1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como comprar o half life 2? (Leiam primeiro)

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por apocalipsus, 19 de Novembro de 2004. (Respostas: 49; Visualizações: 4708)

1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Pronto fartei-me, ja vi pelo menos em 3 posts (que nao tinham nada a ver) pessoas a perguntar como se joga hl2 ou onde se compra

Como jogar half life 2??
    1º Tem de se comprar o jogo, e para comprar o jogo há 3 opçoes:
    - comprar nas lojas;
    - comprar pelo steam;
    - cupao das graficas (ATI)

- Comprar nas lojas:
    se comprar na loja é necessario activar a sua cd-key, pura e simplesmente siga as instruçoes do papel que vem dentro da caixa.

Nas lojas existem 2 versoes:
    normal traz apenas e exclusivamente half life 2 e counter strike source (OU SEJA NAO, repito, NAO podem sacar o day of defeat source nem o half life source)
    55€ em portugal

collectors edition:
    Que traz o hl 2, counter strike source, half life source, t-shirt e um exerto do livro de estrategia (é um exerto e nao o livro todo)Confirmado, NÃO podem sacar o day of defeat com esta versao79€ em portugal

- Comprar pelo steam
    para comprar pelo steam é necessario o programa (steam)download steam
    Com o programa instlado e pronto a correr (é necessario criar uma account e esperar que o programa faça o update) pode-se pura e simplesmente ir a play games e carregar 2 veses em cima do icone do half life 2 (ou counter strike source), OU ir a browse games e procurar pelo half life 2.
    O steam tem 3 pacotes:

Bronze
    Igual á versao normal ou seja so traz o half life 2 e o counter strike source, novamente NAO se pode sacar half life source nem day of defeat source com esta versao.
    30€ + 6€ de taxas (valor aproximado)

Silver
    Esta versao traz half life 2, counter strike source, day of defeat source, half life source e TODOS os jogos que a valve ja lançou no steam (veja mais abaixo a lista)
    50€ + 8€ taxas

Gold
    Esta versao traz half life 2, counter strike source, day of defeat source, half life source TODOS os jogos que a valve ja lançou no steam (veja mais abaixo a lista) , o livro de estrategia COMPLETO, Bone do half life 2, postal do half life 2, autocolantes do half life 2, cd de musica do half life 2 e a hipotese de ganhar uma viagem á valve (1 em 5000)
    80€ +12€ taxas + 24€ portes (valor aproximados)

NOTA: Se comprar algum dos pacotes do steam é necessario fazer o download dos mesmos pelo programa, o half life 2 sao 3.2 gb e o cs source sao 1 gb downloads internacionais

Para faser o download do jogo é so ir a play games e carrega 2 veses em cima do jogo pretendido
    Se tiver de formatar o computador, o proprio steam tem uma ferramenta que cria ficheiros de backup para gravar em dvd (cd), play games e escolha um jogo qualquer e carrega com o botao direito, la esta uma opçao que diz backup, depois de carregar escolha os jogos que quer faser backup e grave em dvd (cd) os ficheiros que o steam criou. (estes ficheiros vao para a pasta que indicou)

Se nao quer fazer o download do jogo (ou o com o seu isp nao lhe convem) pelo steam pode pedir a um amigo que ja tenha feito o download que lhe grave o backup para cds (ou dvds) da foma que foi explicada anteriormente

- cupao das graficas (ATI)
    Para registar este produto, escolhe-se a seguinte opçao "Browse games", e depois nessa nova janela ca em baixo esta um botao que diz "register a product i already own", mete-se a cd-key que veio no cupao e esta registado o noso cupao.
    Com este cupao temos acesso á versao bronze do steam, ou seja é como se tivessemos comprado a versao bronze pelo steam, é necessario fazer o download do jogo. (li tb que se pode dar os nossos dados e cerca de 10€ e enviarmos para a valve que eles mandam o jogo mesmo em cd, mas é melhor lerem com atençao o cupão).
    Com este cupao se pretenderem adquirirem outro pacote da valve (por exemplo o silver ), podem simplesmente no steam escolher comprar o silver que o preço sera a diferença entre o bronze e o silver Mas ja tem de ter o vosso cupao activo

Jogos ja lançados pela valve:
    Half-Life
    Counter-Strike: Condition Zero
    Day of Defeat
    Team Fortress Classic
    Deathmatch Classic
    Opposing Force
    Ricochet

Pagina do steam : Steam home page

Loja online portuguesa com os produtos:
    Versão normal
    Versao collectors edition

Última edição: 3 de Dezembro de 2004
  2. ARS

ARS What is folding?

