1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como começar

Discussão em 'Web Development' iniciada por Macklaud, 22 de Outubro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 610)

1. Macklaud

Macklaud Power Member

Boas pessoal.
    Sou completamente novo nesta area nunca vi nada de programaçao a frente nao pesco mesmo nada disto mas meti na cabeça que queria começar a explorar iesta area, mas visto (como ja disse) nao perceber nada disto e ser mesmo a 1º vez que me vou meter nisto gostava de saber que programas aconcelham pra começar e se existem alguns tuturiais que devo ler, essas coisa...

Obrigado pela atençao

2. geoblast

geoblast Power Member

Olá, existem já uma série de threads sobre este tema, o da iniciação na programação. Se ainda não sabes nada deves começar pela algoritmia, para perceberes os fundamentos básicos da programação; pelos modelos de aplicações informáticas, nomeadamente stand alone e web based.

Tanto os tutoriais como os editores e interpretadores (ou compiladores) dependerão da linguagem que optares por utilizar.

3. dkueti

dkueti Power Member

Isto dizer assim, quero programar... Explica melho ro que queres fazer...

4. Macklaud

Macklaud Power Member

O que quero fazer e algo mesmo relacionado com sites opa construçao e manutençao de sites basicamente é isso.

5. geoblast

geoblast Power Member

w3schools.com para compreenderes o básico das linguagens e tecnologias que permitem o desenvolvimento de aplicações web. Deve também procurar compreender o funcionamento do modelo servidor-cliente.

Um editor simples para diversas linguagens (excepto as .NET) é o Eclipse. Podes instalar depois uma série de plugins que te ajudam a desenvolver para a web.

Mas para já deves compreender o funcionamento dos servidores web, a linguagem html, os css e javascript. Quando editares convenientemente o HTML, avança para uma tecnologia de servidor como Java, o PHP ou o .NET. por exemplo. Então deverás também precisar dum SGBD como o SQL Server ou o MySQL.

Partilhar esta Página