1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como colocar Palavra-Passe e Nome de Utilizador ao abrir o navegador da Internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por *Puto_Artur*, 30 de Junho de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 1027)

1. *Puto_Artur*

*Puto_Artur* Power Member

Boas Pessoal
    venho por este meio colocar aqui a minha pergunta á cerca de um rede Wifi além de já ter pass ao ligar-se a ela também queria ter uma segunda pass, eu queria se possível ao entrar no navegador da Internet, que aparce-se uma janela onde o utilizador coloca-se nome e a sua pass, tipo como vê na imagem a baixo.

agradecia uma resposta o mais rápido possível

2. Antr4cite

Antr4cite Power Member

Para fazeres isso primeiro tens que bloquear a execução do browser especifico (ex: Internet Explorer-iexplorer.exe) ou limitar a sua execução a determinados utilizadores. Para fazer isso terás que utilizar o editor de políticas de grupo ou software alternativo (FreshUI, TweakUI ou Microsoft Shared Computer Toolkit). Depois terás que configurar o browser para que nas sessões dos utilizadores limitados seja executado com a opção "Executado com credenciais diferentes" para que apareça um popup a pedir username/password.

No entanto aviso-te já que qualquer utilizador de PC com conhecimentos básicos vai conseguir ter acesso à internet usando um Portable Browser. A única solução é a criação de uma proxy.

Última edição: 30 de Junho de 2012
  3. *Puto_Artur*

*Puto_Artur* Power Member

pois não era isso que queria, e como se faz um proxy?
    um proxy não é um servidor onde posso definir utilizadores e passwords?
    dá para fazer isso? quando entrar na Internet aparecer para digitar nome e pass

Partilhar esta Página