Como configurar uma rede domestica c um router entre vista e xp?

PsyArch

Power Member
boas
já estou farto de procurar e não consigo encontrar solução...
o meu problema é o seguinte tenho dois pcs em casa um com vista e o outro com o xp, o que tem o vista ta ligado por cabo de rede a um router sitecom 54g e o que tem o xp tá ligado atraves de wireless ao mm router o que eu pretendia nem sei até que ponto será possível era criar uma rede entre os dois pcs de maneira a que pudesse por exemplo no pc com o xp aceder aos ficheiros partilhados no pc com o vista
ajudem-me tou a desesperar nem o velho amigo google me ajuda lol
 
Basta teres ambos com o mesmo grupo de trabalho, tão simples quanto isso.
Tenho uma rede parecida com dois desktops e dois portáteis e o processo foi o mesmo.
Meti-lhes o mesmo grupo de trabalho, nos PCs com vista activei a partilha de ficheiros e identifiquei a rede wireless/local como privada e não tive mais nenhum tipo de problemas.
Recomendo que tenhas a rede wireless bem protegida, embora o que te tenha recomendado seja o mais simples também é o mais vulnerável quando dentro da rede.
 
Última edição:
Certifica-te de que não tens uma firewall a barrar o caminho. Mas basicamente é como o Moralez disse.

BTW, Moralez, a tua sig rula lol
 
Basta teres ambos com o mesmo grupo de trabalho, tão simples quanto isso.
Tenho uma rede parecida com dois desktops e dois portáteis e o processo foi o mesmo.
Meti-lhes o mesmo grupo de trabalho, nos PCs com vista activei a partilha de ficheiros e identifiquei a rede wireless como privada e não tive mais nenhum tipo de problemas.
Recomendo que tenhas a rede wireless bem protegida, embora o que te tenha recomendado seja o mais simples também é o mais vulnerável quando dentro da rede.


é assim podias explicar um pouco melhor? e que eu acho que ja fiz isso ate usei assistente de rede no xp :|
 
Vais a Painel de Controle -> Sistema e escolhes um Grupo de Trabalho, da Descrição do Computador.
Certifica-te que todas as maquinas têm o mesmo grupo de trabalho.
No Vista irás precisar de, no Centro de Rede e Partilha, identificar a rede como Privada e activar, presumo eu, a Partilha de Ficheiros e a Partilha de Impressora.

Duvido que tenhas algum problema, um portátil XP e outro Vista tiveram acesso à rede sem nenhum tipo de contratempo, ambos formatados de fresco, isto é, pode existir um pequeno problema, é mais uma chatice, quando um Vista está a partilhar algo na rede e um XP acede a ele há a possibilidade de pedir um login e pass, basta usares um login que exista no Vista, nem precisa de ter pass. A parte não tão má da coisa é que só precisas de fazer isso uma vez.

Penso ter alguma coisa a ver com permissões e a forma como o Vista gere as partilhas em rede.
ah, não esquecer de ter o router com DHCP ligado e de testares as ligações com e sem firewall, embora esta só costume atrofiar em ligações Ad-Hoc entre maquinas com Grupos de Trabalho diferentes e IPs manuais, pelo menos foi a unica altura que a tive que desligar.
 
Pois é eu tenho um problema semelhante comprei hoje na Worten um modem "ADSL+Router wireless -AWR54A da NTech" o empregado disse-me que era compativel com o windows vista, realmente ele funciona configurei-o nem sei bem com criei códigos como me foi pedido e tudo bem consigo ir á internet nos 2 computadores XP e Vista o problema é que não sei com desligar a internet nem consigo detectar os computadores em rede nem usar a impressora no 2º computador e pior ainda a Minha e rede e a ligação á internet são uma só.
Álguem me pode explicar o que devo fazer e se é necessários drives para o Windows Vista.
OBRIGADO:)
boas
já estou farto de procurar e não consigo encontrar solução...
o meu problema é o seguinte tenho dois pcs em casa um com vista e o outro com o xp, o que tem o vista ta ligado por cabo de rede a um router sitecom 54g e o que tem o xp tá ligado atraves de wireless ao mm router o que eu pretendia nem sei até que ponto será possível era criar uma rede entre os dois pcs de maneira a que pudesse por exemplo no pc com o xp aceder aos ficheiros partilhados no pc com o vista
ajudem-me tou a desesperar nem o velho amigo google me ajuda lol
 
portugues correcto tb ajuda a perceber o que pretendem


pa desligares a net desliga o router , e relativamente ao teu problema basta ligares a partilha de ficheiros cmg funcionou
 
router

Atenção poque há routers que não permitem a rede local entre wired e wireless...
Apenas permitem sharing de internet para os wireless.
Também me acontece o \\nome_do_pc não funcionar.
Tentem pingar entre eles. Se responderem então façam \\ip_do_pc.
Digam se funcionou,

Boa sorte.
 
