Como colocar Ip fixo sem perder a Net

bgranja

Power Member
Boas pessoal,estou com um problema,normalmente quando saco torrents privados começo atingir uma velocidade alta,mas por vezes a velocidade baixa e sobe,fica instável,já me tentaram ajudar a colocar o ip fixo mas quando o fiz fiquei sem net,a minha operadora é a cabovisão e tenho 20mb,o meu modem é um Motorola SBV5220 SurfBoard Cable Modem,como a cabovisão dizem que não tem traffic shapping,gostava que alguem me podesse ajudar a colocar um ip fixo sem ficar sem net,cumprimentos e obrigado!!:(
 
Ip fixo dá quando tens modem/router ou router ligado ao modem.

Se tens apenas modem ligado directamente ao computador não dá para colocar ip fixo. Pelo menos desconheço.
 
Estas em windows? Vai a linha de comandos e faz um ip config /all e posta aqui. (Caso seja um ip publico apaga alguns digitos por segurança)

Temos que saber se estás por detrás de uma NAT ou não. Se tiveres há que fazer portforward das portas para um ip fixo privado. Caso contrário, só tens q abrir é portas na firewall do pc que recebe o ip publico e não tem nada a ver com ips fixos.

Cumps.

By the way , deduzir se uma ligação está boa ou não a analisar o download de um P2P .... Nott!!! Esses altos e baixos pode ser tanta coisa derivada aos users donde estás a sacar....se é q me entendes.
 
Estas em windows? Vai a linha de comandos e faz um ip config /all e posta aqui. (Caso seja um ip publico apaga alguns digitos por segurança)

Temos que saber se estás por detrás de uma NAT ou não. Se tiveres há que fazer portforward das portas para um ip fixo privado. Caso contrário, só tens q abrir é portas na firewall do pc que recebe o ip publico e não tem nada a ver com ips fixos.

Cumps.

By the way , deduzir se uma ligação está boa ou não a analisar o download de um P2P .... Nott!!! Esses altos e baixos pode ser tanta coisa derivada aos users donde estás a sacar....se é q me entendes.

Bem eu mais logo coloco aqui a screen para veres,abraço e obrigado!!!
 
Não devias de falar sobre pirataria aqui no fórum, com essas expressões "sacar torrents". Bem fica aqui o aviso.

Cumprimentos.
 
se isso for um router

no pc

ip 192.168.1.2 <- por exemplo
mask 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1 <- apenas um exemplo, deve ser outro

dns 192.168.1.1 <- meter o ip do router ou o ip do dns do isp

sem dns nao há net

se nao for o caso, ignora o post :)

se nao for 192.168.1.x deve ser outra coisa qualquer...
 
se isso for um router

no pc

ip 192.168.1.2 <- por exemplo
mask 255.255.255.0
gateway 192.168.1.1 <- apenas um exemplo, deve ser outro

dns 192.168.1.1 <- meter o ip do router ou o ip do dns do isp

sem dns nao há net

se nao for o caso, ignora o post :)

se nao for 192.168.1.x deve ser outra coisa qualquer...

Vou testar,mas acho que é tipo isso que faço,mas mais logo vou colocar uma screen aqui para verem como esta...obrigado
 
Tendo em conta que o equipamento que tem é um modem apenas, da cabovisão, e o IP que recebe é atribuido automaticamente ao PC, não pode alterar o IP correndo o risco como já pode verificar de ficar sem acesso.

Cumprimentos
 
Back
Topo