Como colocar varios monitores num PC

bomb

I quit My Job for Folding
Boas pessoal, é o seguinte, gostava de saber o que é que é necessario ter para se utilizar 4 ou mais monitores num só pc. Se forem apenas 2 basta utilizar as saidas da placa e fazer duplo monitor. Agora se forem mais???
Obrigado desde ja.

Bomb
 
Então agora uma pergunta, os splitters fazem somente a duplicação do ecra ou também permitem fazer expanção do ambiente de trabalho. É que a mim não me interessa ter o mesmo ambiente duplicado em n monitores, o que me interessa é expandir um unico ambiente de trabalho para vários monitores.
 
Uma palavra : Matrox.

Eles têm placas que suportam mais monitores do que tens espaço na secretária. São é obscenamente caras.

Se quiseres jogar um bocadito, tens a Parhelia, triple-head (3 monitores), a performance de uma Ti4200 (+-) e um preço obsceno.

Se não quiseres jogar tens as QUID (MGA650 based IIRC...) a um preço ainda mais obsceno.

Tens tbm a opção de várias placas PCI, mas ai não sei se funciona bem em Windows. Em X funciona lindamente, ficas com um desktop em cada... Com Matrox dualheads (1 AGP+1PCI) já tive dois desktops 2 monitor wide em simultaneo. Muito jeitoso para algumas coisas.
 
Bem, não sabia que a Matrox estava dentro destes sistemas, e pelo o que tive a ver é mesmo aquilo que preciso porque é para utilizar em sistemas de segurança para visualização de 16 camaras por monitor.
Obrigado pela a resposta ;)

P.S - Já agora aproveito para perguntar qual é placa que o pessoal me aconselha para 3 ou mais monitores visto eu não estar dentro daquele assunto e existir "milhenas" placas que fazem a mesma coisa.
 
Última edição:
Só espero que tenhas ideia do que tás a falar... É que a Parhelia baratinha fica-te pelos 50cts para 3 monitores, uma QID 2pequena" (4 monitores) vai para os 100 e poucos e a partir dai é sempre a bombar no cheque :)
 
p.s.

16 cams/monitor é ridiculo. Isso dá-te 4x4 o que é uma treta. Se fores ver os sistemas por ai o que tens é 2x2, 4 cams/monitor e já assim vês mal como tudo...

Isso vai parecer mais as thumbnails dos canais da cabo que um sistema decente de vigilância...
 
p.s.

16 cams/monitor é ridiculo. Isso dá-te 4x4 o que é uma treta. Se fores ver os sistemas por ai o que tens é 2x2, 4 cams/monitor e já assim vês mal como tudo...

Isso vai parecer mais as thumbnails dos canais da cabo que um sistema decente de vigilância...

Não e assim tão ridiculo porque depois depende do tamanho do monitor, etc, e os gravadores que tens são de 4, 8 e 16 camaras, e no modo de 16 camaras (o total do gravador de 16 canais) tens um panorama de todas as camaras (e não ves assim tão mal quanto isso garanto-te). No caso de quereres visualizar uma camara especifica, é só mudar o modo de visualização e por ai adiante, se não vires algum promenor tens sempre as gravações. Agora isto é para ser utilizado com vários gravadores imaginemos 4 gravadores de 16 canais num pequeno centro comercial p.ex, e queremos visualizar todas as camaras. Se tivermos apenas um monitor temos que andar a saltar de gravador em gravador (o que é pessimo), agora se tivermos (imaginemos) 4 monitores num pc podemos ver as camaras dos 4 gravadores (em ambiente expandido) sem ter de andar a saltar de gravador em gravador. Em principio é para isto que vai ser utilizado (é certo que poucas pessoas o irão fazer mas com isto já fico com um panorama dos aparelhos, preços, etc).

Bomb
 
Última edição:
Hmmm, tens ainda de capturar o video stream, no caso de o gravador não ter maneira "digital" de o passar ao PC.

Se apenas tiveres um output analógico do gravador, tens ainda de contar com 4 placas de tv ou semelhante. Tens umas multi-input, mas são obscenamente caras e pouco "decentee".

No caso de necessitares de tal coisa, necessitas tambem de uma motherboard com bastantes PCI's.
 
Boas, não vai ser para utilizar as saídas compostas do gravador para ligar ao pc, para isso coloco directamente os monitores nas saidas spots, etc. Agora através do pc, é através de IP Fixo ou MacAdress, basta inserir o ip fixo (em caso de rede fixa) ou a mac adress (no caso de querer visualizar através da Internet, se bem que neste caso a imagem nunca iria ser grande espingarda por estar dependente de varios factores e iria parecer mais um slideshow, mas ainda assim dentro da rede era algo viável). Imaginemos que queres ver camaras que estão a 3 km de distancia (e tens uma rede), neste caso este tipo de visualização iria ser extremamente viavel e muito mais barata, pois os cabos RG 11 vão até a um máximo de 1000 metros e isto sem poderem sofrer qualquer interferencia magnetica (cabos de electricidade, etc). A outra hipotese seria meter fibra optica ou antenas mas ai os custos ja iriam ser maiores dai eu querer ter uma ideia das possibilidades e preços de varios monitores através do pc. ;)
 
Última edição:
Através de Internet pode ser viável, se a camera suportar um codec de alta compressão com qualidade, tipo Mpeg4 ou semelhante. E isso para live video.

Se puderes viver com menos fps é perfeitamente viável.

No entanto acesso por MAC Adress? Não vais longe... Ou as cams têm um ip fixo, ou estão ligadas a um serviço de dns dinâmico ou estão por trás de um router com uma das duas coisas.
 
Podes sempre comprar uma gráfica PCI baratinha, tipo GeforceMX (se a board não é PCI-E), que dá pra ligares mais 2 monitores. Já ficas com 4, não é mau.
 
4? 2 por PCI. Com a maioria das minha boards "velhas" isso dava pelo menos 2x5 :) Já dava 12 monitores...

Só tem um problema. Mesmo assim não chegava e olha lá a PSU que ia precisar... E a ventilação extra e o resto tudo...
 
Através de Internet pode ser viável, se a camera suportar um codec de alta compressão com qualidade, tipo Mpeg4 ou semelhante. E isso para live video.

Se puderes viver com menos fps é perfeitamente viável.

No entanto acesso por MAC Adress? Não vais longe... Ou as cams têm um ip fixo, ou estão ligadas a um serviço de dns dinâmico ou estão por trás de um router com uma das duas coisas.

As camaras nada têm haver com o processo devido a ligarem directamente ao gravador (não estou a falar de camaras de ip ;)), logo não necessitam de ipfixo, apenas o gravador tem um ipfixo dentro da rede. Agora para aceder na internet basta meter a mac no software que vem com o gravador e automaticamente conectas-te ao gravador (a marca destes gravadores disponibliza um site próprio para o efeito sem haver necessidade de criar contas no DynDns, etc, apenas é necessario inserir a Mac ;) independetemente de teres um ip dinamico).

Agora quanto à imagem, mesmo com Mpeg4 fica um bocado lento agora é assim quanto maior for a largura de banda de upload melhor, porque se tiveres um upload baixo não existem milagres ;).
 
Última edição:
Back
Topo