Problema Como compactar vídeos de forma a ocuparem menos espaço?

KiKo_200

Power Member
Boas malta!
Eu estava a organizar o meu computador e fui guardar os meus filmes e vídeos num disco externo. O problema é que tenho alguns filmes ou vídeos que ocupam 1GB, e outros que têm as mesmas características (1080p e à volta de 1:30hrs) que ocupam 2GB ou mais...
O que pode ser? Consigo compactar os filmes e vídeos de forma a terem todos o mínimo? E caso não seja possível, conseguem-me explicar porque é que alguns ocupam menos que outros?
Eu procuro alguma ferramenta tipo vídeo converter só que diminua o tamanho dos vídeos...
Caso não seja o lugar indicado a esta questão, peço a algum staff que o coloque no sitio adequado.
 
viva,

tem tudo a ver com resolução dos videos e compressão dos mesmos,
o que faço aos meus, mesmo a videos mais antigos, é pegar neles e recomprimir tudo em x265 que é um formato muito mais efeciente em relação aos usados há uns anos e ganho espaço sem perder qualidade
 
viva,

tem tudo a ver com resolução dos videos e compressão dos mesmos,
o que faço aos meus, mesmo a videos mais antigos, é pegar neles e recomprimir tudo em x265 que é um formato muito mais efeciente em relação aos usados há uns anos e ganho espaço sem perder qualidade

Tens algum programa que faça isso?
Obrigado pela tua resposta :)
 
Idem, recomendo recompressão com Handbrake ou avidemux.
Mas tens outras opções mais para batch (videos em serie) como MediaCoderHQ, XMedia Recode, WinFF.
 
Acrescento que o VLC faz o processo de conversão com uma redução de espaço incrível. E não se nota a perda de qualidade para o original.
 
Back
Topo