1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como começar a criar um jogo em 3d?!!!!

Discussão em 'Programação' iniciada por blackdebian, 17 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2399)

1. Boas... gostaria que me dessem umas dicas de que recursos preciso "programas, utilitarios, tipos de programação, etc" para desenvolver jogos em 3d.

Aqui vai uma lista de trabalhos que já fiz...
    • Já fiz varios jogos em flash... conheço muito bem o action script 2.0
    • paginas de internet em flash :)
    • Varios wallpapers no dominando todas as ferramentas photoshop CS3
    • um projecto de uma casa no autocad 2006
    • um modelo identico de um carro tunning apartir de uma 4 fotos de varios lados. no 3ds max 9
    • neste momento estou a criar um personagem no 3ds max para possivel jogo...
    • Conheço um pouco de java, pascal, muito basico, pois nao tenho tempo para tudo....

Gostaria que me ajudasem em termos de orientação e qual os tipos de programação que devo utilizar num jogo 3d.

obrigado pela atenção....

2. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Criar um motor gráfico 3D a partir do nada é algo complexo demais, perderias muito mas muito tempo de volta da coisa. Portanto, podes começar por ver de motores gráficos que possas usar.

Posso começar por sugerir o motor do Half-Life 2. Tem um SDK bonitinho e arranjadinho, com o código em C++ (acho que podes usar o visual studio C++ Express para editar e compilar o código, mas ainda não experimentei), tens o melhor editor de mapas de todos os tempos (Worldcraft, agora Valve Hammer Editor), visualizadores de modelos, skins, etc. Tens já uma boa catrefada de ferramentas à tua disposição.

Há muitas outras alternativas, claro. Algumas a pagar, algumas opensource. Estou-me a lembrar do Cube Engine, por exemplo.

Ok, a ideia geral é essa. Pegas num motor gráfico já feito e tentas construir o teu jogo a partir daí. Quanto melhores as ferramentas disponíveis para esse motor, mais fácil será criar o jogo, e melhores resultados poderás obter. :D

3. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Boas.

Peço desculpa, mas este mesmo assunto mesmo assunto ja estas a ser discutido num post criado a dias por mim. Deves respeitar as regras do forum, e dirigir-te a esse post para falar sobre o assunto. Pois se cada pessoa que tem um assunto identico ao outro abre um post isto passa a uma lixeira.
    Fica aqui o caminho.
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=200130

Ja agora estou interessado em desenvolver um jogo em 3d, estou-me a iniciar no XNA. Se quiseres fazer uma equipa para desenvolver algo, diz alguma coisa.

Cumps [[]]

4. HecKel

HecKel The WORM

MARSHALL, por acaso, ao contrário do teu post, aqui são apresentados objectivos concretos e uma lista de conhecimentos. Não tem muito a ver com a temática da tua thread. Já que falas em usar threads sobre o mesmo tema, não devias ter feito uma pesquisa antes de abrires a tua?

Quanto à thread em si, julgo que com VRML já consigas fazer algumas coisas engraçadas e a partir do zero, existem ainda umas quantas ferramentas não direccionadas exclusivamente a jogos mas sim a 3D e OpenGL, no entanto julgo que te podem ajudar bastante ;)

Faz umas pesquisas sobre esse assunto ;)

5. MARSHALL

MARSHALL Power Member

Boas.

Quero mesmo XNA.

Cumps [[]]

Partilhar esta Página