Atenção poque há routers que não permitem a rede local entre wired e wireless...
Apenas permitem sharing de internet para os wireless.
Também me acontece o \\nome_do_pc não funcionar.
Tentem pingar entre eles. Se responderem então façam \\ip_do_pc.
Digam se funcionou,

Boa sorte.


exacto, é o caso do router fonera, por exemplo. É possivel fazer a ligação através de \\IP_do_PC mas com isso perde-se a partilha de impressoras... pelo menos acontece-me isso :(
 
exacto, é o caso do router fonera, por exemplo. É possivel fazer a ligação através de \\IP_do_PC mas com isso perde-se a partilha de impressoras... pelo menos acontece-me isso :(


Se fizeres \\ip não te aparece a impressora na partilha?? Devia... Tudo o que é shared aparece, só não há resolução de nomes... eu sei, há coisas fantasticas na informática, não há...:002:
 
lol

portugues correcto tb ajuda a perceber o que pretendem


pa desligares a net desliga o router , e relativamente ao teu problema basta ligares a partilha de ficheiros cmg funcionou


epa c essa do portugues correcto mataste-me se n percebeste eu ofereço-te um dicionário lol ;) na brinca by the way obrigado moralez a tua explicação ajudou-me a resolver o problema esqueci-me de dar o mm nome nos dois pcs ao workgroup lol [[[]]]
 
hi5

gostaria de saber como eliminar as mensagens enviadas no hi5... antigamente dava, agora ficar automaticamente guardadas nos itens enviados
se alguem me conseguir ajudar, obrigada.
 
routers....humf..

Boas ppl
Por falar em configurar routers...tou a fazer um servidor do WOW privado (so para amigos) mas não tou a conseguir dar acesso a eles entrarem no servidor...ando á 2 dias ao murro com o router da netcabo ( o Router tá a ganhar por muitos) mas nao tou a conseguir configurar akilo, sei k tenho k abrir umas certas portas ( 8085 , 3724) ja tentei fazer isso mas mesmo assim nao dá.. será k há por aki alguem k me possa esclarecer?

Ty m8's
 
boas
já estou farto de procurar e não consigo encontrar solução...
o meu problema é o seguinte tenho dois pcs em casa um com vista e o outro com o xp, o que tem o vista ta ligado por cabo de rede a um router sitecom 54g e o que tem o xp tá ligado atraves de wireless ao mm router o que eu pretendia nem sei até que ponto será possível era criar uma rede entre os dois pcs de maneira a que pudesse por exemplo no pc com o xp aceder aos ficheiros partilhados no pc com o vista
ajudem-me tou a desesperar nem o velho amigo google me ajuda lol

epa c essa do portugues correcto mataste-me se n percebeste eu ofereço-te um dicionário lol ;) na brinca by the way obrigado moralez a tua explicação ajudou-me a resolver o problema esqueci-me de dar o mm nome nos dois pcs ao workgroup lol [[[]]]

Já ouviste falar em "." e ","? Gostas muito do Saramago tu.


gostaria de saber como eliminar as mensagens enviadas no hi5... antigamente dava, agora ficar automaticamente guardadas nos itens enviados
se alguem me conseguir ajudar, obrigada.

Boas ppl
Por falar em configurar routers...tou a fazer um servidor do WOW privado (so para amigos) mas não tou a conseguir dar acesso a eles entrarem no servidor...ando á 2 dias ao murro com o router da netcabo ( o Router tá a ganhar por muitos) mas nao tou a conseguir configurar akilo, sei k tenho k abrir umas certas portas ( 8085 , 3724) ja tentei fazer isso mas mesmo assim nao dá.. será k há por aki alguem k me possa esclarecer?

Ty m8's

Façam search no fórum ou criei um tópico para resolver esse problema. Não misturem assuntos.
 
Back
Topo