Como colocar o Google a "localizar" a nossa Web Page..Ajuda..

ninguemsabe

Power Member
Boas,

Coloquei recentemente um site online, que náo é mais do que um ficheiro PDF, para qualquer pessoa com internet poder acessar rapidamente, sendo este um pdf de um tutorial que criei para um determinado assunto, não coloco aqui porque não sei se é permitido, visto que estaria a publicitar o mesmo...

... as minhas questões estão relacionadas com o seguinte:

O que preciso fazer para que quando alguém faz uma pesquisa no google, pelo nome do URL, ou palavras que estejam inseridas no tal tutorial em PDF, o meu site apareça listado?? é que nem colocando o nome exacto da página, o google o encontra, só mesmo colocando todo o URL na barra de endereços...

... Nem sei o nome que se dá isto, talvez indexação de páginas, não sei. Se alguém me souber dar umas luzes sobre isto agradeço..


Cumps.
 
Acho que neste caso não deve haver problema em dizeres o site/url...

Apesar dos robots do google também serem capazes de pesquisar por ficheiros PDF, é mais fácil ter uma página indexada se tiveres conteúdo visível (texto) em html.

Por isso, o meu conselho é fazeres um pequeno resumo do tutorial com as keywords que queres ser encontrado, e juntar à página onde se pode fazer o download do PDF, sem esquecer de usar tags (titulo, h1, h2) etc.

Há outros sites a linkar para a tua página?
 
Apesar dos robots do google também serem capazes de pesquisar por ficheiros PDF, é mais fácil ter uma página indexada se tiveres conteúdo visível (texto) em html.

Há outros sites a linkar para a tua página?

Podes experimentar submeter o teu site directamente aos motores de busca mas de qualquer forma vais precisar de links para o teu documento para ter alguma autoridade.

O Google indexa PDFs mas os visitantes preferem visitar páginas "normais" a ficheiros .pdf, pelo que te sugiro que sigas a dica do ket.
 
Back
Topo