Como compras os teus jogos?

Alchemist

I'm cool cuz I Fold
Como compras os teus jogos? Eu a maior parte das vezes vou a loja comprar mas ja encomendei uma vez um jogo de um site estrageiro pois os precos em Portugal sao muito altos (nao vamos estar aqui a discutir precos, ha uma thread que foi criada para isso).
Digam como compram os vossos jogos ;)
 
Hmmm, não vao de certesa gostar do meu metodo.
Eu gravo os jogos para jogar e ter a certesa que são bons ou não, depois se gostar encomendo do Disco Azul ou compro na loja se tiver um preço fixe, nem os abro, ficam embalados, comecei a fazer isto há pouco tempo.

Cump'z
 
Última edição:
Eu tenho uma worten há minha beira, dou lá um saltinho e vejo os preços e jogos que mais me agrada.
Sim os jogos são caros mas fazo sempre para comprar jogos baratos e bons que é o que não falta por aí.
Cump's :)
 
Hmmm, não vao de certesa gostar do meu metodo.
Eu gravo os jogos para jogar e ter a certesa se são bons, depois se gostar encomendo do Disco Azul ou compro na loja se tiver um preço fixe, nem os abro, ficam embalados, comecei a fazer isto há pouco tempo.

Cump'z

Eles são rapidos a enviar os jogos? Quanto tempo se demora a receber +/-?
Agradecia que me esclaressesses...

Cumprimentos
 
Eu tenho um sistema de atribuição de prioridades no que diz respeito aos jogos dividi as minhas compras em 5 categorias:

Novidades que tenho de ter:

São os jogos que eu estou à espera que saiam para os comprar. Estou a falar de um ou dois títulos destes por ano, por exemplo para 2008 só tenho um título nessa lista: O Spore. O ano passado só houveram dois títulos que mereceram essa categoria: FFXII e o DBZT3

Jogos na minha lista pequena:

São os jogos que também tenho de ter na minha colecção mas pelos quais não estou disposto a pagar 60€, geralmente espero pelo numero mágico <40€, muitas vezes tenho surpresas bastante agradáveis com eles chegando a lamentar não os ter posto na lista das novidades.

Jogos na minha lista grande:

São os jogos que quero ter na minha colecção pela qualidade ou por saber que vou gostar de os jogar mas não são indispensáveis, geralmente espero pelo numero mágico dos <20€. Muitas vezes espero anos antes de os comprar (exemplo disso foi a compra do Warcraft III + Expansão este mês)

Jogos de Ocasião:

São aqueles jogos que apesar de não fazerem parte das minhas listas têm qualidade comprovada e os vejo em qualquer lado abaixo do numero mágico dos <10€

Raridades

São jogos que apesar de não serem novos são jogos que eu procuro activamente para completar a minha colecção. Se vierem baratos melhor mas não seria a primeira vez que pagava mais por um jogo de PS do que por um jogo acabado de sair.


Com as coisas divididas dessa forma é fácil de ver como e onde faço as minhas compras :)

Novidades que tenho de ter: Ou faço pre-order lá de fora ou espero pelo dia em que chegam às nossas prateleiras

Jogos na minha lista pequena: Vou mantendo um olho nos preços lá fora mas normalmente compro-os em platinum cá, se na altura em que eles sairem cá em platinum a versão inicial continuar acima do numero mágico compro a platinum, se tiver baixado prefiro mandar vir de fora a versão inicial a comprar a platinum, também os procuro em lojas de jogos em segunda mão mas é raro encontra-los.

Jogos na minha lista grande: A maioria destes títulos vem de lojas online ou de promoções de lojas cá, às vezes também os encontro em lojas de jogos em segunda mão.

Jogos de Ocasião: A maior parte destes ou vem em revistas ou em promoções de lojas cá, grande parte deles vêm de lojas de jogos em segunda mão.

Raridades: Estes são os que procuro mais activamente, normalmente tenho-o procuras automáticas no e-bay e na amazon, e vou fazendo procuras manuais em fóruns e afins.
 
Boas

Eu compro em lojas online (normalmente UK), em lojas físicas( se tiverem 1 bom preço) e/ou por vezes em 2ª mão (é raro).
 
Eu vou à loja comprar (aos mais variados lugares, nunca vou ao mesmo, embora prefira em certas lojas dedicadas só a este negócio) ou compro em segunda mão (a users do fórum, por exemplo, ou a conhecidos).
 
