1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

como começar?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por korsairtuga, 20 de Março de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 577)

1. korsairtuga

korsairtuga Power Member

Boas!
    Gostava de começar a usar um SO livre, pelo que tenho percebido a melhor distro para isso seria a UBUNTU, já tive acesso a muitos tutoriais e vejo que a ajuda aos iniciantes não falta... agora a minha maior dúvida, eu tenho um portátil Toshiba A-100 e já consultei o site da marca em busca de drivers para Linux e não encontrei...será que vai dar buraco? Outra questão, neste momento só tenho acesso à rede através de um servidor proxy, não irá interferir no acesso aos repositórios? Agradeço toda a ajuda que puderem dar.:)

2. skorzen

skorzen Power Member

O proxy pode ser configurado da maneira que te for mais conveniente.

Podes ser mais específico em relação ao modelo do teu portátil? Toshiba A100 existem alguns.

3. esquiso

esquiso Power Member

Se for um A100-063 podes ver aqui e aqui. Se for um A100-338, aqui. Ambos funcionam bem com GNU/Linux :)

4. korsairtuga

korsairtuga Power Member

É um A-100 498.Eu aqui há uns tempos instalei o ubuntu para experimentar, nessa altura ainda percebia menos disto, e tive conflitos com os drivers da placa gráfica e da placa de som, quando tentava aceder aos repositórios para tentar resolver o problema falhava a ligação, penso que devido ao proxy (nota: o meu servidor é fixo, tipo empresa) . PS:não percebo nada de consola (linha de comandos).será que outra distro não tera já estes problemas resolvidos?

Última edição: 21 de Março de 2008

Partilhar esta Página