Artigo/Análise Como comprar no Ebay, usar Paypal e MBnet

[BoB]Jamaica;7739503 disse:
Sim, se o vendedor enviar a partir de Hong-Kong, por exemplo. quase de certeza que irás pagar taxas de alfândega caso o valor ultrapasse os 40€. Convém sempre verificar esse 'pormenor'.



No caso das minhas compras, geralmente vem por airmail pela Hong-Kong Post até Portugal (pelo ebay quase nunca com tracking number) e cá depois pelos CTT normais.
se for acima de 10€ estás sempre sujeito a pagar taxas. só se forem envelopes pequenos é que eles nem se chateiam. se for de 10€ e tenha uma medida de por exemplo 20cm X 30cm t garanto que não passa e vai ser verificada. a mim até um caixa externa para um disco 2,5 usb que me custou 4€ lá ficou presa.
 
Ok, sendo um comprador assíduo no ebay/amazon etc, com MBNet e usando Paypal, tenho aqui algumas informações a dar. Não sei como é convosco, mas eu NUNCA tive de activar a minha conta Paypal. É perfeitamente possível usar MBNet e Paypal sem ter que activar. A única vez que tive problemas foi quando eliminei vários cartões antigos de rajada e aí tive a conta bloqueada. Mas se criarem um, pagarem com esse e depois, passado algum tempo, o apagarem do Paypal, pelo menos comigo não dá problemas. Se não me engano, dá para ter quatro cartões registados no Paypal sem activarem a conta. Assim não há chatices com o 1,50€.

Quanto ao ebay em concreto, aconselho (E MUITO) a pagarem usando a conversão do Paypal. Os bancos são uns ladrões, usam uma taxa bem mais alta. Sim, podem pagar em libras ou dólares que depois o banco converte ele, mas arriscam-se a pagar uma taxa de câmbio maior e ainda algum por pagamentos feitos noutra moeda. Sim, pode acontecer.
Também aconselho a evitarem comprar coisas de fora do espaço Shengen, visto que pode haver problemas na alfândega. Nunca me aconteceu (tirando um grande delay num artigo), mas pode acontecer. A última coisa que comprei no ebay foi um peluche para a minha namorada, até bastante grande, que veio de Hong-Kong e chegou sem problemas. Também já comprei uma t-shirt que veio de Hong Kong, passando pelo Reino Unido e depois para cá, sem problemas também. Mesmo assim, evitem.

Amazon, tentem comprar coisas que tenha indicado Free Super delivery!, visto que, compras superiores a 20 ou 30 libras, agora não tenho a certeza, com esta propriedade têm portes gratuitos! E comprem sempre na Amazon.co.uk, obviamente, pelos portes mais baratos e porque há coisas na .com que não mandam sequer para cá.

Alguma pergunta, avisem. :)
 
Última edição:
Olá!
Achei bastante elucidativo o PAP, mas ainda tenho uma dúvida...
Ainda não comprei nenhum artigo pela internet e já vi alguns artigos a serem leiloados no ebay.com com um óptimo preço de $0.06!! A maior parte deles vem acompanhada, na descrição, de Free Shipping. O que significa? Já engloba possíveis taxas alfandegárias ou essas saem do meu bolso? E o preço que se tem de pagar ao CTT pelo transporte de caixas de pequeno/médio volume? É que alguns desses artigos, apesar do baixo preço, são em elevadas quantidades, que ocupam espaço e ainda pesam um pouquinho... Estarão todos estes custos englobados no Free Shipping?
Aah! Não sei se é relevante, mas vêem todos de Hong-Kong ou da China.
Obrigada!
 
Esclareçam-me uma dúvida...

Fiz hoje um compra no ebay.co.uk no valor de 2,74GBP / 3,12€ usando paypal.

Criei um mbnet com montante maximo de 20€ e adicionei esse cartao virtual à minha conta paypal.

Fui ver a minha conta e a diferença entre saldo contabilistico / disponível é de -6,10€...

Não era suposto terem cobrado apenas os 3,12€?
Alguma taxa suplementar?
 
