Artigo/Análise Como comprar no Ebay, usar Paypal e MBnet

Sim dá, eu pelo menos associei o meu sem dilemas nenhuns. Caso venha a ter um cartao de credito mudo, mas para as compras q faço não vale a chatisse de criar um.

Mas como é que o adicionaste? Quando fazes "adicionar cartão de crédito" pede te os 3 digitos CSC
 
Desculpa a demora mas do que vi foi: acedi ao paypal -> Bank accounts and cards -> Link a bank account

Sem problema. E depois tiveste que fazer mais alguma coisa? Tipo aquilo que já se falou aqui de ir buscar os numeros do extracto ao banco e mais não sei o quê? Ou foi só pôr as informações e pronto?
 
Sem problema. E depois tiveste que fazer mais alguma coisa? Tipo aquilo que já se falou aqui de ir buscar os numeros do extracto ao banco e mais não sei o quê? Ou foi só pôr as informações e pronto?

Acho que foi por o iban e dps info sobre o cartão coisa do genero, qlq coisa assim... A primeira coisa que me pede quando tento adicionar uma agora é o IBAN, depois deve pedir informação sobre o cartão - este tem de ser MasterCard ou Visa (ter um dos simbolos).

Dsc não ser grande ajuda, sei que fiz aquilo rapido já q queria pagar uma coisa e o mbnet tava com birras (na altura nem sabia que era possivel por o de debito cá em PT sei que noutros paises ja era possivel - tipo UK)
 
Última edição:
Ando à procura de uma DSLR (Nikon D5500) no ebay porque existem diferenças de preço em relação a lojas portuguesas que me levam a ponderar optar pelo ebay, mas ainda ando algo céptico.

Existem lojas que dizem que os itens se encontram em Londres ou noutra cidade inglesa e quando pesquiso melhor por essa loja descubro que ou são de Hong Kong, Taiwan, Estados Unidos, etc. Dizem que não se paga taxas, mas que esquema usam?

Já associei a minha conta Paypal à do Ebay no caso de haver problemas com a encomenda. Normalmente resolve-se rápido? Devolvem o dinheiro caso o item não chegue?

E quanto à garantia? Tem que se enviar o item de volta a Hong Kong ou podemos accionar a garantia na própria marca?
 
Tudo o que venha de fora da UE pode parar na alfandega e tens de pagar as taxas.

Se o item não chegar devolvem o dinheiro, pode é demorar uns meses até isso acontecer.

Quanto à garantia creio que para as maquinas é local, i.e. terias de enviar de volta.
 
Lá está, dizem que estão baseados algures na europa e enviam da Asia. Ontem ainda enviei uma mensagem a uma das lojas a perguntar se o item estava mesmo em Londres, ao que me respondeu que sim assinando como "Paul"...algum chinês que respondeu :D
 
O item location diz Londres. Zero customs charges. Estão baseados nos EUA.

A minha desconfiança vêm dos fóruns de fotografia onde mencionam os "grey imports", produtos que vêm fora da UE e que só tem garantia local e mesmo outros que tiveram de pagar IVA + taxas.

Ainda tou algo céptico em comprar pelo ebay, dai querer saber de mais experiências.
 
Boas pessoal
Não sei se aqui é tópico indicado ..
Mas a poucos minutos verifiquei a minha conta no coisas e paguei 15 euros ..
Para minha surpresa no meu paypal aparece me duas vezes - 15 euros em vez de aparecer 1x como seria o normal
Alguém me sabe explicar isto ?
Nas notas do coisas.com apenas dizem o seguinte :

  • Verificação de vendedores

A verificação de vendedores é uma forma indirecta do Coisas certificar a morada dos utilizadores através da autenticação dos métodos de pagamento.

O vendedor pode fazer a verificação através de um pagamento por Paypal (cujo processo de inscrição exige que os titulares tenham acesso físico aos dados do cartão de crédito, e não apenas um número de cartão).

Em ambos casos os valores são creditados na conta do utilizador no Coisas normalmente e podem ser usados para o pagamento de destaques especiais pagos.

Valores pagos para verificação de vendedores não são devolvidos ou reembolsados em caso algum, incluindo a cessação de utilização do serviço Coisas.

Esta verificação não é imprescindível para vender e destina-se a aumentar a confiança nos vendedores mais recentes – com pouco ou nenhum feedback. Não substitui, no entanto, a análise do feedback do utilizador antes de efectuar negócio com ele.



* Se tem dúvidas sobre o valor da comissão de venda ou sobre o total dos serviços de que pretende usufruir, vá a Conta Pessoal > Definições > Calcular Comissões, ou vá formulário de criação de negócio (Vender).

Se me retirem 2x os 15 euros irei fazer queixa no paypal
Aguardo alguma ajuda
 
Boas, tenho um cartão de credito do mbnet associado a minha conta paypal, recebi um reembolso ontem da zara já aparece no extracto do paypal e do mbnet mas não aparece na minha conta da CGD.

Alguem tem ideia de quanto tempo demora e o que fazer caso demore muito ?
 
Boas, mais alguém está a ter problema ao tentar pagar no ebay com paypal na moeda original do vendedor?

Aquando do checkout o Paypal, depois de fazer o login ele faz por omissão a conversão para EUR, clico em "Change", em cima da conversão do paypal (no meu caso "EUR 1.00 = AU $1.39") e finalmente em "View conversion rate options", mas em vez de aparecer a janela que permite escolher as opções, aparece-me "Things don't appear to be working at the moment. Please try again later." A ultima vez que tinha tentado foi a semana passada, com o mesmo erro...

EDIT: ok, não sou o único
 
Boas,

Gostaria de fazer uma pergunta a quem for mais esclarecido daqui do fórum. Gostaria de fazer uma compra no ebay, à volta de 22€. Tenho um vendedor sediado no Reino Unido e outro em Shangai, China.

O vendedor tanto do Reino Unido como da China, quanto quero finalizar a compra é me dito que não é possível porque não tem o valor dos portes para Portugal. Já os contactei no sentido de perceber qual é o valor e como é possível contornar isto. A questão é: já fui informado que alguns vendedores nestes casos preferem uma "transferência" via Paypal. A minha questão é: como é que o ebay fica no meio disto tudo? É que se o ebay não estiver "metido ao barulho" penso que corro o sério risco de ficar sem o dinheiro...

Quanto aos pagamentos via Paypal já sei que são mais seguros nestes casos do que simplesmente usar MBNet...a minha questão é a taxa de cambio...existem vários truques no Youtube para pagar com paypal e contornar esta questão o problema é que não consigo aplicar nenhum deles neste momento no paypal...ou seja, teria de pagar as compras à taxa de câmbio deles...alguém sabe como contornar esta situação?

Muito Obrigado.

Bom Ano novo para todos
 
em relação à questão do cambio é leres o post anterior.

quando ao pagamento do artigo com portes, creio que depois de comprares o artigos tens de pedir ao vendedor para te enviar um novo invoice com o novo valor, dessa forma fica tudo registado.
 
Olá a todos.
Bom ano.

Qual a razão porque um artigo no ebay custa 1,00$, o valor em euros é por como exemplo 0,99€, e quando há pagamento via paypal, paga-se sempre mais que estes 0,99€, exmplo, 1,07€ ?
Há casos raros em que não acontece...

Obrigado.
 
Back
Topo