Artigo/Análise Como comprar no Ebay, usar Paypal e MBnet

Boa noite.
Sendo eu menor ( tenho 17 anos) é possível comprar no ebay sem utilizar um cartão de credito para carregar o paypal? Por exemplo, utilizando o paysafecard?

Obrigado, e abraço
 
uma pergunta, o dinheiro utilizado para pagar os produtos, após as compras é dinheiro que está no paypall ou dinheiro da nossa conta bancária?
É que eu tenho dinheiro na minha conta do paypall que quero gastar

e quanto a pagar os portes pagamos a quem, ao vendedor?

Os portes são pagos ao vendedor. Se comprares algo que custe 100€ e tiveres 30€ no paypal ficas sem esses 30€ e retiram-te 70€ da conta.
 
Caríssimo jjmaia, o seu guia está fabuloso e tenho estado a segui-lo à risca para poder passar a efectuar compras no ebay com o Paypal utilizando o nosso MBnet. Estou neste momento à espera de receber o código do movimento de €1,50 para o meu banco feito pelo Paypal.
Depois vou verificar a conta Paypal com esse código de 4 algarismos. Só tenho uma dúvida até agora que se prende com o primeiro e único cartão virtual que criei no MBnet e que vai ser debitado desse €1,50. A partir desse pequeno débito fica anulado, pois só pode ser um movimento e tenho obrigatóriamente que criar um segundo (sem fazer verificação, claro, porque desnecessária) para fazer a minha primeira compra no ebay. Ou seja, para poder fazer a primeira compra tenho de criar dois cartões virtuais: um para validar com €1,50 de despesa e outro para comprar com o montante de, por exemplo, €20,00, que será debitado na primeira compra pelo ebay enquanto o primeiro cartão virtual já foi debitado pelo Paypal directamente. Espero que esta pergunta seja útil para outros e ajude o seu excelente guia. Os meus parabens e obrigado sincero.
 
Sim, dá para fazer isso.

Alerto vivamente para um problema de utilização dos Mbnet, aquando de um x número de cartões adicionados e removidos (neste caso Mbnet) a conta fica limitada e não podem fazer mais pagamentos com essa conta, cuidado. A única solução é implorar que vos deixem fechar a conta.
 
Boa noite,
Estou pela 1ª vez a efectuar o pagamento no ebay de um leilão ganho, contudo, no último passo, o da confirmação, aparece-me o erro: "Error code 10417 - unable to process your request", e para contactar o paypal.
Alguém tem conhecimento deste erro? é um bug ou alguma falha da minha parte? Será que tenho de criar um 2º cartão temporário MBnet, pelo facto de o 1º ter sido utilizado aquando do desconto de 1,50€?

PS: No paypal (aderi a semana passada), o meu cartão mbnet já se encontra no estado "verified" e o seu limite é superior à compra que tenho de realizar.

Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigado.
 
Boa tarde, In The Woods.

Para o ajudar com esse erro não sei.

Mas posso dizer-lhe que utilizei o 1º cartão mbnet, depois de verified (descontado de €1,50) e também para a minha primeira compra no ebay sem nenhum problema: o pagamento foi processado pelo Paypal e o artigo comprado no ebay (recebi email a dizer que vem a caminho).

No entanto há outro problema que me surgiu: ao adicionar 2º cartão mbnet, o Paypal não me dá outra hipótese que não seja o de esperar pelo código de verificação e verificá-lo ! Certamente não posso utilizá-lo sem estar verified que era uma coisa que jjmaia dizia
ser possível. Não sei bem o que fazer se o Paypal me envia outro código e me obriga a verificar não a conta mas sim o novo cartão (2º mbnet). Como Sinval alertou, vou fazer apenas mais uma adição de cartão ao Paypal, e desta vez físico, para não ter mais problemas com alguma compra empatada a meio no ebay e depois ficar responsável por falha no pagamento. Parece que a Unicre dos VISA tem um cartão específico para compras na internet, associado ao cartão normal mas tem anuidades !... Vou ver o site deles.

Espero que esta resposta ajude mais um pouco. Aguarda-se que jjmaia se pronuncie para nos apoiar melhor.
 
