1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como configurar dados "redundantes" em rede?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por PedroSeven, 18 de Janeiro de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 946)

1. Gostava de saber como configurar uma partilha de ficheiros "redundante" em wireless (configurar a partilha de modo a poder ter dados redundantes automaticamente em ambos os discos dos dois computadores em rede).

Por exemplo: Passo as últimas fotos da máquina digital para o portátil e, automaticamente, se o computador de secretária estiver ligado, as fotos que passei são copiadas também para o disco rígido do computador de secretária.:009:

É possível fazer isto?:sad:

Actualmente já tenho partilha de ficheiros e permissão para alterar dados nos dois sentidos: (Portátil com Windows Vista<->PC com Windows XP).

Obrigado.

Última edição: 20 de Janeiro de 2009
  2. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Penso que, o mais simples que podes fazer é configurar tarefas de sincronização de pastas de x em x minutos.

3. Ora bem, parece que passados estes anos já existem as soluções como o dropbox, o syncables e muitos outros... hehehe

Não sei onde fui buscar a expressão "redundante"... mas enfim! :D o google não é longe, para quem quiser saber o significado...

4. tripas

tripas To fold or to FOLD?

A expressão correcta é mesmo redundante. Que tal como foi dito pelo D-CLUB pode ser conseguido por tarefas de sincronização.

Partilhar esta Página