Como configurar Gamepad em jogos Shooter

sasuke666

Membro
Boa tarde a todos desta fantástica comunidade.
Recentemente adquiri um Gamepad da Logitech

logitech_rumblepad_2.jpg

Logitech Cordless Rumblepad 2

- Cheguei ao fim do tomb raider underworld e do prince of persia sem problemas, mas agora queria jogar o Gears Of War e o GTA IV, só que há um problema, o rato!
Para PC a maioria dos jogos Shooter vêem com a mira já configurada no rato.
Eu gostava de saber se existe alguma forma de configurar esta "mira" ao analógico esquerdo do comando, por exemplo como acontece nos jogos deste género para PS2, XBOX, PS3.
Já experimentei vários programas, incluindo Joy2Key, e a versão mais recente para este Software que vem com o proprio comando. Consegui meter as teclas todas a funcionar com excepção ao problema do rato que inclui a mira e a movimentação da camara.

- Outra coisa que também curtia era ter este gamepad com as teclas configuradas iguais ao comando da XboX ou PS3, alguém pode ajudar-me?

Se alguem me poder dar uma dica fico bastante grato!
Já passei horas em "google it" mas nada :sad:
 
Última edição:
aaah como podes querer controlar shooters com o analogico quando tens um rato?? ...

com o controller de xbox 360 sei que grande parte dos jogos adaptam-se automaticamente, mas nao sei o que podes fazer alem disso... como vejo ja tentaste o joy2key, mas tenta usar outros que se calhar te dão acesso a movimentos de rato?
 
aaah como podes querer controlar shooters com o analogico quando tens um rato?? ...

com o controller de xbox 360 sei que grande parte dos jogos adaptam-se automaticamente, mas nao sei o que podes fazer alem disso... como vejo ja tentaste o joy2key, mas tenta usar outros que se calhar te dão acesso a movimentos de rato?

Quero controlar shooters com analogico porque o PC esta ligado à TV dai ter investido num comando sem fios lol eu sei que tem de dar e também ja vi que o comando da Xbox para Windows ja vem configurado para isso automáticament. A LOGITECH sendo a marca que é de certeza que ja tem solução para isso, na propria info do software diz que dá, só que eu nao consigo por a funcionar.

"
Logitech Cordless Rumblepad 2 4.60 description



Features:
The option to create FPS style mappings for POVs/D-Pad.
You can swap D-Pad/mini joysticks on the Dual Action Pad.
You can swap Left/Right mini joysticks on the Logitech Dual Action Pad using the control panel.
You can set axis properties in Profiler for "Combined Axis" on wheels. Whatever is set for the accelerator axis applies to combined axis too.
Profiler command support for "Pause" and "Num Lock" keys added

It is highly recommended to always use the most recent driver version available.
Do not forget to check with our site as often as possible in order to stay updated on the latest drivers, software and games.

Try to set a system restore point before installing a device driver. This will help if you installed a wrong driver. Problems can arise when your hardware device is too old or not supported any longer.
 
o proprio software que vem com o comando permite configurar as teclas de maneira diferente para os varios jogos...
tentas encontrar as configuraçoes de teclas usadas nas versoes para ps2/3 dos jogos e poes igual... depois em certos jogos tb deves ter de mudar um pouco a sensibilidade ou assim nas opçoes do proprio jogo, para controlares de modo mais facil
 
Bom dia pessoal, vinha dizer que ja resolvi o problema por outro lado lol

This extremely simple guide will teach you how to emulate an xbox360 controller, because IV supports only that. Now, you can use any controller you wish (unsure about wheel and pedals).

1) Download the following archive.

http://rapidshare.com/files/177950235/xbox360emu_1.1_Super_T.zip

2) Unpack the xinput9_1_0.dll and the xbox360cemu.ini from the archive into your gta4 dir.
3) Edit the .ini according to your personal controller, or however you may please. The .ini is initially set up to work 100% correctly with Logitech RumblePad 2.

Note: in order to understand how to edit key mappings, read the included readme.txt

Este truque funciona com a maioria dos jogos que também foram lançados para Xbox, e o problema da mira, está resolvido!
 
Back
Topo