Oi,

Comprei um item há pouco tempo no ebay UK com paypal e MBNet, mas entretanto houve um pequeno problema e pedi ao vendedor a devolução do dinheiro.
Ele devolveu-me o dinheiro e apareceu lá o Refund, mas parece que eles enviaram o dinheiro directamente para o cartão! A minha dúvida é, visto ser um cartão MBNet, vou conseguir receber o dinheiro? É que ele não aparece nem no paypal nem na minha conta...

Obrigado.
 
Boa tarde,

Vamos lá ver se me conseguem ajudar. Estou a comprar umas películas no site da bestskinever e optei por pagar por paypal. A minha conta está verified desde há 5 minutos, no entanto, ao ir do site da loja para o paypal diz-me que a minha conta não está verificada.
Alguma ideia?

Cumprimentos
 
Sim, já inseri. O cartão já está verificado, mas o acesso está limitado...

EDIT: Já está resolvido. Mandei um mail para o paypal. Responderam-me passados 10 minutos e restauraram o acesso.
Obrigado pela ajuda.
 
Última edição:
Boas!
Quando estou a confirmar no paypal o meu cartão, ele não me deixa escolher VISA. Diz que está mal. O meu cartão é Maestro.
Eu escolhi MasterCard e ele aceitou.

Fiz asneira? :S


O que tenho de fazer agora?
 
boa tarde, será que alguém me pode ajudar?
Ontem criei uma conta no paypal e imprimi o NIB e o nome da conta. Depois levantei dinheiro e fui ao banco (BES, conta do paypal) e depositei nesse NIB. Mas ainda não recebi nada no paypal.. se fiz um deposito na conta, normalmente o dinheiro fica na hora.. mas nao tenho la nada. alguém percebe alguma coisa sobre isso?
 
Eu costumo usar a transferência (Top UP). Faço tudo online e nunca tive problemas. Deve-se inserir o nosso código do Top Up, no local certo da pagina de transferências online, do nosso banco. Se fizerem tudo bem não devem haver problemas.

boa tarde, será que alguém me pode ajudar?
Ontem criei uma conta no paypal e imprimi o NIB e o nome da conta. Depois levantei dinheiro e fui ao banco (BES, conta do paypal) e depositei nesse NIB. Mas ainda não recebi nada no paypal.. se fiz um deposito na conta, normalmente o dinheiro fica na hora.. mas nao tenho la nada. alguém percebe alguma coisa sobre isso?

Se fizeste no balcão do BES a transferência para a conta do Paypal e deste a tua referencia do Paypal não deve haver problemas. Pode é demorar uns dias. A mim já me demorou de uma vez, cerca de uma semana e tal. A ultima vez foi menos, mas mesmo assim uns 3 ou 4 dias...
 
Boas pessoal,

Antes de mais os meus parabéns pelo óptimo post :p
Comprando qualquer artigo no ebay.uk (por exemplo) tem lá o preço total que inclui os portes. A minha dúvida é se se paga mais além do total estipulado e qual o método de envio quando a encomenda chega a Portugal até à morada (a minha neste caso).

Desde já agradeço. :)
 
Comprando qualquer artigo no ebay.uk (por exemplo) tem lá o preço total que inclui os portes. A minha dúvida é se se paga mais além do total estipulado

Sim, se o vendedor enviar a partir de Hong-Kong, por exemplo. quase de certeza que irás pagar taxas de alfândega caso o valor ultrapasse os 40€. Convém sempre verificar esse 'pormenor'.

e qual o método de envio quando a encomenda chega a Portugal até à morada (a minha neste caso).

No caso das minhas compras, geralmente vem por airmail pela Hong-Kong Post até Portugal (pelo ebay quase nunca com tracking number) e cá depois pelos CTT normais.
 
As coisas usadas vindas dos EUA por ex. também pagam taxas caso sejam "apanhadas" na alfandega? Ou é só coisas novas a pagar iva etc?
Outra coisa se eu usar a opção de transferir dinheiro da conta para o paypal é mais simples e não é preciso confirmar códigos nem nada?
Desde já obrigado e bom tópico :)
 
Back
Topo