1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como colocar uma foto num tópico

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Vandaick, 4 de Julho de 2006. (Respostas: 22; Visualizações: 2859)

1. Vandaick

Vandaick Power Member

Como se introduz uma foto num tópico?
    E peço desculpa pela minha ignorância.
    Cumprimentos

2. MadOnion

MadOnion Folding Member

Se tiveres o link da foto, basta (img)link da foto(/img), onde estão os parenteses, muda pra parenteses rectos-> [ ]
    A partir do teu pc não é possivel neste forum fazer atachments.

3. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Ou pds ir aki

cumpzZz

4. Vandaick

Vandaick Power Member

Obrigado pela rápida resposta.
    Cumprimentos

5. megajr

megajr Banido

alguem pode explicar mehor sefaxavor, (se quiserem):)

6. Luka

Luka I folded Myself

Para colocar a foto no fórum precisas de a ter alojada na internet. Se não tiveres o teu proprio ftp para colocar as imagens (normalmente os ISPs oferecem algum espaço para isso) podes usar o site www.imageshack.us

Depois só tens de colocar o link da foto entre as tags [img][/img]

Exemplo:

Se colocares o código:
    [img]http://www.virtual-fusion.com/ficheiros/assinaturas/luka.jpg[/img]

No post apareceria a seguinte imagem:

7. megajr

megajr Banido

mas nao e preciso porque um familiar tem um forum neste computedor e consegue pôr imagems

8. HecKel

HecKel The WORM

só pelo [ noparse ] já deu para eu aprender ***** coisita :p Não fazia a minima ideia desse BBcode :)

abraços, HecKel

9. Luka

Luka I folded Myself

Está aqui tudo ou quase tudo :P
    http://www.techzonept.com/misc.php?do=bbcode

10. megajr

megajr Banido

nao percebo com tanta confusao:wow:

11. rodaco

rodaco Power Member

Lê com atenção o post do Luka, melhor que aquilo...:)

12. megajr

megajr Banido

está mesmo díficil, para etender isto é preciso tar mais do que 5 hora8o

e se vou a inserir image ele pede o url mas eu quero do computador não percebo!!!

Última edição: 19 de Julho de 2006
  13. megajr

megajr Banido

ja dei voltas e voltas pela cabeça e nao me sai nada:zzz:

14. MadOnion

MadOnion Folding Member

Queres inserir uma imagem através do computador? A isso chama-se atachmment, e acho que essa opção está desactivada aqui na techzone, para poupar espaço no servidor. Faz mesmo o upload para o imageshack.us ou mesmo para o FTP do teu ISP, que de certeza deves ter um :)

15. megajr

megajr Banido

16. Clive Sinclair

Clive Sinclair Power Member

Não se esqueçam que estão a responder a um miudo com dez anos. :)

17. timber

timber Zwame Advisor

megajr

Para colocares uma imagem disponível para todos a imagem deve ser alojada num servidor na internet. Se estivesse no teu PC não fazia muito sentido pois não? Quando desligasses o PC ninguém podia ver a tua imagem não era?
    Então pronto como colocar a imagem na internet?
    Vais a este site
    http://www.imageshack.us/
    Carregas no botão que diz Browse e procuras no teu pc a imagem e fazes ok quando achares
    Se a imagem for grande mete um certo na caixa "resize image?" e escolhe ao lado a opção 800*600
    Depois carrega no botão "Host it"
    Depois dele carrega a imagem tens um novo ecran com uma série de links para a imagem.
    Se fizeres copy paste do link da primeira opção a contar do fim ("direct link to image") tens o endereço para usar com o botão insert image do Fórum (o penúltimo no quick reply)

Se tiveres qualquer dúvida, pergunta por favor

18. megajr

megajr Banido

fui ao imageshack.us/ depois o que fasso?

19. timber

timber Zwame Advisor

Já leste as intruções que meti?

Alguma parte está menos clara?

20. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas megajr,
    O timber esclareceu tudo, acho, mas de qualquer forma, vou meter aqui de outra forma...

no imageshack.us, quando entras, aparece-te (alem de dois ou tres irritantes anuncios) uma caixa com um botão ao lado, onde diz "Procurar" (ou browse, se o teu Windows estiver em ingles).
    Clicas nesse botão, e na janela que se abre, procuras a imagem que queres enviar e fazes-me duplo clique, e aí, a janela fecha-se.
    Depois, clicas no botão "host it" que se encontra umas linhas abaixo, e esperas um tempo depois de lhe clicares. A página muda para uma página com várias hiperligações. Seleccionas a última a contar de baixo (a que está à frente de "direct link to image"), e copias (clicas com o botão direito e vais a "copiar", ou também podes fazer no teclado a combinação de teclas CTRL + C). Voltas aqui ao fórum, e escreves [img]link-da-imagem[/img], substituíndo o link-da-imagem por aquela hiperligação que copiaste, colando-a em vez daquilo que escrevi: Fazendo CTRL + V.

Pá, já expliquei, com outras palavras diferentes das do timber, acho que agora dá para perceber, se bem que como o timber escreveu estava bastante esclarecedor :\

Cumps

Última edição: 19 de Julho de 2006

Partilhar esta Página