1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como começar do 0 - Website

Discussão em 'Web Development' iniciada por Lmmm12, 10 de Julho de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1426)

1. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Olá malta!
    Peço desculpa se não for a secção correcta mas pareceu-me a indicada.
    O que venho aqui pedir é o seguinte: Como começar a aprender a fazer um website do 0? Quais os melhores programas e tutoriais/cds/videos para ver/ler/ouvir? Prometi ao meu pai que ia tentar fazer um site novo para a empresa mas como estudo Engenharia Mecânica, não é a minha área, apesar de adorar tudo relacionado com informática e aprendo rápido.
    Queria fazer layout moderno, se possível com algumas áreas flash/html5(penso que é assim) mas não percebo nada de nada desta matéria.

Desde já um obrigado!

2. unzipEH

unzipEH Banido

Boa noite,

Para começares a aprender a "escrever" HTML + CSS podes dar uma vista de olhos aqui http://www.w3schools.com/html/ , e se pesquisares no forum tens muitos tópicos acerca do mesmo.

Se queres fazer layout moderno esquece o flash em primeiro lugar porque isso vai acabar.

3. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Obrigado. Por acaso ja precisei desse site para access mas não sabia que tinha html. Não existe nenhum programa mais virado para o interface gráfico? Vou tentar ser claro: um programa onde vamos acrescentando caixas de texto, layouts, botões, tabelas e aquilo vai escrevendo o código? Não é que me custe aprender a programar mas é mais intuitivo.

4. unzipEH

unzipEH Banido

Haver há, tens o dreamweaver que faz isso, mas sinceramente devias de aprender a ser tu a escrever o código no bloco de notas por exemplo. Até porque o código escrito por nós fica bem mais estruturado que o código feito por esses editores de HTML.

5. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Acho que deverias investir o teu tempo em um CMS, tipo Joomla por exemplo.
    Ou ainda mais fácil, fazer um site utilizando serviços como o Weebly, onde um leigo no assunto, poderá facilmente "fazer" um site.

6. unzipEH

unzipEH Banido

É tarde demais para aprender HTML + CSS por exemplo? Não vos percebo. OK CMS está na moda, wordpress's , joomla's mas convém que ele aprenda o básico dos básicos e depois sim avançar para um CMS, ainda por mais apenas HTML que é relativamente simples.

Atenção que não tenho nada contra ti Feiticeiro.

7. c|_|

c|_| Power Member

Para criares o teu site manualmente utiliza o WEB PAGE MAKER, é uma espécie de PAINT para websites.

8. Lmmm12

Lmmm12 Power Member

Mas eu dou-me bem com o Photoshop, se é que me entendes. Web page maker = Frontpage wannabe?
    Eu posso começar com CSS e HTML. Só aconselham o tal site? Não há dvd's de tutoriais profissionais ou sites dedicados à formação?

9. Sidner

Sidner Power Member

http://www.codecademy.com/

É
    onde eu estou a aprender e é muito fixe porque nem tens de usar programas externos e é mais por objectivos e assim, com achievements. Tem html, tem css, tem javascript e acho que também tem de jquery, mas ainda não comecei. O de javascript é mais para ensinar a programar, mas os html/css são muito fixes e começam mesmo do 0.

10. edusantos

edusantos Power Member

Para o teu caso recomendaria 2 coisas, principalmente se estiveres com falta de tempo e dinheiro.

WordPress + Theme (ThemeForest), perdes 2 dias no máximo. Não ficas com algo verdadeiramente único e bem pensado, mas é um bom começo tendo em conta que não sabes nada de especial de design + development.

Abraço

11. Macarroni

Macarroni Banido

Saca o Web Page Maker e faz uma cena bonita.
    Se quiseres aprender CSS, HTML, PHP, etc... aconselho-te a ler bases e depois ver umas vídeo aulas no youtube.

12. DannyPt

DannyPt Power Member

No teu caso especifico...aconselho-te um CMS (Joomla, Wordpress, Drupal, etc.).

Consegues fazer bons sites com uns pequenos conhecimentos de html e css.

13. Jammin @

Jammin @ Power Member

Se queres fazer bem o melhor é perderes mais tempo e começares com o bloco de notas.

Pode ser mais dificil no inicio mas tens muitos e bons sites que te ensinam até com video-aulas e no futuro isto evita confusões na tua cabeça e retrocessos na tua aprendizagem.

Começa com HTML, depois CSS e quando dominares as duas, junta Javascript.

Depois é escolheres uma linguagem de servidor e dar aso à imaginação.

Grande abraço

14. hdd.pt

hdd.pt Power Member

Se não queres reinventar a roda o Wordpress consegue fazer algumas coisas bem interessantes, mas deves aprender também html + Css e PHP.

15. ImAnAlcoholic

ImAnAlcoholic Power Member

Se o objectivo é aprender porque é que andam a recomendar Web Page Makers, Wordpress e Drupal???

Isso é como ir a secção dos congelados do minipreço, buscar pratos feitos, e servir disso aos vossos convidados em casa...

16. Sidner

Sidner Power Member

Concordo.

Só para adicionar que o site que indiquei (http://www.codeacademy.com) agora também tem JQuery e um curso que integra tudo (Javascript(programação em geral) -> HTML -> CSS -> JS+HTML+CSS -> JQuery) nesta ordem de aprendisagem.

17. Para começar do zero a aprender alguma coisa experimenta seguir estes tut's.
    São em vídeos e são simples...

18. Sidner

Sidner Power Member

Comecei por aí e gostei bastante, mas não gostei de estar sempre a trocar de janela e assim... Mas o gajo explica bem. :)

Partilhar esta Página