Como configurar rede

Kenpachi

Membro
Tenho uma rede 9 computadores (servidor incuido), dos quais, 6 estao a usar wireles e 3 rede a fio porque o switch ligado ao servidor apenas tem 4 saidas, mas devido a constante queda de rede wireless decidimos comprar um hub para usar para que todos usassemos rede com fio so qque eu nao gostaria de substituor o switch com o hub porque li que ele e mais lento e queria apenas acrescentar na rede ja existente ligando uma das saidas para um micro no hub e dai destribuir para os restantes computadores, so que ao fazer a experiencia com um deles nao consegui conexao. QUE FACO?
 
Para começar deve haver ai alguma confusão. A velocidade de um switch dependerá da velocidade dos links (geralmente 10 ou 100mb) supondo serem ambos iguais o switch será mais rápido pois possui algumas funcionalidades de gestão de trafego. Sugestão base: Comprar um switch de 16 portas podendo manter a rede wireless (neste departamente tentaria actualizar o firmware do equipamento e alterar definições de segurança - in extremis, sem encriptação, ssid oculto, restricao por mac address)
 
Quanto à primeira parte, em teoria o hub é mais lento que um switch pois não tem conhecimento dos ips a que está ligado, então quando distribui uma mensagem envia para todos os braços em vez de apenas o correcto, causando algum tráfego na rede. A não ser que seja uma rede de grandes dimensões este atraso não é notório.

Agora quanto ao problema, o que é não ter conexão?

Estás a definir os ips estáticos ou dinamicos? Se dinamicos os pc's no hub recebem ip?
 
Back
Topo