1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Artigo/Análise Como comprar no Ebay, usar Paypal e MBnet

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jjmaia, 8 de Outubro de 2008. (Respostas: 1068; Visualizações: 260280)

1. Olá a todos.
    Bom ano.

Qual a razão porque um artigo no ebay custa 1,00$, o valor em euros é por como exemplo 0,99€, e quando há pagamento via paypal, paga-se sempre mais que estes 0,99€, exmplo, 1,07€ ?
    Há casos raros em que não acontece...

Obrigado.

2. Pr0zIn

Pr0zIn Power Member

não tenho a certeza, mas penso serem taxas que eles cobram...

3. Taxas de cambio do paypal. podes escolher pagar em dollars e pagar as taxas de cambio ao teu banco.

4. Jgomes1983

Jgomes1983 Power Member

Boas, fiz ontem uma compra no ebay Espanha acontece que a encomenda ainda não foi enviada, sabem se demoram tempo a enviar o artigo?

5. Jgomes1983

Jgomes1983 Power Member

O problema é que já enviei duas mensagens ao vendedor e ainda não obtive resposta.

6. na descrição do artigo geralmente diz qual o prazo de envio.

tipicamente os artigos são marcados como enviados em 2-3 dias.

7. Jgomes1983

Jgomes1983 Power Member

Já lá vao 2 dias e ainda não obtive resposta por parte do vendedor, o artigo ainda não foi marcado como enviado.
    Começo a suspeitar que fui burlado pelo vendedor.

8. quando compraste o artigo?

9. Jgomes1983

Jgomes1983 Power Member

Comprei na 3 feira, continua a nao tar marcado como enviado.
    Curioso que lá dizia que seria enviado no mesmo dia.

10. e como é o feedback do vendedor?

Se nao responde aos teus contactos, podes sempre abrir reclamação no paypal....

11. Jgomes1983

Jgomes1983 Power Member

O feedback é bom tem cerca de 98% positivo, agora o ebay diz que a entrega está prevista até dia 8 de Março, leva assim tanto tempo a chegar uma coisa que segundo o ebay vem da grécia?

12. é o vendedor que indica qual o prazo de referencia para entrega. depende obviamente do metodo de transporte que ele usa.

13. Motodep

Motodep Power Member

Boas,

Comprei uns auriculares bluetooth novos no Ebay há cerca de 3 meses, só agora há pouco tempo percebi que a conectividade está longe de ser perfeita e o microfone não funciona mesmo, enviei um e-mail ao vendedor porque supostamente estarão na garantia, não me respondeu, entretanto, fiz um pedido ao Ebay para devolver o produto mas o pedido foi cancelado pelo vendedor sem qualquer explicação, o que posso fazer?

Obrigado

PS: Fiz o pagamento através de Paypal, não sei se isto ajuda nas respostas

Última edição: 5 de Abril de 2017
  14. bluedreamyourdream

bluedreamyourdream Power Member

Entra em contacto com o paypal e diz que o produto vinha defeituoso. Pode ser que resulte.

15. Motodep

Motodep Power Member

Obrigado, entretanto já fiz isso e também me deram para trás

16. Tens de insistir com eles. Se estiver na garantia, à partida têm de te ajudar com isso. Uma vez comprei um casio (daqueles mesmo básicos) e passado um mês a pulseira lixou-se toda. Reclamei com o vendedor e enviou-me uma nova. Como nunca mais chegava, insisti, e acabaram por chegar duas novas. os vendedores têm medo do feedback negativo, podes sempre optar por ameaçar com isso.

Também já caí numa burla, mas aí fui um bocado estúpido. Estou tão habituado a comprar no Ebay que já nem via o feedback, e o utilizador simplesmente desapareceu do mapa depois da venda. Consegui recuperar o dinheiro que paguei, mas estive de andar mesmo em cima deles (ebay) sobretudo porque não foram nunca muito claros quanto aos passos que eu devia seguir, talvez para deixar arrastar a situação até caducar.

17. Motodep

Motodep Power Member

Já dei o feedback há muito tempo e julgo que não seja possível alterá-lo :(
    Entretanto os auriculares morreram mesmo e enviei novamente e-mail ao vendedor mas até agora, não me respondeu, a seguir vou reencaminhar para o Centro Europeu do Consumidor.

18. O vendedor é da europa? tens fatura com numero de contribuinte dele?

19. Motodep

Motodep Power Member

O vendedor é do Reino Unido mas não tenho o contribuinte dele, entretanto já enviei e-mail para o Centro Europeu do Consumidor para ver se eles resolvem isto.