajuda nos tons do céu.

7. Nem+Nem-

Nem+Nem- Banido

Eu estou numa de comprar um polarizador da HOYA (55mm no caso da lente da Panasonic FZ50) e um ND4 gradual da Cokin.

Como já disseram aqui tens de comprar um filtro à medida da lente, que no caso da tua máquina são 58mm. Depois é tão simplesmente enroscar na lente e sempre a curtir :D

8. jorgebighit

jorgebighit Power Member

e os filtros o que fazem essencialmente, o UV, o polarizador e esse ND4 num sei k?

Partilhar esta Página