1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como Compactar !!!!!!!!!!!!!!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por jepolo520, 8 de Abril de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 1636)

1. jepolo520

jepolo520 Banido

ola

Eu conheço o winrar para compactar,mas não sei usa-lo bem, eu acho que compactar uma imagem ou uma musica não é a mesma coisa que compactar um programas ou uma pasta com diversos ficheiros.
    Se me podessem explicar como funciona?

Se algem me ajudar nesta questão eu agradecia.

Muito obrigado a todos.

2. Vicious K

Vicious K Power Member

Não percebi bem a tua pergunta mas se a tua dúvida é sobre a má compressão de músicas ou imagens então não estás a fazer nada de errado porque esse tipo de ficheiros normalmente não conseguem ser comprimidos com o Winrar ou programas do mesmo tipo. Se quiseres "comprimir" imagens ou musicas tens que utilizar outro tipo de programas. Se a tua dúvida não é sobre a compressão mas sim com a própria utilização do Winrar então deixo-te este tutorial:

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=30405&zoneid=300&resumo=

3. Darkwolf

Darkwolf Power Member

Eu compacto músicas e imagens sem quaisquer problemas.

Ao autor, para compactar basta seleccionar os ficheiros, carregar com o botão direito do rato e "Add do Archive". Será isto?

4. Vicious K

Vicious K Power Member

O que quis dizer foi que a taxa de compressão nas músicas e imagens que o jepolo520 deve estar a tentar comprimir deve ser nulo e por isso há uma grande diferença entre a compressão desses mesmos ficheiros comparando aos outros ficheiros que ele referiu.

5. jepolo520

jepolo520 Banido

obrigado

Muio obrigado pelo tutorial está excelente, ainda não acabei de o ler porque tenho de ir, quando acabar, posto aqui o resultado da minha leitura ok?;)

Do-que eu percebi foi que existe varios programa para cada ficheiro, é isso.
    por exemplo um para imagens, outro para video,outro para musicas e assim sucessivamente.

Ou estou errado?:confused:

6. Não..

Existem vários programas para compactar ficheiros, Winrar, Winzip, etc, o nivel de compressão entre eles é muito identico.

A taxa de compressão dos ficheiros que compactas é que poderá ter grandes variações consoante a natureza do ficheiro.

Por ex. um ficheiro .JPG, por si só já é um formato comprimido. Logo, se comprimires a mesma imagem , sendo que uma está em .BPM e a outra .JPG, a taxa de compressão será muito maior no .BMP.

7. rpfc

rpfc Banido

acho que esta' aqui uma grande confusao :) o winrar comprime tudo, de "igual" forma, formando um ficheiro rar, seja com ficheiros de musica, video, documentos, etc, simplesmente e como ja' foi dito, por exemplo, um mp3 ja' e' por si um ficheiro "WAV", normalmente de muitos MB's (50, 60, 70mb's), comprimido em 3,4,5mb, logo o winrar ja' nao pode fazer muito mais :)

ha' compressores mais eficazes, mas mais dificeis de trabalhar... uHARC's ..e afins :)

wikipedia:
    UHarc é um compactador de arquivos razoavelmente rápido, desenvolvido por Uwe Herklotz, sendo utilizado mais frequentemente com arquivos multimídia devido a sua incrivel taxa de compressão otimizada. Fato que comprova sua utilização mesmo nos dias de hoje, mesmo sua versão não sendo atualizada desde outubro de 2005. Para se ter uma idéia, 1,5G (1524Mb) ao serem compactados, adquirem um tamanho em volta de 170Mb.
    Este usa algoritimos de compressão ALZ, PPM e LZP. Tem capacidade de criar arquivos auto-extraíveis com simplicidade e facilidade. Existem algumas versões que usam este com interface gráfica. Os mais populares são UHARC GUI e WinUha.

cumps!

Partilhar esta Página