1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Como configurar o router para abrir um porta????

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Hipop_Man, 28 de Junho de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 3384)

1. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Ola eu tenho um router surecom EP-9410SX
    802.11b Wireless Internet Broadband Router with ADSL Modem. E e o seguinte eu kero abrir um porta e o router vem so com um folheto pequeno de 4 folhas e nao explica poderiam dizer um site ou explicar-me como posso configurar no router para abrir uma porta?
    Este e uma parte dentro do router. É esta parte ke se configura o router para abrir uma porta?????

2. kazuza

kazuza Power Member

Nope!

essa secção é para "port forwarding", não para abrires simplesmente uma porta....

Aconselho-te a ver ajuda online no site do fabricante (tens que aprender a trabalhar com isso ;) ) ....

3. Hipop_Man

Hipop_Man Guest

Site do fabricante

Eu ja fui ao site do fabricante nao indica nehum documento ke me possa ajudar

4. DekkeR

DekkeR Power Member

No meu router, quando quero abrir uma porta vou à opção de NAT .. não sei se esse é do mesmo género, mas tenta :)

5. Flyer

Flyer Power Member

nessa page e se tens os default ports da mula

private port 4662 public port 4662

o mm p 4672

uma porta em UDP (4672) outra TCP (4662) e teras isso em HIGH ID :D

6. ElectricFox

ElectricFox I folded Myself

Não falta aí uma? A porta 4661 TCP (necessário para conseguir ligar aos servers)?

7. Flyer

Flyer Power Member

falta uma porta? penso q n ;)

o emule ate pode correr em apenas uma porta...desde q tenha UDP e TCP abertas...no entanto...por default vem a 4662 e 4672 cada uma no seu protocolo.

essa 4661 n sei onde a foste desencantar :\

8. ElectricFox

Vê nesta secção na página do Emule.

9. Flyer

Flyer Power Member

nem vou escrever nada.

"4661 is the default port of a server. Many server use different ports. Configuring a firewall the remote port again changes to any."

como ves 4661 é a porta default de mts servers mas tu "cliente" podes ligar-te a essa porta ou qq outra de qq server atraves das portas default q o emule tras.

no entanto se quizeres ate podes abrir a porta xxxx udp e tpc (uma qq ;) ) e continuar te a ligar aos servers ;)

fika

10. ElectricFox

No problemo! :D Era só para me esclarecer! :)

11. Ashler

Ashler Folding Member

No Razorback n entro se n tiver a porta 4661 aberta, mesmo que tenha configurado o emule / router com outras portas. Por isso nao é assim tao simples :)

14:41:22: Ligado a Razorback 2 (195.245.244.243:4661)

como ves, ele tenta ligar-se pela porta 4661, sendo a porta 4661 dele ou minha.. a verdade é ke se tiver fechada do meu lado... diz que tenho lowID e n entro.

12. Flyer

Flyer Power Member

é simples sim...o q tem a porta do teu emule cliente a ver com a porta q o server usa??

dont get it :S

eu n tenho nenhuma porta 4661 nem nenhuma default do emule e isto é sempre HIGH ID

13. Ashler

Ashler Folding Member

Já editei para perceberes o ke tava a dizer... eu tb n percebo pq, mas no meu caso so dá assim. Ao principio tive problemas pq n entrava nos servers sem ter a 4661 aberta, a partir daí nunca mais deu problemas.

14. Flyer

Flyer Power Member

pois mas isso passa se aí alguma coisa estranha...pq como compreenderás a TUA porta n tem NADA a ver com a porta do server.....

imagina entao q cada server usava portas diferentes....cada cliente tinha de ter dezenas de portas p entrar em cada server...n tem cabimento essa ideia ;)

o q interessa é q tenhas uma porta ou 2 com ligaçao á net em TCP e UDP....ligaçao directa do teu IP...de resto..n é preciso mais nada

Partilhar esta Página