Tenho basicamente três métodos para comprar jogos: Online, normalmente através de lojas que me permitam ou pagar à cobrança ou através de cartão de débito; em 2ª mão, seja de amigos, em lojas físicas ou online; e em lojas físicas da zona. Costumava comprar na Worten ou no Jumbo cá da metrópole, mas agora com a abertura do Fórum de Castelo Branco (finalmente temos um centro comercial minimamente digno desse nome...) passei a ir à loja Game que há por lá.
 
Bem, eu como ando numa de comprar jogos retro (mega drive, dreamcast) online ou a conhecidos, compro em segunda mao mas em boas condiçoes (completos)..vejo review´s e compro os que me agradam e os designados de "must-buy"
agora só uma pergunta..por x quero "comprar lá fora" contudo pedem paypal..eu sinceramente nao sei como isso funciona...ha aqui no fórum algum topico que explique?alguem me consegue explicar minimamente o funcionamento disso?
 
Bem, eu como ando numa de comprar jogos retro (mega drive, dreamcast) online ou a conhecidos, compro em segunda mao mas em boas condiçoes (completos)..vejo review´s e compro os que me agradam e os designados de "must-buy"
agora só uma pergunta..por x quero "comprar lá fora" contudo pedem paypal..eu sinceramente nao sei como isso funciona...ha aqui no fórum algum topico que explique?alguem me consegue explicar minimamente o funcionamento disso?

e arranjares uma Wii e comprares para a virtual console?
 
Hmmm, não vao de certesa gostar do meu metodo.
Eu gravo os jogos para jogar e ter a certesa que são bons ou não, depois se gostar encomendo do Disco Azul ou compro na loja se tiver um preço fixe, nem os abro, ficam embalados, comecei a fazer isto há pouco tempo.

Cump'z

Não abres os jogos que compras?
 
eu compro apenas a preços justos


novos na maior parte dos casos custao maximo 50€ mesmo novidades

www.cdwow.com
www.dvd.co.uk
www.game.co.uk

compro usados em bom estado nos foruns...numca mais de 40€ por um jogo usado...excepto casos raros, ou versoes especiais.

compro no ocasiao...tb numca dou mais de 40€.

tinha um contacto q me vendia jogos selados para todas as consolas a 40€...versoes jornalisticas, mas deixei de alimentar o guloso...era para ele 100% de LUCRO!!!

e por ultimo, volta e meia vou a feira da ladra, ao sabado a partir das 9h da manha, para apanhar o q eu procuro....normalmente pedem 40€ por novidades, outros pedem 45€ como ediçoes limitadas ou especiais...e muitas vezes ate vem embalados!!!
 
Última edição:
Hmmm, não vao de certesa gostar do meu metodo.
Eu gravo os jogos para jogar e ter a certesa que são bons ou não, depois se gostar encomendo do Disco Azul ou compro na loja se tiver um preço fixe, nem os abro, ficam embalados, comecei a fazer isto há pouco tempo.

Cump'z

Por vezes faço isso mas não resisto e abro a caixa ^^ , Ultimo foi o WOW tinha descarregado usei a trial mas depois precisei da key nem toquei nos cd's já tinha instalado.

Costumo comprar jogos nas Lojas físicas raramente encomendo pela net e costumo fazer pre-order ou reservas na Game.

Agora ando na onda de comprar joguinhos Online ^^

Usados nunca compro vender tb não os vendo por muito que não goste do jogo.

P.S depois há outra opção não compro tento ganhar ^^ .
 
Normalmente usados (em fóruns e/ou lojas), mas de vez em quando lá vou à ***** ou assim. Mas vou começar a procurar mais online.
 
Como compras os teus jogos? Eu a maior parte das vezes vou a loja comprar mas ja encomendei uma vez um jogo de um site estrageiro pois os precos em Portugal sao muito altos (nao vamos estar aqui a discutir precos, ha uma thread que foi criada para isso).
Digam como compram os vossos jogos ;)

Ultimamente compro só online!!

Cheguei à conclusão que não vale a pena gastar balurdios em jogos!!
 
Dos 15 jogos que tenho para a XBOX360, apenas um foi comprado numa loja física em Portugal. Os restantes 14 foram comprados em sites, que são sugeridos num tópico desta secção.
 
Eu a unica coisa q comprei online foi a miha PSP,vinda do japao,pelo Lik-sang,site q foi processado pela sony e acabou por fechar.
Nunca mais me meti nisso,tenho os jogos nas lojas.
 
Também sou adepto do comprar online.
outras vezes chego a comprar usados porque alem de serem mais baratos, com sorte conseguese encontrar um jogo que saiu à 2 semanas ou menos até e q ja esta para revenda.
 
Back
Topo