1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como configurar o modem e o router wireless para funcionarem em conjunto?!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por legion, 4 de Outubro de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 2351)

1. legion

legion Power Member

Boas pessoal,

Como o título diz..tenho um modem/router do Kit da clix, o Huawei MT882 e um router/modem Conceptronics C54APRA..e com estes dois equipamentos fazer o seguinte. Utilizar o modem/router da clix a funcionar como modem e o conceptronics a funcionar como router,para este partilhar a net via LAN e Wireless...já estive a experimentar umas coisas, mas não consegui pr a funcionar e precisava da vossa ajuda para configurar correctamente de modo que os dois funcionem em conjunto.

P:E porquê?
    R: Porque o modem do conceptronics não vale nada, vi bem a diferença do SNR e da atenuação da linha de um para o outro...

cump's

Obrigado desde já...

2. legion

legion Power Member

É assim pessoal, estive a ler umas coisas pela net e pelo que constatei tenho que por o modem/router da clix, o Huawei MT882, a funcionar unicamente como modem e para isso tenho que pô-lo em modo de bridge nas configurações da wan!, desactivar o DHCP , deixar activado o NAT e os DNS...até aí tá tudo bem..passando ao Conceptronics que é modem/router wireless, este é que fica mais complicado porque ele não tem portas wan e tenho que fazer qualquer coisa para modificar isso , já vi a fazer isso num router da SMC (salvo erro) mas neste não consigo..tenho que andar a mexer nos pvc..digo eu..

E depois como configurar os ip's entre os 2 também não estou a conseguir...

Precisava mesmo da vossa ajuda...é que assim só está ligado 1 pc ao computador e são ao todo 4..:'(

Quem puder ajudar agradecia..obrigado

3. Prodigy

Prodigy Suspenso

Já tentas-te autenticar em PPPoE com o Huawei, desligar o DHCP e alterar o ip interno para 192.168.1.2 deixar a NAT ligada, e o router Conceptronics, deixas o DHCP ligado deixas o ip por default 192.168.1.1 e desligas autenticação por PPPoE se for router ADSL.

Ou tens outra opção mais simples, autenticas o modem Huawei, deixas o DHCP e NAT Ligadas, e activas o modo bridge no Conceptronics, desligas o DHCP e a autenticação por PPPoE.

4. legion

legion Power Member

Hum..por acaso ainda n tinha feito isso...Vou testar mais daqui a 1 bocado..agora não estou em casa..mas depois digo qualquer coisa..

Obrigado prodigy...

PS: E depois com isso assim configurado consigo ver o modem e o router através dos respectivos ip's, como quem diz , a página das configurações dos 2???

Última edição: 5 de Outubro de 2006
  5. legion

legion Power Member

Boas, tentei das 2 maneiras que me indicaste e não consegui por a funcionar os 2 equipamentos...

N sei porquê...talvez porque o router/modem da conceptronics n tenha porta WAN..será? Ou tenho que configurar alguma coisa nos pvc!!...

Preciso de ajuda pessoal...obrigado

Partilhar esta Página