Boas pessoal tenho duas duvidas, eu destaquei 40€ para comprar um produto que com o shipping incluido talvez fique a 35€, os 5€ que sobram voltam para a minha conta?
Eu ja tinha anteriormente 7€ no paypall, adicionei 40€ ao mbnet card e fiz a cena de verify, se eu pagar uma conta de 43€ dá? os 40 do mbnet + 7€ do paypall?
 
Pessoal, estou a precisar de ajuda urgente, meti o MBnet como cartão no Paypal, de maneira a fazer verificação mas no extracto não aparece os 4 dígitos...até já fui ao banco e não há 4 dígitos em lado nenhum. Alguém sabe outra maneira de ver ?!
 
boas pessoal,sou novo aqui,tenho uma duvida enorme.vou explicar a minha situacao e mais facil.eu estou na suica.criei conta pay pal hoje.para por dinheiro la estando na suica é possivel?eu nao tenho cartao de credito,tenho um mas ta no nome da minha namorada.acham que funciona assim na mesma.como e que posso por la o dinheiro pelo cartao de credito dela,é possivel?
 
Pessoal, estou a precisar de ajuda urgente, meti o MBnet como cartão no Paypal, de maneira a fazer verificação mas no extracto não aparece os 4 dígitos...até já fui ao banco e não há 4 dígitos em lado nenhum. Alguém sabe outra maneira de ver ?!

ricardo tens de ir ao mbnet ao historico vais ter la a compra
 
boas pessoal tenho aqui outra duvida,visto que nao posso usar o cartao de credito diferente do nome da conta k tenho pal pay.
1 posso criar uma nova conta com o mesmo endereco email mas com outro nome(mudar para o nome da minha namorada, pk o cartao ta no nome dela)?
2\como tou na suica posso por dinheiro na conta pay pal de k maneira?ou é so pagar a conta no ebay e depois é descontado no cartao visa?e sucessivamente na conta dela depois a que esta associado o cartao de credito?
 
Boa tarde.

Tenho uma pequenina dúvida. Eu tenho 3€ na minha conta paypal, mais o dinheiro do MBnet que é a volta de 7€. Se eu for comprar um produto que custa 6,18£ tenho de converter os 3€ do PayPal em libras? É que agora é obrigatorio confirmar o cartão mas como nunca utilizei dinheiro do Paypal+MBnet estou a dúvida.

Cumps
 
Boas

é possivel sendo eu de portugal, comprar algo no ebay e enviar para uma morada no estados unidos, tenho um conhecido nos estado unidos, e ha uns items que quero comprar, sendo o meu paypal portugues, no checkout terei algum tipo de imprevistos, tais como a impossibilidade de realizar o checkout?
 
Boa noite,
Estou pela 1ª vez a efectuar o pagamento no ebay de um leilão ganho, contudo, no último passo, o da confirmação, aparece-me o erro: "Error code 10417 - unable to process your request", e para contactar o paypal.
Alguém tem conhecimento deste erro? é um bug ou alguma falha da minha parte? Será que tenho de criar um 2º cartão temporário MBnet, pelo facto de o 1º ter sido utilizado aquando do desconto de 1,50€?

PS: No paypal (aderi a semana passada), o meu cartão mbnet já se encontra no estado "verified" e o seu limite é superior à compra que tenho de realizar.

Agradeço a quem me puder ajudar. Obrigado.


Acontece-me o mesmo Alguma ajuda?
 
Boas a todos e antes de mais parabens pelo TUTORIAL que está optimo para começar a comprar na internet, tb li um optimo na PPLWARE.


:)


A minha duvida é a seguinte, e acho que já foi postada por um utilizador antes......


Tenho uma CONTA MBNET já há uns tempos, e gostava de saber se ela tem um limite de utilizações, já que já criei certamente mais de 5 ou 6 cartoes temporários para compras nela......


Pergunto isto porque nos ultimos dias quando vou tentar pagar qualquer comprar no ebay.uk ou ebay.com aparece-me sempre este erro :



" Your request could not be processed at this time , Help- opens in a new window or tab error
Sorry, we aren't able to complete your request at this time.
If you encounter this message more than once, please contact us, and we'll do our best to help. Error code #10417 "



Alguem já passou por isto ? Tenho lido algumas faq's na net e parece que n sou só eu....o que queria mesmo era saber como resolver isto..






Sugestões são benvindas



Obg




:)
 
Última edição:
Back
Topo