como configurar o router linksys WRT54GC com o sapo adsl

romeucs

Membro
boa tarde a todos... como o assunto do tópico indica eu gostava de poder configurar o meu rooter LINKSYS WRT54GC com o sapo ADSL!! ja me matei de todas as formas e feitios mas nao consigo fazer passar o sinal de internet atravez deste rooter, tenho 3 computadores ligados a ele, e consigo vé-los a todos , tirar e por ficheiros em qualquer um, mas no que diz respeito ao sinal internet nao dá!!!!

se alguma alma caridosa e entendida no assunto me puder ajudar agradecia... é que ja ganhei muito cabelinho branco!!:'(:'(:'(

haverá alguem disponivel para me dar umas luzes???

desde ja muito obrigado pela ajuda...
 
epá tens k ser mais especifico, manda ai a lista do k tens no pc, por ex o modem ou o router k utilizas para ligar à net isp, so ......
 
mais especifico? como assim? o meu rooter é um linksys WRT54GC e tenho aquela foleirada de modem do sapo um speedtouch330... como disse no post anterior, tenho rede em todos os pc´s mas nao tenho net... inclusive tenho a rede wireless que funciona as mil maravilhas!

se me puderes ajudar agradecia-te imenso...:'(

que mais te posso dizer?

p.s: obrigado por teres respondido ao meu pedido
 
modem

Tens de comprar um router adsl para trabalhares com o sapo, esse router nao tem modem interno para fazer a ligaçao , a unica forma de pores isso a trabalhar seria deixar o pc a fazer a ligaçao..
 
- O LINKSYS WRT54GC é apenas router e não tem Modem.
- O Speedthouch 330 é um modem ADSL USB logo não dá para ligares a esse router.

Recomendo a adquirires um Router/Modem Adsl.

Assim só conseguirias ligar da seguinte forma: Modem ---- usb---- PC1 ----ethernet--- Router ----ethernet--- PC2/PC3
 
- O LINKSYS WRT54GC é apenas router e não tem Modem.
- O Speedthouch 330 é um modem ADSL USB logo não dá para ligares a esse router.

Recomendo a adquirires um Router/Modem Adsl.

Assim só conseguirias ligar da seguinte forma: Modem ---- usb---- PC1 ----ethernet--- Router ----ethernet--- PC2/PC3

Fiquei curioso, sou um bocado noobie, tenho 1 linksys WAG200G é bom?
 
- O upgrade ao firmware só é possivel com o router ligado por cabo de ethernet.
- Verifica se o firmware é para a versão EU.
Boas, por acaso já sabia(por cabo) esqueci-me de dizer:p e foi o que fiz mas não deu, ainda vou tentar mais umas vezes quando puder, a versão que tirei é WAG200Gv1-EU-AnnexA-ETSI-ML-1.01.06.img, a que tenho é 1.01.05, de qualquer das maneiras obrigado pela atenção.
 
Quem quiser ajuda na configuração de um WRT54GC e um modem SAPO ADSL como o Thompson 516 aqui está:

passo a explicar resumidamente:

1 - ESQUECER A PORTA WAN DO LINKSYS

2 - Ligar o Modem ADSL a uma porta LAN

3 - como o IP do modem adsl é por defeito 192.168.1.254 e a gama de IPs do Linksys vem para um grupo de 50 Ips com acesso começando no 192.168.1.100 e terminando em 192.168.1.49:

-> Alterar o inicio da gama de IPs para 192.168.1.200 e o grupo de IPs com acesso passa a ter 55

Logo passamos a ter uma gama de Ips atribuida por DHCP a começar no 192.168.1.200 e a terminar em 192.168.1.254 (orá cá está o IP por defeito do modem adsl)

4 - Alterar a ligação à internet no linksys para "IP FIXO" e colocar os seguintes dados:

-internet ip address: 192.168.1.254
-subnet mask: 255.255.255.0
-default gateway: 192.168.1.254
-static dns1: 192.168.1.254

5 - onde diz WINs: 192.168.1.254

Pronto já devem ter internet quer WIFI quer LAN.

NOTA: esta foi a unica maneira de por aquilo a dar, quase de certeza que existe alguma mais simples mas por falta de tempo ainda não mexi mais.

Um abraço

Qualquer duvida ou ajudas por PM.
 
Obrigado pela ajuda, só consegui ligar o WRT54GC com o thompson 516, com esta configuração. Mas pedia-te outra ajuda.
A configuração deu certo para o WinXP, mas tenho um portatil Toshiba Satelite com Win Vista, onde consigo ligação com cabo mas Wireless não consigo de maneira nenhuma. Nunca é encontrada. É um Realtek RTL8187B wireless 802.11g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter.