Bom Post.
    Paciencia de "Jó"
    Assim é so o ppl LER que ta tudo ai.
    Mas mesmo assim axo que ainda vão surguir mais post's.

3. Belga

Belga Power Member

O que é o Steam?

1º Gostaria de felicitar pelo topico que esta excepcional.

2º Devido a minha ignorancia, gostaria que me explicassem o que é isso do Steam? pelo que percebi e um site que da para fazer o download do jogo mediante um pagamento (talvez esteja a dizer uma grande asneira....sorry) se assim for é fiavel, isto é , é seguro?

Obrigado e peço desculpa pela ignorância............

4. timber

timber Zwame Advisor

Pois vão...
    Já agora já que tás no assunto se um gajo comprar o normal (ou qualquer outra edição sem DOD:S) e depois quiseres jogar DoD:Source (por exemplo) como é que é?
    Se for estilo o bronze e te pediram o dinheiro de diferença para silver até faz sentido mas como é com os pacotse em CD/DVD mesmo? Dão equivalência a versões do steam?

5. Caveira

Caveira Power Member

steam e um programa da valve usado pra jogar, comprar e fazer o dl de jogos. por exemplo. podes ir pra uma ilha deserta (com internet) e sem o cd do hl2, com o steam fazes o dl. e um sistema k evitou ate agr, cracking (o pelo menos em larga escala como em todos os outros jogos) e evitou perfeitamente k o jogo (final) fosse leakado.

6. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Isso nao sei mas li que mais tarde se pode comprar o day of defeat source e o half life source em separado pelo steam

7. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Bom post.... A collectors edition pelo steam é muito cara...creio k já vi um post com a mesma, mas mais barato....

[[]]

8. Rudzer

Rudzer Power Member

Belo post, parabens :D

9. Mr.Mike

Mr.Mike I fold therefore I AM

10. ARS

ARS What is folding?

11. ARS

ARS What is folding?

Mete caro nisso.
    O wombat só de alfandega pagou 76,81€

12. SwimmerBoy

76€ só de alfandega!? mas isso era o ké?! um caixote com 20m de altura?

Última edição: 19 de Novembro de 2004
  13. Odracir

Odracir Power Member

De facto a minha grande duvida ao comprar a collectors edition é se depois tb se pode jogar DoD ( embora nunca tenha jogado, para mim era mais CS )

14. SwimmerBoy

O collector Editiom DÁ para jogar TUDO...

ARS...confirna lá isso sff

15. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Duvida mt gd... s eu sacar dos verdes prados da mula, posso comprar no steam e usar o "backup" k ja tenho ?

abraço

16. JAFoNEXUS

JAFoNEXUS Power Member

Eu tb keria fazer isso, podes ver aki

17. ARS

ARS What is folding?

Nada disso era uma caixa muita pequenita.
    Veio pela fedex dos Eua

18. Odracir

Odracir Power Member

Sim confirmem-me lá isso que assim que tiver a certeza posso ir comprar á Fnac, *****, ou outra qq.
    Já me fartei de procurar mas ainda não consegui achar nada que me dissesse isso.

19. kazuza

kazuza Power Member

Errado!

Nenhum pacote do Half-Life 2 comprado pelo Steam te dá o CS-CZ...

20. guitar_boy

guitar_boy What is folding?

Boas, tive aki a procurar nos enumeros topics de HL2 mas nao vi nada parecido por isso aki vai a minha duvida.

Eu estou interessado em comprar a Silver edition, logo tenho de comprar atraves do steam. Quando vou pra comprar apararece o preço: $59.95 + TAX , presumo que o preço esteja em dollars mas quanto é que é o TAX ???

outra coisa é que nao tenho cartao de credito, gostava de saber se dá pra comprar o jogo atravez do MBNET.

E quando comprar o que acontece? dao-me uma palavra pass? ou simplesmente activam a minha conta de maneira a que possa sacar o jogo do steam?

Se alguem ja comprou pelo Steam se puder-me ajudar! :p

Hasta, bom vicio ;)

edit: Já vi o preço, nao tinha lido bem o primeiro post! sorry

Última edição: 20 de Novembro de 2004

Partilhar esta Página