Como colocar pasta termica no core 2 duo??

joaoameixa

Power Member
Boas, gostava de saber como posso aplicar a pasta termica artic silver 5 no meu cpu... tipo tiro o coller e limpo com acetona e com um algodao, e faço o mesmo ao cpu... depois meto um poco da pasta no cpu e espalho com o dedo ( enfiado num saco ) ate fikar liso... , a minha duvida é... vai ser necessario por pasta tambem na base do coller? ou basta no cpu? ou entao ao contrario... nao sei :S.. sera k tambem posso aplicar na grafica? :lol:
 
Boas,

Não deves limpar nada com Algodão ou tecidos que larguem pelo, só precisas de colocar pasta no CPU porque se colocares amais também faz mal. Na VGA podes usar AS5 mas com muito cuidado já que essa pasta é conductora/capacitadora, se os teus conhecimentos forem fracos aconselho-te a usar Arctic Silver Ceramique que não é conductora nem capacitadora.

Cumps.
 
Boas,

Não deves limpar nada com Algodão ou tecidos que larguem pelo, só precisas de colocar pasta no CPU porque se colocares amais também faz mal. Na VGA podes usar AS5 mas com muito cuidado já que essa pasta é conductora/capacitadora, se os teus conhecimentos forem fracos aconselho-te a usar Arctic Silver Ceramique que não é conductora nem capacitadora.

Cumps.

AS5 não tem conductividade eléctrica.
 
Boas,

Tens razão, não é conductora mas á capacitadora, info retirada sobre a AS5do site da Arctic Silver:

"Not Electrically Conductive:
Arctic Silver 5 was formulated to conduct heat, not electricity.
(While much safer than electrically conductive silver and copper greases, Arctic Silver 5 should be kept away from electrical traces, pins, and leads. While it is not electrically conductive, the compound is very slightly capacitive and could potentially cause problems if it bridges two close-proximity electrical paths.)"

Cumps.
 
usa alcool em vez de acetona, especialmente se for dakelas pras unhas com cor/cheiro, deixa residuos...

eu tiro a maior do cpu/cooler com papel de cozinha seco, dps c/ papel embebido em alcool tiro o resto esfregando com cuidado...
 
Que método aconselham para espalhar a pasta térmica no Core2Duo?
Já li sobre deixar uma linha vertical, uma noz de arroz, espalhar por todo o processador....
 
Eu vou meter a Artic Cooling MX2... tenho de ver se traz instruções. Mas deve ser do mesmo modo! :)

Mete igual. O método não distingue pastas, mas sim maneiras óptimas de as colocar para melhor dissipar o calor.

Exacto. Mas aproveito desde já para deixar um aviso.

Quem tiver um Cooler HDT (Heatpipe Direct Transfer) como o Ocz Vendetta ou os Xigmatek, esse método não funciona, sendo a melhor maneira espalhar.
 
Para limpar a pasta antiga que recomendam?

Já andei à procura de alcool isopropilico, mas está esgotado! :(
Em casa tenho outro tipo de alcool, mas têm percentagens diferentes! :(
 
Estive a ver produtos para limpeza numa loja perto, e encontrei isto: Arctic Silver ArcticClean 2 120ml.
É melhor do que o álcool?
 
Existe Às vezes à venda álcool de mistura, com 65% de etílico e 35% de isopropílico, com grau de pureza total 96%. Melhor que nada. Quando vi noutro dia À venda açambarquei, já que isopropílico puro não encontro.
 
Back
Topo