1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como configurar 2 routers na mesma rede - mesma gama de ip

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ricardolima, 16 de Setembro de 2018. (Respostas: 4; Visualizações: 223)

1. ricardolima

ricardolima Power Member

Boa tarde Actualmente tenho vodafone com o router da huawei HG8247Q (ip 192.168.1.1). Está a funcionar sem problemas já com rede guest e tudo. Quero adicionar um asus ac68u numa ponta da casa e continuar a ter a rede normal e a rede guest. o que já fiz ?
    - Desliguei o dhcp
    - desliguei a wan e a nat
    - coloquei a lan com ip 192.168.1.200 , default gateway 192.168.1.1
    - coloquei o novo router em wireless mode
    - retirei o cabo da porta wan e liguei numa porta lan

Preciso que fiquem na mesma gama de ip devido a ter uma box ligada a esse novo router (como está já vi que funciona à excepção do que está descrito em baixo e tambem ter a tv na mesmo rede para fazer mirror screen)

Tudo funciona correctamente à excepção duma coisa .. se eu colocar a rede guest sem acesso à intranet essa rede não consegue ter ip ... Se eu der permissao já consegue. Alguem sabe o que poderá estar mal ? É verdade que o default gateway está na rede intranet será por isso ?
    Já coloquei o merlin proprio para asus e mesmo assim não consegui.
    Obrigado desde já e peço desculpa pelo testamento

2. news_js

news_js Power Member

Coloca o novo router no modo "Access Point".

3. ricardolima

ricardolima Power Member

mas isso automaticamente me desabilita muitas opções .. por exemplo o servidor vpn :/

4. news_js

news_js Power Member

Última edição: 17 de Setembro de 2018
  5. ricardolima

ricardolima Power Member

Não é o mesmo cenário :/ No segundo por exemplo usa outro router.No primeiro ainda menos me ajuda :/
    Pensei que este router já fosse qualquer coisa de jeito mas não :/

Partilhar esta Página