Por acaso sabes dar a volta a isto.


Quem quiser ajuda na configuração de um WRT54GC e um modem SAPO ADSL como o Thompson 516 aqui está:

passo a explicar resumidamente:

1 - ESQUECER A PORTA WAN DO LINKSYS

2 - Ligar o Modem ADSL a uma porta LAN

3 - como o IP do modem adsl é por defeito 192.168.1.254 e a gama de IPs do Linksys vem para um grupo de 50 Ips com acesso começando no 192.168.1.100 e terminando em 192.168.1.49:

-> Alterar o inicio da gama de IPs para 192.168.1.200 e o grupo de IPs com acesso passa a ter 55

Logo passamos a ter uma gama de Ips atribuida por DHCP a começar no 192.168.1.200 e a terminar em 192.168.1.254 (orá cá está o IP por defeito do modem adsl)

4 - Alterar a ligação à internet no linksys para "IP FIXO" e colocar os seguintes dados:

-internet ip address: 192.168.1.254
-subnet mask: 255.255.255.0
-default gateway: 192.168.1.254
-static dns1: 192.168.1.254

5 - onde diz WINs: 192.168.1.254

Pronto já devem ter internet quer WIFI quer LAN.

NOTA: esta foi a unica maneira de por aquilo a dar, quase de certeza que existe alguma mais simples mas por falta de tempo ainda não mexi mais.

Um abraço

Qualquer duvida ou ajudas por PM.
 
Vamos ver se percebi.

Preciso que me digas o modelo desse toshiba.

Outra coisa, as configurações do router, nao distinguem software instalado, ou seja, quer estejas com o windows xp ou o windows vista, a ligação ao router é feita ao nivel de layer 2, comunicando somente pelos endereços das placas fisicas, o que denota que se tu com windows xp consegues conectar e em windows vista não, provavelmente o problema estára nas confs da placa que se encontra no vista ou entao dos seus drivers.

Preciso saber o modelo do portátil com windows vista
 
Boa tarde a todos,

estou com o problema aqui descrito. Tenho um router linksys WRT54G e um modem da Sapo ADSL Thomson ST516. Tentei fazer a ligação através do CD e depois manualmente mas sempre sem sucesso, parece estar tudo bem ligado e configurado mas depois não consigo aceder à net em nenhum dos pcs, o sinal do wireless é captado pelo portátil mas também não acede à net.

Após alguma pesquisa descobri o vosso fórum e o esclarecimento do v0rtex chamou-me a atenção, mas como sou um pouco leigo nessas coisas não quero estar a inventar.

O mais aconselhável será alterar a gama de IPS?Se sim como faço isso?

Muito obrigado,
Cumprimentos
 
amigo zecapepe, conseguiste realizar os passos que indiquei no post ou emperraste em algum?

Só por vias das dúvidas e sem querer ofender os teus conhecimentos, sabes como se configura um router por browser?

Aqui ficam os passos a executar.

1. esquece os cds quer do router quer do modem (isto não implica que uma leitura dos respectivos manuais nao seja útil, pelo contrário)

2. vamos colocar de lado para já o modem sapo

3. liga por via de cabo de rede (utp com ficha rj45, começa a lidar com estes termos, nunca não de mais saber) o router Linksys à placa de rede do pc

4. verifica junto das horas se ja existe ligação ao router (ligação de area local)

5. abre qualquer browser à tua escolha (ex. IE, Opera, Firefox, Chrome)

5. digita na barra de endereço: 192.168.1.1 e enter

6. ao pedir username e password colocas: admin ; admin (caso nao dê verifica o manual do linksys para saber qual o username e password a colocar, isto varia de fabricante para fabricante)

7. depois de entrares no router é só seguires os passos que indiquei na explicação ja colocada anteriormente)
 
v0rtex muito obrigado por tudo mesmo, já está tudo a funcionar correctamente!

Eu saber configurar por browser sabia, estava era a fazer mal a configuração e a perceber mal os teus passos..Como a minha expriência é pouca pensei que tinha que mexer em configurações do modem adsl e não apenas do router.

Ao executar todos os passos que deste no outro post consegui fazer a configuração. Emperrei apenas neste passo:

"4 - Alterar a ligação à internet no linksys para "IP FIXO" e colocar os seguintes dados:

-internet ip address: 192.168.1.254
-subnet mask: 255.255.255.0
-default gateway: 192.168.1.254
-static dns1: 192.168.1.254"

Dava erro pk dizia que o internet ip adress não podia ser igual ao default gateway, mas por tentativas fui la... em vez de pôr o ip que me indicaste meti um diferente, o indicado pelo meu modem que era 192.168.1.64

Cumprimentos
 
Back
Topo